sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Comer para ficar linda

Reforce a ação dos cremes e suplementos com o menu certo para ter olhos brilhantes, pele, cabelos e unhas saudáveis

O kit de beleza mais poderoso de uma mulher não está na bolsa, e sim no prato. É o que garantem os nutricionistas especializados em alimentação funcional, que sugerem o que comer e o que evitar para ter unhas fortes, cabelos brilhantes e pele sedosa, lisinha e firme.

Os resultados não são imediatos. “A melhora na aparência é perceptível em cerca de 20a 30 dias a partir da mudança de alimentação. Um benefício mais expressivo vem depois de 60 a 90 dias”, diz Solange de Oliveira Saavedra, gerente técnica do Conselho Regional de Nutricionistas Região 3.

Para tirar o melhor dos alimentos, o ideal é preferir as versões in natura. “Mas vale apelar para as frutas congeladas e legumes e verduras pré-preparados, se não der para passar no mercado. Melhor consumir dessa forma do que não consumir”, diz a nutricionista Maysa Pozza. “Cuidado apenas com sucos industrializados, com alto teor de sódio e açúcar. Ainda assim, é muito melhor um suco industrializado do que um refrigerante”, completa.

Não precisa enlouquecer tentando montar o prato mais saudável do mundo, basta garantir a variedade. “Temos um pequeno estoque de vitaminas no fígado, então se hoje faltou de algum tipo, não tem problema. Provavelmente no próximo dia terá a vitamina que estava faltando”, diz Maysa. “É preciso ter criatividade, pois as pessoas têm o hábito de comer sempre a mesma coisa”, recomenda Elaine Cristina Rocha de Pádua, nutricionista do Hospital das Clínicas de São Paulo.

A beauté na mesa só funciona se vier acompanhada de sono de boa qualidade e consumo de fibras e líquidos – de preferência, água, suco de frutas sem açúcar adicionado e chás sem cafeína, como os de frutas, branco ou verde. Para melhorar o sono, consuma alimentos ricos em triptofano, como derivados de leite. Nozes e castanhas, banana e alface têm vitaminas e minerais que favorecem um sono mais tranquilo.

Pequenas substituições são um caminho simples para começar a melhorar a alimentação. Calorias “vazias”, como as de salgadinhos e snacks, dão espaço para lanches mais nutritivos. “As castanhas podem ser consumidas no meio da tarde, como um lanchinho, junto com um iogurte, que é rico em cálcio”, exemplifica Maysa. Essa pequena troca já colabora para unhas saudáveis e fortes.

Escorregadelas são permitidas. “Carne vermelha pode ser consumida até três vezes na semana, de preferência as magras e preparações assadas e cozidas, em porções pequenas”, diz Maysa. Alimentos como álcool, embutidos e frituras não devem ser consumidos mais que uma vez por semana.

Confira o guia preparado pela nutricionista Elaine Cristina Rocha de Pádua para por mais beleza na mesa:

Sucos para afinar
O segredo é usar alimentos que aumentam o gasto energético. Turbinados com chá verde, vermelho ou branco, eles também aceleram o metabolismo em 5% a 10%. Combinações certeiras: laranja, maçã e acerola; abacaxi e framboesa com água de coco; morango, melancia e limão. Podem ser combinados também com gengibre, couve, cenoura, brócolis, salsinha, semente de linhaça e água bem gelada.

Para retardar o envelhecimento
Tomate, acerola, morango, melancia, cenoura, beterraba, abacaxi, laranja, uva, limão, melão e hortelã são alimentos ricos em flavonóides, carotenóides, polifenóis e outras substâncias antioxidantes com propriedades antiinflamatórias. São diuréticos também, o que ajuda a desinchar

Contra o inchaço
As melhores opções têm alto teor de água: melancia, melão, abacaxi, pêra, uva e morango; entre as frutas, e pepino, abobrinha, chuchu, alface, agrião, rúcula e almeirão entre legumes e verduras. Laranja, banana, kiwi e manga são ricas em potássio, que evita a retenção de líquidos. Água de coco entra no mesmo time

No prato, inclua alface, rica em clorofila, ácido fólico, vitamina C, potássio e fitoquímicos como flavonóides e lactucina, que ajudam no processo de desintoxicação e diminuição do inchaço. Alcachofra, aspargo, chicória são diuréticos e excelentes para manter a flora intestinal saudável e diminuir a barriga

Pele impecável
Todos os antioxidantes colaboram nesse capítulo. Além deles, não dispense cereais, ovos, peixes e produtos lácteos; entre as frutas, acrescente à dieta acerola, caju, goiaba e romã. Outros antioxidantes poderosos são tomate, pimenta, abóbora, mamão, melão, pêssego, damasco, cenoura, pimentão, batata-doce, abobrinha, espinafre e salsa, todos ricos em licopeno. Vegetais folhosos verde-escuros bloqueiam radicais livres. O selênio, antioxidante importantíssimo, é encontrado em nozes, castanha-do-Pará, grãos integrais e frutos do mar

Para combater a celulite
Conte com café, chá preto e cacau, estimulantes vasculares, e castanha-da-índia, mamão e abacaxi (antiinflamatórios e antiedema) para amenizar a celulite

Cabelo forte e brilhante
Capriche na água e consuma ômega 3 (atum, salmão, cavalinha e sardinha têm altas concentrações), para nutrir fios, hidratar e fortalecer a estrutura dos fios ao longo do crescimento. Por ter ação antiinflamatória, o ômega 3 reduz a coceira e a caspa e é útil no tratamento do eczema e psoríase do couro cabeludo.

Para combater a queda de cabelo, cenoura crua, batata-doce, beterraba, acelga, chicória, espinafre, pimentão, abóbora madura, mamão, manga, pêssego fresco, tomate, grãos integrais, couve, brócolis, repolho, ervilha verde, lentilha, feijão, soja, amêndoas, abacate, ameixa, banana, melancia, carnes magras, germe e farelo de trigo, aveia, margarina de milho e pão de trigo integral

Unhas bem nutridas
Coma laranja, pimentão amarelo, mamão e morango; folhas verdes escuras, nozes, sementes e grãos integrais; peixe de água salgada, gema cozida, levedura e grãos integrais; proteína animal garante proteínas do complexo B.

Retirado de Delas.IG

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dicas da Luluzinha

Listamos 10 mandamentos básicos para salvar (ou preservar) o seu cabelo neste verão, são eles:

1. Faça hidratações semanais para repor a umidade natural dos fios. O procedimento pode ser feito no salão ou em casa, tudo depende do seu tempo e bolso, importante mesmo é não descuidar.

2. Use leave-in com FPS. A utilização do produto deve ser feita da seguinte forma: aplicar nos fios secos (ou úmidos) 30 minutos antes da exposição ao sol. Reaplicar o produto de acordo com a necessidade.

3. Aposte no chapéu! Cobrir os cabelos também é uma forma de proteção contra os raios UV.

4. Cuidado ao prender o cabelo, evite presilhas e elásticos desencapados –eles arrebentam os fios.

5. Deixe o cabelo solto de três a seis horas após lavá-lo, isso previne que fiquem opacos e quebradiços.

6. Cuide da alimentação. Escolha alimentos que contenham aminoácidos do tipo Cistina, Arginina (encontrada na gelatina, por exemplo). Eles são responsáveis pelo substrato do fio capilar

7. Compre o xampu certo, que deve ser escolhido de acordo com o seu tipo de cabelo.

8. Use condicionador sempre, o produto ajuda na hidratação e pode ser usado normalmente antes do leave-in

9. Evite a água quente.

10. Dê um tempo no secador.

Retirado de Delas.IG

Um pouco de humor!

Jô Soares no motel...

Quando me casei pela primeira vez há uns bons 25 anos atrás, minha primeira mulher me achava um *tesão*. Descasei depois de 21 anos e me juntei com outra mulher e essa já me achava um *pesão*!

Daí estive refletindo e há certas coisas que me incomodam...

Algumas ocasiões são realmente muito desagradáveis na vida de um gordo.

Ir a um motel, com toda certeza, é uma delas. Tudo em um motel parece que foi projetado minuciosamente para sacanear com a cara dos obesos. Reparem só.

Na grande maioria desses estabelecimentos é preciso subir uma escadaria para chegar ao quarto. Isso não se faz. Ou o gordo trepa ou sobe escada. As duas coisas no mesmo dia são impraticáveis. O gordo chega tão esgotado no quarto que parece até que já deu duas no caminho. A parceira, então, propõe uma hidromassagem para relaxar.

O que, na verdade, quer dizer:

- Por que você não vai tomar banho,seu gordo sebento?.

Já na banheira, o gordo percebe que nem a água quer ficar com ele. Metade cai fora, preferindo manter uma relação mais íntima com o chão do banheiro. Dá um friozinho na barriga. Até porque parte da barriga, como um iceberg, fica pra fora da espuma. Mas é na saída do banho que a situação fica ainda mais ridícula.

Chega o fatídico momento de colocar o roupão.

É triste. Com algum esforço, o cinto até fecha, mas o roupão não. Fica aquele decote tipo Luma de Oliveira, que dá pra ver até o umbigo. Só que no lugar da Luma está o Jô, saca! É constrangedor.

Quando o gordo finalmente chega no quarto, a situação consegue ficar ainda pior.
Se um elefante incomoda muita gente, dez elefantes de roupão refletidos nos espelhos incomodam muito mais. Para que tanto espelho? Se o próprio gordo já fica mal, imagina a parceira cercada pela manada? Se eu fosse ela, não dava mais de comer aos animais. Mas de todos os espelhos o mais cruel, sem dúvida, é o do teto. A vista é estarrecedora. Dá até para entender por que a maioria das mulheres transa com os olhos fechados. Acho que a única utilidade de tantos espelhos é prá gente conseguir ver o pinto que a barriga não deixa a gente ver ha muitos anos. Já faço até xixi no piloto automático.

Eu, como sou um gordo experiente, uso uma tática infalível: ligo o ar condicionado no máximo para forçar o uso do lençol.

Afinal, o que os olhos não vêem...

Recebido por e-mail

Looks x sapatos

Eu sempre bato na tecla de como um detalhe pode melhorar um derrubar uma imagem e hoje não será diferente. Você monta a sua roupa inteira, faz uma combinação linda, com acessórios ótimos, mas deixa a desejar em um elemento fundamental: os sapatos.

As mulheres são apaixonadas por eles, sempre compram vários, e a maioria nunca acha que as dezenas de pares que possui são suficientes, mas muitas ainda derrapam na hora de combiná-los.

Não se preocupe! Algumas gafes mais comuns são fáceis de evitar.

Por exemplo, a brasileira peca muito pela informalidade excessiva. Mesmo que uma propaganda tente te convencer do contrário, chinelos de borracha são apenas isso: chinelos. Isto posto, seu uso não é conveniente em festas e eventos noturnos que requeiram o mínimo de elaboração com relação ao visual.

Ainda sobre o excesso de informalidade, sou obrigada a abordar um divisor de opiniões: Crocs. Por mim, as pessoas maiores de 13 anos limitariam seu uso à sua casa, ou no máximo, à praia. Mas eu entendo que algumas pessoas gostam do modelo e não querem abrir mão do conforto que dizem proporcionar. Então gostaria de propor apenas algumas sugestões para que seu uso seja o mínimo inapropriado possível:

- Use sempre os dois crocs da mesma cor. Por incrível que pareça, eu já vi pessoas usando o par em cores diferentes por aí - e não me refiro só ao Dado Dolabella em algum reveillon de anos atrás.

- Seu uso é aceitável apenas em ambientes extremamente casuais e esportivos. Em ocasiões mais formais eles devem permanecer bem trancados no seu armário.

- Esteticamente falando, ficam melhores coordenados com calças mais largas ou shortinhos mais curtos, mas o resultado com leggings, skinnies e afins já não é o mesmo.

Sobre o uso de tênis, prefiro dizer apenas que alguns modelos foram feitos para a prática esportiva e não para transitar fora das academias ou do calçadão.

Se a informalidade é excessiva, a atenção às proporções às vezes é deixada de lado. Quando vestimos uma saia ou bermuda que cubra o corpo até o joelho, ou mesmo abaixo, botas, sandálias de tiras no tornozelo ou qualquer sapato fechado ou com gáspea mais alta só farão com que nossas pernas pareçam mais curtas e largas.

Outro equívoco recorrente é o uso de shortinhos curtos e justos e bem esportivos com sapatos de salto alto e em materiais mais elegantes. High-low é um dos temas mais falados em moda nos últimos anos, mas existe uma linha que não se pode cruzar. Quando você combina shortinhos jeans curtos e justos com scarpins de bico fino e salto 15, esta linha foi cruzada.

Mas às vezes o modelo é bonito, adequado ao corpo e à ocasião, em sintonia com o resto da roupa e o resultado ainda não é o esperado. A sutileza do problema pode estar no tamanho (número maior ou menor apenas porque o sapato era lindo) e o conforto (salto muito alto, material que corta e caleja o calcanhar) que comprometem o resultado, pois deixam o andar deselegante.

Érica Minchin trabalha com pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos em moda e ministra cursos e palestras sobre imagem e tendências. Ela ensina que aparência é a ferramenta de comunicação não-verbal mais poderosa e estimula explorar as melhores maneiras de fazer uso dela. Contato: contato@ericaminchin.com

Retirado de VilaMulher

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Malhação na livraria

Seis dicas de leituras para combater o sedentarismo, estimular a corrida ou potencializar os treinos de ginástica e musculação

Na dúvida entre a musculação, corrida ou ginástica, comece exercitando o cérebro. Entender as estratégias usadas por especialistas para definir o corpo ou eliminar gordura, por meio dos livros, pode servir de estímulo ao propósito de combater o sedentarismo, ou, no mínimo, potencializar os treinos.

Nas livrarias, a autoajuda da saúde faz sucesso. Não raro, ocupam lugar fixo na lista dos mais vendidos. Apropriar-se de experiências alheias para conseguir o tão desejado corpo saudável, ou encontrar uma modalidade pra chamar de sua, pode ser um passo com pouco gasto calórico, mas muito eficaz no longo prazo. O Delas separou seis dicas para incentivar a leitura, e a atividade física.

1) Treino para mulheres

Com um recorte mais especifico, o é um desafio datado para mulheres que desejam diminuir medidas e exibir músculos definidos. Para elaborar o material, o personal trainer José Alexandre Filho, considerou as constantes mudanças e alterações hormonais no corpo feminino. A proposta é transformar o copo em 16 semanas, seguindo à risca um projeto que combina musculação com exercícios aeróbicos. A auto-ajuda fica por conta da história de Fernanda, personagem principal do livro, que encarou os treinos detalhados e depõe em favor da transformação.

Treino para mulheres
José Alexandre Filho e Deborah Bresser
Editora Lua de papel

2) BOA FORMA em 15 minutos

O livro Ginástica Express oferece uma aula caseira de atividade física. A leitura é acompanhada de um DVD com informações e orientações para corrigir a postura, e combater o sedentarismo.

Ao longo dos DVDs aparecem na tela referências às páginas dos livros, onde estão instruções mais detalhadas. As imagens dos DVDs, filmadas de diversos ângulos e acompanhadas de narração e música (opcional), mostram em detalhes a correta execução de cada movimento.

Nos livros, fotos mostram passo a passo a execução dos exercícios e apontam partes do corpo que precisam de atenção especial. Ao final de cada série, um encarte resume todos os movimentos e tenta responder às perguntas mais freqüentes sobre o tema. O material também oferece opções para montar um programa de exercícios mais intenso, e dicas para manter a motivação e aperfeiçoar o desempenho.

BOA FORMA em 15 minutos
Autora: Suzanne Martin
Editora Marco Zero

3) Nascido para correr

Nascido para correr – a experiência de descobrir uma nova vida – é um grande sucesso nos Estados Unidos. A historia do jornalista Christopher McDougall permaneceu durante um ano na lista de livros mais vendidos do jornal The New York Times.

O livro conta a história desconhecida de um povo que habita a região de encostas e cânions, inacessíveis na fronteira mexicana com os Estados Unidos. Eles são os melhores corredores do mundo, superando em muitas vezes a resistência de maratonistas experientes. Com a maior naturalidade, correm distâncias enormes, em condições inacreditáveis para qualquer atleta de elite.

O problema é que – apesar de viver em perfeita harmonia entre seus membros – não gostam da visita de estranhos que quebrem seus ritmos de vida. Para conseguir o contato e a confiança dos Tarahumara, McDougall precisou superar as barreiras físicas e ideológicas dos narcotraficantes da região.

Escrito numa linguagem dinâmica, o livro oferece uma grande aventura aliada a questionamentos pessoais, possivelmente incorporados ou desafiadores aos aspirantes a atletas: até onde pode levar uma corrida?

Nascido para correr – a experiência de descobrir uma nova vida
Editora Globo
Autor: Christopher McDougall

4) Correr é Fácil

O livro Correr é fácil oferece um programa de corrida leve, com avanços graduais. Funciona como uma espécie de guia para novos atletas. Sem deixar de lado a experiência alheia como gatilho motivador, as paginas ainda oferecem depoimentos de pessoas saudáveis que atingiram a boa forma e de outras que superaram problemas emocionais com a ajuda da atividade.

O material ainda inclui um diário de corrida para acompanhar o progresso e atingir maiores distâncias, além de uma sequência de exercícios físicos para o aquecimento e desaquecimento antes e depois do treino.

Correr é fácil
Editora Marco Zero
Autoras: Susie Whalley e Lisa Jackson

5) Para Começar a Praticar Musculação
Guia Introdutório Exclusivo Para Você Entrar em Forma

Para Começar a Praticar Musculação traz informações para o leitor fazer uma auto-avaliação e estabelecer metas para o condicionamento físico. O livro apresenta um programa com níveis de treinamento que vão desde o estágio iniciante até o avançado, combinando trabalho cardiovascular e de resistência muscular.

Sem perder o gancho da estética e nutrição, o material ainda oferece informações sobre dieta e alimentação e s roupas mais adequadas para o melhor aproveitamento da prática de musculação.

Para Começar a Praticar Musculação - Guia Introdutório Exclusivo Para Você Entrar em Forma
Autor: Natasha Wolek
Editora Publifolha

6) O segredo do corpo perfeito
Em 220 perguntas que você gostaria de fazer

Livro oferece 200 respostas para questões relacionadas a alimentação e atividade física. A proposta é quebrar mitos e apresentar verdades relacionadas ao tema. Sugere mudanças de hábitos, e inúmeras dicas para transformar o corpo. Elaborado pela atleta e miss Fitness, Valéria Aprobato, o material tem um forte apelo à pratica da musculação.

O segredo do corpo perfeito
Autora: Valéria Aprobato
Editora Phorte

Retirado de Delas.IG

domingo, 21 de novembro de 2010

Eu te amo, mas...

Mesmo engraçados ou inofensivos, comportamentos cotidianos do parceiro começam a incomodar – e como dar o alerta?

Ele faz piadas sem graça, escuta músicas horríveis ou dá nome para o próprio carro? O amor supera muita coisa e no relacionamento é preciso conviver com o jeito do outro. O que acontece em alguns casos é que as manias do parceiro, que antes eram tão charmosas ou engraçadinhas, começam a irritar ou incomodar no dia a dia.

Reunir essas críticas tão pequenas e tão grandes ao mesmo tempo é o objetivo do site I Love You But, idealizado pelos artistas ingleses Alex Holder e Ross Neil. Os dois perguntaram aos amigos quais eram os hábitos ou características de seus pares que os irritavam e postaram caricaturas de cada um com o depoimento. Entre o material coletado estão frases como “Eu te amo, mas você usa roupas muito pequenas para você”, “Eu te amo, mas você compra todos os presentes de Natal em outubro” ou ainda “Eu te amo, mas você coloca catchup em tudo”.

Revelar que algo incomoda é importante, segundo Ailton Amélio, psicólogo especialista em relacionamentos. Mas isso deve acontecer em uma conversa sem acusações, questionamento de caráter ou intenção de estar sempre certa. A ideia é chegar a consensos para que uma mania não tire mais vocês do sério.

“Eu te amo, mas queria que você gostasse menos de videogame”, diz a publicitária Rachel Juraski, de 27 anos, sobre o marido José Granado. Ele recentemente vendeu os aparelhos em função das brigas, mas revida: “Eu te amo, mas você gosta mais do cachorro”.

Qual o limite
É preciso avaliar o quanto o problema em questão aparece no dia a dia. “O que faz o relacionamento dar certo depende do setor onde está a incompatibilidade. Gostar de Carnaval é um problema que só aparece uma vez ao ano. Já onde sair no sábado a noite é recorrente”, explica Ailton.

“Eu sou assim” ou “Você me conheceu desse jeito” são respostas comuns para as reclamações sobre hábitos ou manias. Para o psicólogo, essa é uma reação defensiva. “O que era bom aos 18 anos não é agradável aos 40. É preciso renegociar. O relacionamento é vivo”, diz Ailton. Mesmo que seja preciso fazer um ajuste fino para garantir a harmonia do casal, vale ter cuidado com a intolerância. Afinal, no namoro ou casamento sempre haverá diferenças.

Retirado de Delas.IG

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Um pouco de humor!

Quando Deus criou Adão e Eva, disse aos dois:
- Tenho dois presentes para distribuir entre vocês: um é para fazer
xixi em pé e...
Adão, ansiosíssimo, interrompeu, gritando:
- Eu! Eu! Eu! Eu! Eu quero, por favor... Senhor, por favor, por favor.
Sim? Facilitar-me-ia a vida substancialmente!
- Por favor! Por favor! Por favor!
Eva concordou e disse que essas coisas não tinham importância para
ela. Então, Deus presenteou Adão.
Adão ficou maravilhado. Gritava de alegria, corria pelo jardim do Éden
fazendo xixi em todas as árvores.
Correu pela praia fazendo desenhos com seu xixi na areia. Brincava de
chafariz. Acendia uma fogueirinha e brincava de bombeiro...
Deus e Eva contemplavam o homem louco de felicidade, até que Eva
perguntou a Deus:
- E... qual é o outro presente?
Deus respondeu:
- Cérebro, Eva, o cérebro é seu ....

Recebido por e-mail.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Boca perfeita

Xô, lábios ressecados e batom que sai em um segundo! Se liga nas nossas dicas e arrase com uma boca ma-ra e bem cuidada!

Sabe quando você quer usar aquele batom lindo, mas não pode porque sua boca está ressecada? Você sabe que se insistir e aplicar o batom, ela vai ficar "uó", cheia de peles (células mortas) que vão chamar mais atenção do que a própria cor do make. Mas, em compensação, se você não usar seu batom novo, vai ficar triste, não é verdade?! Então calma, tudo isso tem solução! Os lábios ficam ressecados por causa da baixa umidade do ar, ou por você ficar muito tempo exposta ao sol, por beber poucos líquidos e por causa daquela velha mania de passar a língua nos lábios. E para prevenir, nada melhor que andar com um protetor labial ou uma boa manteiga de cacau na bolsa, beber bastante água (porque a hidratação começa de dentro para fora) e fazer esfoliação pelo menos duas vezes por semana na boca.

OLHA A DICA: aposte na mistura caseira de mel e açúcar refinado, faça movimentos delicados nos lábios e depois lave com água fria.

A hidratação diária dos lábios é muito importante para manter o aspecto saudável da boca. Ela permite que você use sem neuras seu batom favorito e até evita cortes, dor na região ou problemas de saúde. Então, se jogue em cremes específicos para a boca ou os já citados manteiga de karitê, gloss ou batons que contenham filtro solar e hidratantes. Para a dermatologista Andrea Nasi, pomadas em geral que tenham a vitamina B5, responsável por reconstituir machucadinhos comuns na boca e prevenir o ressecamento da pele, podem ser uma ótima aliada para quem apresenta lábios beeem secos com rachaduras.

LEMBRANDO QUE: pode parecer frescura, mas experimente usar batons hidratantes pelo menos uma vez por dia, você vai sentir a diferença e ganhar de presente lábios lisinhos e macios! Se você sonha em ter lábios grandes e bonitos, tipo os da atriz Angelina Jolie, abuse das cores de batom mais claras e bastante gloss. Mas se esse não é o seu caso, é fácil reverter a situação: para a boca parecer menor, dê preferência às cores mais escuras e nunca avance a linha dos lábios!

PRA SABER: se quiser fazer o batom durar mais, sem ficar retocando toda hora, vale usar uma fórmula que parece mágica: base na boca + pó + lápis para contornar os lábios + batom aplicado com pincel. Acredite, isso ajuda a segurar a cor!

Retirado de Atrevidinha

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Dicas da Luluzinha

Aprenda a preparar máscaras para deixar a pele e os cabelos bonitos e sedosos

Alguns a conhecem como aloe vera, outros como babosa. Mas o nome pouco importa frente aos benefícios que a sua utilização pode trazer para o organismo. Além de antiinflamatório, antifúngico, bactericida e cicatrizante, a babosa possui propriedades que a fazem capaz de combater o envelhecimento da pele. “Ela estimula os fibroblastos, as células da pele responsáveis pela produção de colágeno, proteína que controla o processo de envelhecimento da pele e a formação de rugas”, explica Heloísa Franchi, naturóloga da Cítara Saúde, em São Paulo.

A parte da planta utilizada para esses tratamentos é uma espécie de líquido espesso encontrado no interior de suas folhas verdes e espinhosas. Não é indicado que se consuma a babosa in natura, pois ela pode ser tóxica para pele, provocando alergias e irritações, mas é possível encontrá-la na forma de gel em farmácias e supermercados. Segundo Heloísa, o gel pode ser utilizado em máscaras faciais para tratamentos de beleza, para nutrir a epiderme e diminuir as rugas. É possível, até mesmo, aplicá-lo em todo o corpo como loção pós-sol. “Ele possui ação refrescante e hidratante, promovendo uma agradável sensação de bem-estar e evitando o temido ‘descascado’.”.

Confira a seguir, receitas de máscaras fáceis de fazer indicadas por Heloísa:

Máscara hidratante para o rosto
Para todos os tipos de pele

Lave o rosto com água morna e depois aplique o gel de aloe vera fazendo uma massagem suave com movimentos circulares. Deixe agir na pele durante cinco minutos, depois retire-o com uma mistura de água morna e uma colher de chá de água de rosas.

Aplique-a semanalmente.

Máscara hidratante com babosa e leite
(Seu efeito refrescante permite com que seja utilizada como pós-sol)
Para todos os tipos de pele

Ingredientes

3 colheres de sopa do gel de babosa
1 colher de sopa de leite

Bata tudo no liquidificador para ficar bem homogêneo.
Se desejar adicionar um cheirinho agradável, adicione uma colher de chá de água de rosas – que também age como refrescante - ou quatro gotas de óleo essencial de lavanda. Deixe agir por, no mínimo, 5 minutos.

Aplique-a semalmente

Modo de usar

Tome uma ducha com água morna e se enxugue. Aplique a solução hidratante em todo corpo e rosto. Deixe agir por entre cinco a dez minutos e lave em seguida

Atenção, o leite pode deixar um cheiro azedo caso não a máscara não seja totalmente lavada.

Máscara espessa e muito hidratante
Para pele seca ou normal

Ingredientes

1 colher de sopa mel,
1 colher de sopa de iogurte natural
1colher se sopa de aloe vera gel.

Bata o gel no liquidificador com o iogurte. Em seguida, misture o mel.

Aplique-a semanalmente.

Modo de usar

Lave o rosto com água morna e sabonete neutro. Limpe a pele com um algodão embebido em água de rosas para remover o restante das impurezas. Aplique a máscara e deixe agir por dez minutos. Lave bem o rosto com água para retirar a mistura.

Máscara para os cabelos

A utilização da polpa da babosa sozinha já promove hidratação e brilho.

Corte os espinhos da folha da babosa e em seguida corte a folha ao meio no sentido do comprimento. Raspe a polpa com uma colher em uma tigelinha. Aplique esta polpa nos cabelos limpos e deixe agir por uma hora.

Em qualquer receita feita com babosa, sempre utilize folhas de babosa plantada há mais de um ano.

Retirado de Yoga.Journal.Brasil

sábado, 13 de novembro de 2010

O poder terapêutico do suco de laranja

Seja no café da manhã, no almoço ou no jantar, o suco de laranja sempre parece uma boa opção. Um estudo ainda inédito revela: mais do que saboroso, este acompanhante das refeições tipicamente brasileiro também tem um potencial terapêutico ainda não usado e que vai muito além da oferta de vitamina C.

A já conhecida indicação desta bebida para quem está ficando resfriado tem como respaldo o fato da laranja ser fonte de vitamina C, o que promove uma fortificação do sistema imunológico e a proteção contra os vírus.

Agora, os primeiros resultados da pesquisa feita no Instituto do Coração (Incor) – que serão publicados na próxima edição do American Journal of Clinical Nutrition – sugerem que o mesmo alimento, em pouco tempo, pode também servir de dica para pessoas com colesterol alto. O médico cardiologista Joaquim Raposo é quem liderou a pesquisa. Ele constatou em estudos feitos em laboratório que o suco de laranja quando atrelado aos medicamentos para o colesterol potencializava os resultados benéficos da medicação.

“Em pouco tempo de uso combinado (entre remédio e suco) percebemos uma redução quase total das placas de gordura, uma condição chamada de aterosclerose e a grande responsável pelo colesterol ficar alto e ameaçar o coração”, afirma Raposo.

Estes primeiros indícios já foram comemorados mas Raposo afirma: eles ainda não oficializam a entrada do suco de laranja nos receituário dos médicos. “Esta primeira etapa foi feita apenas em coelhos. O próximo passo é testar em humanos, mas tenho convicção para apostar que, em breve, a parceria suco de laranja e medicamento para colesterol vai virar recomendação clínica”, acredita o especialista.

Antioxidante

Antes da pesquisa de Raposo, os componentes do suco de laranja já eram exaltados pela Associação Americana de Cardiologia. Isso porque o alimento é composto por flavonóides, substância antioxidante e, por isso, é considerada benéfica ao coração. Os flavonóides facilitam a circulação e a eliminação de impurezas que entopem as veias, diminuindo assim o risco de infarto e de acidente vascular cerebral (AVC).

A nutricionista especializada pela Sociedade Brasileira de Medicina Molecular, Flávia Cesar Raduam, acrescenta que frutas cítricas (como é o caso da laranja) são importantes na ação dos radicais livres, protegem as células e retardam o processo de envelhecimento celular.

Calórica?

Por esta coleção de benefícios, o médico Joaquim Raposo considera injusta a fama de “alimento muito calórico” atribuída ao suco de laranja. “As pessoas esquecem que o suco de laranja é rico em fibras e aumenta a sensação de saciedade, um aliado de quem quer fazer reeducação alimentar e perder peso”, diz, rebatendo a informação – exposta na tabela nutricional da Universidade de São Paulo (USP) – de que 200ml do produto têm 128 calorias, mais do que um copo de cerveja, por exemplo.

O alerta feito pelo especialista é que todas essas vantagens são obetidas por meio do suco de laranja típico, ou seja, sem a adição de água, apenas a fruta espremida. O Ministério da Agricultura, este mês, divulgou informativo de que o suco, o néctar, o refresco e o refrigerante feitos de laranja têm porcentagens diferentes da fruta, o que interfere nas quantidades de sódio e de açúcar adicionado, dois ingredientes que – ao contrário da fruta – são maléficos ao sistema cardiocirculatório.

Segundo o material divulgado pela pasta, enquanto o refrigerante alaranjado tem 10% de suco de laranja, o refresco e o néctar (em caixa ou lata) têm ambos, no mínimo 30% de suco. O Ministério informou que estuda a elaboração de uma norma para que no rótulo destes produtos seja obrigatória a informação do percentual de suco usado na composição, para facilitar a escolha do consumidor pelo produto com mais ou menos suco e também o teor de açúcar em cada um deles.

Retirado de Delas.IG

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Inteligência emocional nos relacionamentos

Seu relacionamento não vai bem ou então você já teve alguns namoros ou até casamentos que não deram certo. O que pode estar faltando para você é inteligência emocional.

A personal e executive coach e nossa colunista Jael Coaracy explica que inteligência emocional é a capacidade de usar as emoções a seu favor e a favor de seus objetivos.

"Muitas vezes as pessoas reagem de forma descontrolada às coisas e isso traz consequências ruins. Interpretam a realidade de forma errada e não percebem que tem escolha".

No caso dos relacionamentos a falta de inteligência emocional se manifesta em comportamentos como esperar do outro o que na verdade você precisa dar para si mesmo ou colocar expectativas demais no parceiro. "Não existe uma pessoa para tapar buraco, você é responsável pelo tipo de relacionamento que você tem".

Algumas atitudes até certo ponto simples podem mudar essa situação, de acordo com Jael. Ela explica que a primeira coisa é tirar a expectativa da sua felicidade do outro. "Devemos ainda aceitar a diferença com tranqulidade e nos relacionarmos com foco no que queremos e nas escolhas que fizemos. Aquela história de que os opostos se atraem está errada, o seu companheiro deve ter valores parecidos com os seus".

Se você está sozinha buscando alguém, a primeira coisa é lembrar que não existe a pessoa perfeita, por isso deve focar no que é imprescindível para você e aceitar outras características que não te agradam, mas que podem ser relevadas. "É necessário lembrar que a pessoa não vai mudar, a gente precisa aceitar as características de cada um".

Jael ministra um workshop sobre o assunto. Quem é do Rio de Janeiro pode se inscrever e participar neste sábado dia 13. O encontro acontecerá na Rua Francisco Sá, 31. Mais informações no site www.vaidarcerto.com.br.

Durante os workshops que ministra, a colunista explica que os problemas mais comuns são pessoas que estão sozinhas, normalmente desiludidas e outras que estão passando por muitos conflitos e próximas de se separarem. Para essas pessoas, a profissional dá três conselhos para mudar essas situações, confira:

1) Você deve perceber que é responsável por onde está. Não deve se colocar como vítima, isso é abrir mão de ser agente da sua vida.

2) Deixe o passado para trás e pense no agora. O medo de passar por situações passadas em futuras relações atrai exatamente o que você não quer

3) Se você tem um padrão de relacionamento que não é legal e não dá certo deve perceber que está fazendo algo errado. Identificar, aprender e então mudar vai fazer com que o futuro seja melhor.

Por Larissa Alvarez
Retirado de VilaMulher

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Kit Make Calor

O beauty artist Denylson Azevedo ensina a montar o nécessaire de maquiagem para o verão

Que estar sempre bonita nos dias de calor? O beauty artist Denylson Azevedo preparou um check list com itens indispensáveis. São produtos de make up que as mulheres precisam ter no nécessaire para estarem prontas em qualquer situação. Seja no dia a dia, happy hour com as amigas ou aquele evento direto do escritório.

Como não é nenhum segredo que o principal é proteger a pele dos raios solares, devemos sempre começar com um primer que contenha filtro solar e proteção UVA/UVB. Ele ainda pode ter em sua formulação ingredientes que propiciam efeitos benéficos para a aparência, como o lifting, que mantém a cútis sem brilho por mais tempo e uniformiza os poros. Indico o Primer Magix da Avon ou Effaclar Hidratant Matite, diz Denylson.

Para os olhos as máscaras de cílios nos pêlos inferiores e superiores continuam em foco, mas com a proposta mais suave de apenas pentear e dar um leve destaque aos olhos. Máscara de cílios: Telescopic Explosion LOréal e Yes to Volume No to Clump Boujoirs.

Além disso, bases luminosas e translúcidas são uma boa pedida para um efeito de frescor e pele saudável. Base: Studio Sculpt Mac ou Revlon Custom Creations.

As sombras coloridas como lilás, rosa, verde limão, laranja e vermelho serão o hit da estação, assim como as neutras e de efeito molhado: pérola, salmão e amarela. Sombras: Urban Deckay Eye Shadow ou Duo de sombras Natura.

Para os lábios tons frutados como: Cereja, Blueberry e Framboesa dão o toque para uma make bem diurna. Para a noite opte pelos tons da moda como: Preto, ameixa, azul e vermelho opaco. Batons: Ruby you MAC.

Serviço:
Denylson Azevedo – make & hair
Jacques Janine

Retirado de SuaPele.Terra

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O que o seu cabelo diz sobre você?

Saiba mais sobre a técnica do visagismo e aprenda como ter uma imagem de acordo com seu estilo

Criada da década de 30 pelo francês Fernand Aubry, a técnica do visagismo ajuda a promover uma imagem harmônica baseada em características e qualidades do indivíduo. “A sua aparência define uma identidade”, explica Philip Hallawell, autor do livro “Visagismo Harmonia e Estética” (Editora SENAC).

Muitos profissionais já adotaram o método nos salões de beleza com o objetivo de identificar o estilo da cliente e, assim, orientar o trabalho. “O corte deve ser harmonioso com o formato do rosto, mas o cabeleireiro deve levar em consideração também a fase da vida que a pessoa está passando”, diz Rodrigo Cintra, cabeleireiro do Studio W e também do programa “Esquadrão da Moda”, transmitido pelo SBT.

Além dos traços do rosto, o cabelo pode revelar muito sobre uma pessoa. Curto, longo ou reto, a verdade é que falamos ao mundo quem somos apenas por meio do visual. Veja alguns exemplos:

Cabelo cacheado: Transmite uma mensagem de sensualidade. Ideal para mulheres que querem conquistar e chamar a atenção.

Cabelo liso: Demonstra controle, porém com seriedade. Ideal para pessoas com profissões mais rígidas, como advocacia ou cargos na área financeira.

Cabelo curto: Pessoas com personalidade forte e destemidas. Geralmente passam uma imagem de força.

Cabelo longo: Transmite a ideia de liberdade descompromissada, seja ela emocional, financeira, religiosa, entre outros.

Fio reto: A simetria dos fios indica que a pessoa é controlada, leva qualquer situação da melhor forma.

Cabelo desconectado: Com pontas para fora transmite alegria e dinamismo. É uma boa opção para quem trabalha com público.

Franja lateral: Direciona e suaviza a imagem de forma moderna. Quando se mostra parte da testa uma imagem de respeito é transmitida, porém de forma leve.

Franjinha para frente: Suaviza a imagem, mas remete a conceitos mais adolescentes. É uma boa opção para quem trabalha com crianças.

Testa a mostra: O visual impõe respeito. É bom para pessoas que precisam liderar – principalmente mulheres que trabalham diretamente com homens.

Topete: Passa a imagem de autoridade, força e determinação.

Andrea Giusti, iG São Paulo 04/11/2010 16:02
Retirado de Delas.IG

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O fim da celulite está próximo

Supermáquina contra a celulite

A tecnologia anda cada vez mais avançada no combate à celulite. Não faltam no mercado aparelhos e técnicas que ajudam a desaparecer com aquele visual casca de laranja da pele. A novidade que está sendo testada agora na Europa e Canadá foi batizada com o nome de LipoSonix.

Trata-se de um ultrassom focado de alta intensidade que destrói os depósitos de gordura localizada sem danificar a pele. Dizem que atualmente essa máquina é a mais eficiente do mercado, pois com apenas uma única sessão é possível se obter bons resultados. Por enquanto, a Anvisa não liberou sua entrada no Brasil, mas as previsões é que chegue por aqui em 2011.

Enquanto o Liposonix não chega, o queridinho da vez (e já presente e aprovado no país) é mesmo o Smooth Shape, que associa o laser diodo (que estimula a circulação) com uma luz infravermelha, que destrói a gordura lá dentro das células. Mas não é só isso, com um sistema de roletes e massagem (a vácuo), ele realiza algo parecido com uma drenagem linfática estimulando a produção de colágeno e deixando a pele mais firme e macia. Com exceção das mulheres grávidas, ele não tem contraindicação.

Quanto tempo dura? 20 minutos cada sessão.

Dor: Não causa nenhum tipo de dor ou dano à pele

Resultados: Eles começam a aparecer depois da quarta sessão. São indicadas 12 sessões.

Preço: 300 reais por sessão

Serviço: No site oficial do Smoothshapes, eles indicam o profissional capacitado mais próximo de sua residência. http://www.smoothshapes.com.br/

Fonte: SuaPele

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Se um homem te quer...

Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe;
Se ele não te quer, nada pode fazê-lo ficar.
Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.
Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.
Pare de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer.
Mais devagar é melhor. Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre um que realmente te faz feliz.
Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia, ”foda-se, mande pro inferno, esquece!”, vocês não podem “ser amigos”. Um amigo não destrataria outro amigo.
Não conserte.
Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não continue (a relação) porque você acha que “ele vai melhorar”.
Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores.
A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.
Evite homens que têm um monte de filhos, e de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente?
Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.
Coloque limites no modo como um homem te trata. Se algo te irritar,faça um escândalo.
Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.
Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro.
Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você… mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor.
Não o torne um semi-deus.
Ele é um homem, nada além ou aquém disso.
Nunca deixe um homem definir quem você é.
Nunca pegue o homem de alguém emprestado.
Se ele traiu alguém com você, ele te trairá.
Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate. Todos os homens NÃO são cachorros.
Você não deve ser a única a fazer tudo…compromisso é uma via de mão dupla.
Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Não há nada precioso quanto viajar. Veja as suas questões antes de um novo relacionamento.
Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar.
Uma relação consiste de dois indivíduos completos,procure alguém que irá te complementar… não suplementar.
Namorar é bacana. mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto.
Faça-o sentir falta de você algumas vezes… quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele, ele se acha…
Nunca se mude para a casa da mãe dele. Nunca seja cúmplice (ou co-assine qualquer documento) de um homem.
Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo oque você precisa. Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros…

Oprah Winfrey

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Por que eles não têm coragem de terminar o namoro?

"Ele começou a chegar tarde sempre, brigava por qualquer motivo, se recusava a ir a qualquer evento de família. Entre o terceiro e o quarto ano de nosso namoro, a vida foi um inferno", conta a arquiteta Júlia Barros, 31, sobre seu último relacionamento. "Sofri muito e tivemos incontáveis discussões para tentar salvar a relação. Até que me dei conta de que quem queria salvar a relação era só eu. Ele queria terminar, mas não tinha coragem. Então destruiu nosso namoro até que eu tive que tomar a iniciativa e por um fim em tudo", diz. "Não bastou perder o namorado, ainda tive que fazer todo o trabalho sujo. Achei a atitude dele tão covarde que até me ajudou a superar a perda - no fim, acho que não estava perdendo grandes coisas".

O senso comum de que mulheres buscam um relacionamento estável de forma mais incisiva do que os homens também diz que, na hora de terminar esse relacionamento, elas também são mais diretas. "De maneira geral, as mulheres quando querem terminar um relacionamento têm mais facilidade de deixar isso bem claro para o parceiro. O homem prefere enrolar ou provocar a mulher até que ela tome a atitude por ele", afirma a psicanalista Ana Claudia Ferreira de Oliveira.

Mas o que leva alguém que não quer mais estar em um relacionamento a preferir sabotá-lo a conversar sobre o fim? "Talvez haja uma diferença porque o homem não lida bem com os seus sentimentos de dependência e tem esse papel de ser o provedor, o que cuida. Ele pode subestimar as mulheres e por razões suas considerá-las frágeis", diz o psiquiatra Márcio Pinheiro. "Eles querem sempre agradar as mulheres na tentativa de `sairem bem na foto´ com todas, e evitarem ter que lidar com os sentimentos despertados na mulher pelo término da relação", avalia Ana Claudia.

Quem ajudou a arquiteta Júlia Barros a entender que seu namorado estava usando todas as armas - menos a conversa - para terminar o romance foi a amiga e também arquiteta Renata Mendes. "Isso já me aconteceu tanto que me considero especialista no assunto", diz. Como "expert", a amiga de Júlia diz o que os homens podem fazer de pior nessa situação: "O mais humilhante é alguém com quem você dividiu sua vida simplesmente desaparecer. Deixar de atender ligações, de te procurar. É uma grosseria e machuca muito. Mas é bem comum".

Apesar de ser doloroso e pouco respeitoso, o método de "implosão" do relacionamento adotado por muitos homens acaba dando o recado mais cedo ou mais tarde. "No fundo nós sempre
sabemos ou sentimos quando somos queridas ou desejadas, mas muitas vezes temos medo de encarar isso e tomar a atitude de romper com aquele relacionamento", diz a psicanalista Ana Cláudia. Ou seja, a parceira acaba percebendo e o relacionamento uma hora acaba. Mas o custo emocional é altíssimo. A falta de clareza e honestidade nos relacionamentos pode comprometer também a parte boa. "Quem está sendo rejeitado sempre sabe. O perigo é a pessoa por razões pessoais se sentir rejeitada quando isso não está acontecendo. Ou pior: provocar a rejeição", afirma o psiquiatra Márcio Pinheiro.

A hora de terminar
Reconhecer o momento em que um namorou ou casamento não funciona mais para algum dos parceiros não é tarefa simples nem indolor. "Nós temos esse defeito de fabricação: não lidamos bem com a separação. Aliás, é mais do que isso: temos horror a ela", diz Márcio. Na prática, é preciso um exercício de comunicação. Para Ana Cláudia, "depende do quanto cada um dos parceiros quer fazer aquele relacionamento funcionar. Se só um quer e está trabalhando sozinho pra isso, vai nadar e vai morrer na praia. É preciso que os dois parceiros encarem a crise e sejam muito claros um com o outro com relação ao desejo de continuar e os esforços e atitudes que vão tomar para efetivamente enfrentarem juntos essa crise". Se não for assim, é hora de encarar a separação. E um aviso aos que tentam fugir dela para "preservar" a parceira: de qualquer maneira, vai doer.

"Separações sempre doem. Até quando não amamos mais o parceiro, porque há muitas perdas envolvidas, além da enorme dor narcísica de encarar que fracassamos naquela tentativa de relacionamento", afirma Ana Cláudia. Márcio Pinheiro faz coro: "Não tem jeito. Quem quiser encontrar o amor, vai ter de sofrer, vai ter de chorar. Quem é capaz de sofrer é tambem capaz de sentir alegria. A gente bebe essas coisas no mesmo copo. Separação dói e não adianta sair por si negando a dor e se relacionando com Deus e todo o mundo na esperança de não sofrer. O melhor é passar pelo luto, sentir tudo que tem direito e depois perceber que milagrosamente começarão a aparecer interesses em outras pessoas. Ou seja: você sobreviveu".

Fonte: Delas.IG

Recarregue as energias de acordo com o zodíaco

Num mundo corrido como o nosso, fica difícil conseguir tempo para recarregar as energias. No entanto, isso é fundamental para o bem estar do nosso corpo e da nossa mente. O que muita gente não sabe, é que não precisamos de atividades mirabolantes para manter o corpo revigorado.

Leia a seguir como os elementos do seu signo podem ajudar você nessa tarefa:

Signos de AR (Gêmeos, Libra e Aquário)
Se você pertence a um dos signos do elemento Ar, você tem um enorme talento para estabelecer conexões e deve aplicar isso para recarregar suas energias. Procure um lugar no qual você se sinta em paz, de preferência um que seja alto e que permita sentir o vento batendo no rosto. Admire a paisagem! Com um pouco de sal grosso nas mãos, tente concentrar-se naquilo que mais deseja ver fora da sua vida. Levante os braços, abra as mãos e deixe o sal ir pelos ares. Se ainda assim ficar qualquer resquício de sal em suas mãos, respire fundo e sopre com muita força. Bata uma na outra para espantar as energias ruins e vá embora sem olhar para trás. Quando você for se afastando, vai sentir uma sensação de que já está pronto para recomeçar.

Signos de TERRA (Touro, Virgem e Capricórnio)
Ao contrário dos signos de ar, os signos do elemento Terra têm a energia concentrada para desfazer conexões. Um parque ou jardim é o lugar ideal para canalizar boas energias. Sozinho, feche os olhos, respire fundo e esvazie a mente dos problemas e angústias. Abra os olhos e observe as árvores. Siga sua intuição, escolha uma e abrace-a! Dê preferência àquela que tenha um aspecto saudável. Encoste o corpo no tronco e perceba os batimentos do seu coração. Sinta a força que as raízes dessa árvore trazem das profundezas da terra até você e perceba o pulsar dessa energia. Quando sentir o fim dessa “transfusão” acontecendo, coloque as mãos no tronco e agradeça pela troca. Sua mente funcionará com clareza e você vai sentir no peito o poder dessa energia vital.

Signos de ÁGUA (Câncer, Escorpião e Peixes)
Sabe esses momentos em que você se sente cansado, sem forças, ânimo ou paciência para nada? É a hora de recarregar as baterias da alma. Se você é de um dos signos do elemento Água, faça isso caminhando por uma praia. Tire os sapatos e permita que seus pés sintam a areia. Você também pode aproveitar o tempo para refletir e assim sintonizar suas energias com as da água do mar, caminhando sem pressa molhando seus pés. Pare e observe o ir e vir das ondas, os sons que ela provoca. Aproveite para lavar o rosto e apreciar as energias da luz do sol sentado na areia. No fim de tudo, vai se sentir muito mais purificado e com a alma fortalecida. A tranquilidade o acompanhará na volta para casa.

Signos de FOGO (Áries, Leão e Sagitário)
Como não poderia deixar de ser, o Sol é a principal fonte de energia para aqueles que são de signos cujo elemento é o Fogo. Aproveite para recarregar as energias em um dia ensolarado. Procure um lugar agradável onde você consiga se desligar um pouco do mundo. Levante os braços até a altura dos ombros e exponha as palmas das mãos em direção ao Sol. Como o nosso lado esquerdo é mais receptivo às energias boas, é importante que o braço deste lado esteja um pouco mais elevado que o outro. Fique nesta posição pelo tempo que achar necessário e sinta os bons fluídos alimentando seu corpo e sua alma.

Fonte: Zastros

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Mulher muito bonita intimida o homem

Quem não se lembra da cena clássica, onde o personagem de Hugh Grant perde completamente a fala ao encontrar Anna, interpretada por Julia Roberts, em "Um lugar chamado Nothing Hill"? Tudo bem que ela era famosa, e isso ajudou Willian a se embananar com a presença da bela, mas a língua comida pelo gato na hora tem explicação científica. Segundo um estudo feito na Holanda, os homens ficam mesmo bobos perto de mulheres bonitas.

Segundo os pesquisadores, estar ao lado dessas beldades pode "fazer mal" aos coitadinhos, que teriam algumas funções do cérebro diminuídas na presença delas.

O problema é que eles usariam tanta massa cinzenta para impressioná-las que sobraria pouco para outras atividades cognitivas.

Os psicólogos da Universidade de Radbound estudaram 40 homens, que conversaram por sete minutos com belas mulheres antes de serem testados. O resultado, publicado no Jornal Experimental de Psicologia Social, mostrou que eles ficaram mesmo mais lentos depois de tentar impressionar - quanto mais atraentes eram as mulheres, pior os homens se saíram no teste. Quando feito com mulheres, esse mesmo teste mostrou que elas mantêm as habilidades em perfeito estado. Elas não apresentaram uma queda na pontuação e nem na velocidade das respostas dadas na hora do teste.

O psicólogo George Fieldman afirmou que os homens são programados a pensar sob a égide dos genes. "Quando conhece uma mulher bonita, ele fica o que chamamos de ‘reprodutivamente focado’", explica. Mulheres, no entanto, buscam sinais como saúde, jovialidade e bondade. "Apenas olhar a beleza não tem o mesmo efeito nelas", garante. O mesmo teste também foi realizado com o público feminino.

Os homens, em geral, concordam que uma mulher bonita pode intimidar. Mas isso não significa, pra eles, deixar de se aproximar. "Nesse caso, o cara tem que calcular melhor o método de aproximação", afirma Mauro Souza, de 33 anos. "Mas é ‘menos pior’ levar um corte de uma mulher bonita que de um feia", se explica. "Deus deu ao homem duas cabeças, mas sangue para usar só uma de cada vez", brinca.

Já Felipe Packer, 28, acha que mais do que a mulher bonita, aquela que sabe que não é apenas um belo par de olhos, peitos e pernas intimida ainda mais. "A que é bem resolvida e tem conteúdo intimida sim, mas não o suficiente para não investir", garante. Ele concorda com a pesquisa e diz que percebe mesmo que os homens ficam bobos perto de uma bela mulher. "Acho que é mais por competição, para mostrar valor".

Fonte: VilaMulher

domingo, 24 de outubro de 2010

Como sair do sedentarismo

Se você não pratica exercícios físicos há algum tempo e, no dia a dia, o máximo que seu corpo se movimenta é para se locomover de casa para o carro e do carro para casa, não é preciso ser especialista para dizer que você está levando uma vida sedentária.

Você não precisa desejar ter um corpo de capa de revista para se exercitar. Movimentar-se, ainda que por apenas alguns minutos diários, traz mais disposição, energia e saúde para nossas vidas. E para sair do sedentarismo, não há outro jeito, é preciso mesmo começar.

Não importa há quanto tempo ou por quais motivos você esteja sedentário, nunca é tarde para começar. Primeiramente, procure um médico para determinar, a partir de suas condições atuais de saúde, quais exercícios você está apto a realizar.

Não se desanime associando a ideia de exercitar-se à atual busca frenética pelo corpo perfeito. É possível manter-se em forma e saudável sem gastar horas e mais horas em uma academia. O importante é não ficar parado.

Pequenas decisões ao longo do dia, tais como usar as escadas ao invés do elevador, descer do ônibus alguns pontos antes e ir caminhando até o trabalho ou usar a bicicleta para ir comprar o pão, já trazem mais movimento para sua rotina diária.

Atitudes como essas não chegam a suprir a necessidade semanal de exercícios que gira em torno de 30 minutos de atividade moderada, cinco vezes por semana, mas é uma maneira de começar a sair do sedentarismo.

Acompanhe o progresso contra o sedentarismo

Não pense que todos os dias você terá o mesmo pique do começo. Quando iniciamos uma atividade física, a novidade da prática faz com que a realizemos com mais motivação e energia e, por isso mesmo, nossa tendência é exagerar. Porém, como o corpo não está acostumado, o excesso pode causar dores e desestimular a continuidade da prática.

A melhor maneira de inserir na rotina o hábito de se exercitar é começar praticando de 15 a 20 minutos de atividade física diária e, gradativamente, ir aumentando esse tempo.

Crie um sistema simples para acompanhar a luta contra o sedentarismo. Você pode simplesmente marcar em um calendário quais os dias em que você conseguiu fazer alguma atividade física e quantos minutos foram dedicados a ela. Você irá notar que nos meses em que a prática for mais regular, sua disposição e condicionamento físico provavelmente terão melhoras visíveis.

Muitas dicas sobre exercícios ressaltam a importância da disciplina, do esforço e da disposição para realizar as atividades físicas de maneira eficiente. Para quem está sedentário há algum tempo, entretanto, tais qualidades podem parecer distantes, reservadas apenas aos esportistas profissionais.

Exercitar-se não deve ser visto como um trabalho árduo a ser obrigatoriamente cumprido. Se você não gosta ou não combina com determinada atividade física, procure outra que lhe agrade. Pessoas mais sociáveis podem preferir praticar esportes em grupo, enquanto as mais introvertidas preferem exercitar-se sozinhas. Você também pode inventar maneiras de tornar as atividades ainda mais prazerosas, como gravar suas músicas prediletas em um MP3 ou ipod para deixar sua caminhada mais animada.


Caminhar é muito fácil

Caminhar é uma das formas mais simples de se exercitar. Não custa nada e não requer aparelhos nem técnicas especiais, bastam roupas confortáveis e um bom tênis.

Entretanto, quem sente dores nas articulações deve procurar um médico antes de iniciar a prática. Para os sedentários de longa data, a dica é iniciar fazendo pequenas caminhadas de 10 minutos e ir aumentando esse tempo à medida que for adquirindo mais resistência física.

Além da perda de peso contra o sedentarismo

Levar uma vida sedentária pode trazer uma série de problemas que culminam em doenças cardiovasculares como pressão alta, estresse e obesidade, além de promover perda de massa muscular, má postura, dores articulares e o cansaço crônico.

Motive-se pensando em todos os pontos positivos que a prática de exercícios físicos pode trazer para sua vida. Entre eles, fortalecimento do sistema imunológico, melhora da respiração, diminuição do risco de osteoporose e redução do estresse, da depressão e do cansaço.

Objetivos realistas contra o sedentarismo

Para manter a motivação, estabeleça objetivos mensuráveis e fáceis de serem alcançados, como se alongar pelo menos durante cinco minutos pela manhã e caminhar por 30 minutos após o trabalho.

Perdoe seus deslizes

Não é fácil livrar-se de velhos hábitos, ainda que eles sejam nocivos ao nosso organismo. Por isso, é preciso estar preparado para eventuais deslizes no meio do processo de inserir atividades físicas em sua rotina.

Se tiver estabelecido trinta minutos de caminhadas diárias, por exemplo, e por algum motivo não puder seguir sua meta inicial, reavalie o plano e recomece. Não desista, pois a atividade física previne doenças.

Fonte: BBel

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Cronobiograma feminino

1 aos 5 anos:
A mulher não tem a mínima idéia do que ela seja.

5 aos 10 anos:
Sabe que é diferente dos meninos, mas não entende porquê.

10 aos 15 anos:
Sabe exatamente por que é diferente, e começa a tirar proveito disso.

25 aos 30 anos:
Nessa fase formam 5 grupos distintos:

1 - As que casaram por dinheiro descobrem que dinheiro não é tudo na vida, sentem falta de uma paixão..

2 - As que casaram por amor descobrem que paixão não é tudo na vida, sentem falta do dinheiro.

3 - As que não casaram não importa o dinheiro e a paixão, sentem falta mesmo é de um homem.

4 - As que simplesmente casaram não entendem por que casaram.

5 - As inteligentes descobrem que ter inteligência não é tudo na vida.

30 aos 35 anos:
Sabe exatamente onde errou e tinge o cabelo de loiro. Vai para academia.

35 aos 40 anos:
Procura ajuda espiritual.

40 aos 45 anos:
Abandona a ajuda espiritual e procura ajuda médica, com analistas e cirurgiões plásticos.

45 aos 50 anos:
Graças aos cirurgiões sua bunda e barriga voltaram ao normal, seus peitos ficaram melhores do que eram e explode uma paixão pelo seu analista.

Após os 50 anos
FINALMENTE SE DESCOBRE, SE ACEITA E COMEÇA A VIVER !!!!

...Mas, aí vêm a osteoporose e o reumatismo e ferra tudo.

Autor - Luiz Fernando Verissimo

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sete curiosidades sobre o iogurte

Ele aparece nas propagandas desafiando a todo e qualquer intestino preguiçoso. O poder laxativo do iogurte é conhecido, bastante testado e sempre evocado para estimular a venda do produto.

Embora o ponto forte desse derivado do leite seja estimular a flora intestinal, os benefícios e qualidades nutricionais do alimento não estão restritos a essa função. Conheça sete curiosidades sobre o iogurte a aprenda a usá-lo a favor do organismo.

O primeiro alimento

Quase uma unanimidade nas geladeiras modernas, o iogurte é um derivado do leite e herança dos antepassados. Segundo escreve David Grotto, no livro “101 alimentos que podem salvar sua vida” (Editora Larousse), o produto é possivelmente um dos mais antigos da história da humanidade.

No livro, o autor relata que a primeira fabricação pode ter sido na acidental, quando estava sendo guardado em urnas e sacos feitos com pele de cabra. Mais tarde, as civilizações reconheceram os benefícios do iogurte e falaram sobre os atributos de “purificação” e sua contribuição para a longevidade.

Foi só no século 20 que as culturas usadas na produção do iogurte foram isoladas por Elie Metchinikoff, do Instituto Pasteur, que recebeu o Premio Nobel pela descoberta.

Bactérias do bem

De acordo com o Food and Drug Administration (FDA), órgão americano que controla medicamentos e alimentos, para que um derivado do leite seja denominado de iogurte, deve ser fermentado por bactérias específicas, cientificamente chamadas Streptococuccus thermophilus e Lactobacillus bulgaricus, que produzem um produto mais grosso e encorpado, e são os principais agentes no bom funcionamento do intestino.

Camila Leonel, nutricionista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), explica que o intestino humano é formado por bactérias boas e ruins. O iogurte contém uma cota de bactérias boas superior aos demais derivados do leite. É esse coeficiente elevado que estimula o funcionamento ideal do intestino.

Hálito fresco

Um estudo japonês descobriu que voluntários que consumiam 150 gramas diárias de iogurte sem açúcar e que continham as bactérias Streptococuccus thermophilus (as tais bactérias do bem) tiveram uma redução nas concentrações de uma bactéria que induz ao mau hálito, relata Grotto no livro.

Fonte de cálcio

A nutricionista da Unifesp também revela que assim como o leite, o iogurte é rico em cálcio, micronutrientes e proteínas, sendo um poderoso aliado no combate à osteoporose e à hipertensão.

“Hoje temos trabalhos na medicina que mostram o valor do cálcio no controle da hipertensão. Dentro do contexto de uma alimentação saudável, balanceada, esse componente, presente no iogurte, pode ser um ponto de apoio no controle da pressão.”

Tolerância zero

Camila também revela que o iogurte pode ser uma alternativa às pessoas que têm intolerância ao leite. Embora seja um derivado do leite, o produto contém um nível bastante reduzido de lactose, açúcar que não é digerido pelo organismo dos intolerantes à lactose, e o responsável por provocar diarréias e outras complicações.

Aliado da dieta

Para controlar a fome e favorecer a manutenção da dieta, o iogurte é uma ótima opção de lanche da tarde, no intervalo entre as refeições, defende nutricionista. Ela afirma ainda que o frozen iogurte, sorvete feito tendo como base o alimento, é uma boa alternativa para quem deseja um refresco somado à pitada doce no cardápio do dia. A dica, porém, exige cautela.

“É preciso cuidado com os complementos oferecidos nas sorveterias. De nada adianta investir no sorvete a base de iogurte se a escolha dos acompanhamentos for incorreta. Prefira frutas aos ingredientes mais calóricos.”

Prevenção no copinho

No livro “101 alimentos que podem salvar sua vida”, David Grotto não poupa elogios ao iogurte. O autor apresenta possíveis propriedades medicinais do alimento, com base em estudos feitos em laboratórios e testes de amostragem em humano, confira.

Artrite: ratos com artrite, alimentados com iogurte que continha a bactéria Lactobacillus bulgaricus, tinham apenas uma inflamação suave.

Doenças cardíacas: um estudo feito com 33 voluntárias que consumiram iogurte convencional durante quatro semanas mostrou que o produto provocou aumento das taxas de HDL, o colesterol bom.

Câncer de cólon: outro estudo com camundongos, nos quais foi induzido um carcinoma colorretal (células cancerígenas no intestino grosso), descobriu que, quando o iogurte era agregado à dieta, havia um aumento na atividade anticancerígena.

Fonte: Delas.IG

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Pés bem cuidados após o salto alto

Modelos dão suas receitas para cuidar dos pés

Quem ama andar sobre os saltos altos sabe bem o preço alto que tem de pagar no final de uma festa ou de um dia intenso de trabalho. Os pés costumam ficar destruídos. Algumas vezes, inclusive, com direito a calos e bolhas. Resumo da ópera: quem usa saltos com frequência têm de cuidar bem de seus pezinhos. E ninguém mais indicada que as top models e suas muitas horas de passarela para falar sobre o assunto. Por isso, convocamos quatro das mais assediadas para dar suas receitas.

Cintia Dicker

A ruivinha que já ilustrou a disputada edição de biquíni da revista Sports Illustrated aposta no creme de manteiga de Karité, da LOccitane, para deixar os pés novos em folha após uma maratona de desfiles. Com óleo essencial de Lavanda A.O.C e extrato de arnica anti-inflamatório, o produto reduz a vermelhidão e a irritação. A menta dá sensação de alívio.

Fernanda Tavares

Quando está com os pés cansados, a morena lança mão dos saches escalda-pés da linha Pink, da Granado. O conteúdo do envelope – que parece sal grosso – deve ser colocado em uma bacia com água morna. Depois é só mergulhar os pezinhos lá e deixar o tempo passar.

Paula Lorenzo

A receita da modelo vem de família: intercalar balde com gelo é água morna com sal. Foi minha avó quem me ensinou. Eu chegava em casa, no comecinho da carreira, com o pé doendo muito, e aí colocava o pé no balde e depois passava pra água morna. Melhora muito. Às vezes eu ainda faço isso, contou.

Viviane Orth

O segredo da moça é a boa e conhecida esfoliação. Vivi mistura mel, limão e açúcar e passa nos pés depois de um dia de trabalho. Ela garante que adianta!

Fonte e Fotos : SuaPele.Terra

domingo, 17 de outubro de 2010

Guarda-roupa sanfona

Manter roupas que não servem mais e peças pequenas na esperança de emagrecer atrapalha a conquista de um peso estável

As numerações variam do 36 ao 48. Há peças de várias coleções e roupas por todos os lados. São tantas opções que fica difícil se encontrar no meio delas. A cena não corresponde a uma loja abarrotada de novidades, e sim a boa parte dos guarda-roupas femininos. Entre gavetas e prateleiras, pipocam peças menores (que um dia deverão servir) ou enormes (de outros tempos, que já ficaram largas demais).

Uma pesquisa inglesa traduziu esse hábito em números: em média, as mulheres têm doze peças de roupa que não são usadas há anos e três numerações diferentes no armário. O acervo desnecessário soma aproximadamente 290 libras, valor correspondente a R$770. E se juntarmos os guarda-roupas de toda a população feminina do Reino Unido, isso equivale a 5,4 bilhões de libras ou R$14,3 bilhões em roupas esperando o dia em que voltarão a caber em suas donas.

O mar de roupas é realidade para a consultora Mariana Mello Machado, de 27 anos. Com manequim 46, ela acumula peças com numeração variada: do 38 ao 46, além de uma ou outra no tamanho 50. Segundo seus cálculos, só 20% do guarda-roupa está no tamanho adequado. “Quanto ao resto, eu estou esperando mudar de peso”, conta. “Minha mãe diz para eu me livrar das roupas, mas falo que vou entrar em todas. Eu não aceito jogar fora”, defende. Mariana convive com o efeito sanfona há anos, mas bate o pé e não abre mão nem mesmo de uma microssaia, que segunda ela, nunca será usada.

Essa confusão e excessos é, em grande parte, reflexo da insatisfação com a imagem corporal. “O peso estável oscila, numa mulher média (entre 50 e 60 quilos), cerca de um quilo, e isso não é suficiente para mudar a numeração do guarda-roupa”, diz Marle Alvarenga, doutora em nutrição humana pela Universidade de São Paulo, da clínica Genta. “Não é legal manter um guarda-roupa assumindo essa oscilação fora do normal. Agir perseguindo modelos externos ou uma imagem do que a pessoa já foi prejudica o ser feliz hoje”, diz a nutricionista. E se o efeito sanfona é uma constante, pode ser um indício de transtorno alimentar.

Em outros casos, guardar roupas inúteis tem a ver com a lembrança de uma época da vida. A gerente comercial Juliana Alcântara, de 33 anos, se desapega com facilidade de algumas peças, mas não abre mão das roupas de família, garimpadas até do guarda-roupa da bisavó. “Estão junto com a roupa de dia a dia, e o que eu posso, eu uso”, afirma. “Antes eu me preocupava mais em manter as peças, agora eu sei que posso emagrecer e me arrepender, mas não fico mais guardando.” Para Juliana, desapegar é fundamental para abrir espaço para o novo.

A pesquisa inglesa, que foi encomendada pela empresa de alimentos integrais Wholegrain Goodness e publicada pelo jornal inglês Daily Mail, comprovou também outro mau hábito feminino: 52% das mulheres compram roupas pequenas demais na esperança de que elas caibam depois de uma dieta. E se está nos planos limar os excessos da silhueta, pode ser um bom começo tirar as gordurinhas do guarda-roupa.

As peças campeãs de poeira:

1. Jeans
2. Calças sociais
3. Sutiãs
4. Macacões
5. Regatas

Fonte: Delas.IG

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dicas da Luluzinha

Doze dicas para você acelerar o seu metabolismo e emagrecer com mais facilidade

RIO - Sempre ouvimos falar que algumas pessoas têm metabolismos mais rápidos, que digerem mais depressa o alimento ingerido e são os grandes aliados de quem se mantém magro. Alguns fatores interferem nessa agilidade metabólica: a idade - quem tem 35 anos queima menos 100 calorias por dia do quem tem 25 -, a genética e as atividades físicas. Conheça aqui 12 dicas que podem acelerar seu metabolismo e fazer com que você emagreça mais facilmente.

1 - Não corte radicalmente o número de calorias

Adotar uma dieta com pouquíssimas calorias não é a melhor maneira de perder peso.

- Seu corpo é programado para defender o seu peso atual - explica Liz Applegate, Ph.D., professora de nutrição da Universidade da Califórnia. - Então se você repentinamente corta mil calorias da sua dieta, o número de calorias que seu organismo vai queimar para manter as funções corporais, como respirar e manter o coração batendo, automaticamente diminuirá. Seu corpo vai assumir que você está passando por alguma privação e vai poupá-lo.

Então quantas calorias devem ser consumidas? O ideal, para as mulheres, é manter uma média de 1.200 a 1.500 calorias, dependendo da quantidade de atividade física que é feita.

2 - Tome café-da-manhã

A primeira refeição do dia é, sim, a mais importante. Quem come de manhã perde mais peso do quem pula esta parte do dia.

- Seu metabolismo desacelera enquanto você dorme e ele não volta a acelerar até que você coma de novo - explica Barbara Rolls, Ph.D., professora de nutrição da Penn State University e autora do Plano Volumétrico de Controle de Peso. - Se você pular o café-da-manhã, seu corpo não vai queimar tantas calorias quanto poderia na hora do almoço. É mais inteligente começar o seu dia com uma refeição de 300 a 400 calorias.

O ideal é tomar um café-da-manhã rico em fibras.

3 - Coma proteína

Pesquisadores provaram que comer proteínas ajuda a acelerar seu metabolismo, proporcionando uma queima extra de 150 a 200 calorias por dia.

- A proteína é repleta de aminoácidos, que são difíceis de serem quebrados pelo organismo, então você gasta mais energia para se livrar deles - explica Jeff Hampl, Ph.D., e integrante da American Dietetic Association.

Isso não significa que você deve aderir à Dieta da Proteína. Mas cerca de 10% a 35% do seu totaL de calorias diárias deve ser de proteínas.

4 - Prefira os bons carboidratos

Carboidratos refinados, como pão branco e batatas, fazem a insulina aumentar no organismo e diminui a ação do metabolismo.

- É importante comer carboidratos, mas foque nos vegetais, nas frutas e nos grãos, que têm menos impacto nas taxas de insulina - garante Louis Aronne, especialista em obesidade do at New York Presbyterian Weill Cornell Medical Center.

5 - Não beba álcool

Tomar um drinque antes da refeição significa a ingestão de 200 calorias a mais. Bebidas alcoólicas durante o jantar também não são ideais: pesquisas mostram que o organismo prefere queimar o álcool antes, o que significa que as calorias da comida serão transformadas em gordura.

6 - Beba leite

Mulheres que consomem leite, iogurte e queijo de três a quatro vezes por dia perdem 70% a mais de gordura corporal do que aquelas que não comem. A razão é a ingestão de cálcio, que ajuda a acelerar o metabolismo, avisando o corpo para queimar mais rapidamente a gordura, de acordo com o autor do estudo Michael Zemel, diretor do Instituto de Nutrição da Universidade do Tennessee.

7 - Apimente a sua sopa

Ponha um pouquinho de pimenta na sua sopa na hora do almoço ou mesmo à tarde. A pimenta, devido ao um elemento que contém, a capsaicina, ajuda o metabolismo a funcionar mais rapidamente, de acordo com um estudo feito pela Universidade Laval, no Canadá.

8 - Levante peso

Especialistas dizem que o levantamento de peso é a melhor maneira de fazer seu metabolismo funcionar melhor.

- À medida que você envelhece, o seu metabolismo desacelera, mas o levantamento de peso pode mudar isso, porque ajuda muito na queima calórica - explica o especialista em fitness Westcott.

10 - Divida a sua rotina de exercícios em duas

Sempre que possível, transforme sua sessão de malhação em duas. Por exemplo, faça 15 minutos de levantamento de peso pela manhã e deixa para fazer 30 minutos de atividades aeróbicas à tarde. Segundo Kelly Tracy, coordenadora de fitness do Centro de Dieta e Fitness da Universidade de Duke, desta maneira a pessoa vai queimar mais de 100 a 200 calorias extras.

11 - Durma bem

Virar noite pode deixar seu metabolismo bem lento, de acordo com um estudo da Universidade de Chicago,. Pessoas que dormem menos de cinco horas por dia têm mais dificuldade de processar os carboidratos.

12 - Relaxe

Um estresse prolongado pode fazer com que você engorde, provaram diversos estudos. Hormônios do estresse também aumentam o apetite, levando a uma maior ingestão de alimentos.

Fonte: OGlobo

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Dicas da Luluzinha

Quer perder barriga? Aposte nas propriedades do suco de romã

Romã pode ajudar no combate à temida gordura abdominal. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Edimburgo, na Escócia, o suco da iguaria tornaria seus apreciadores menos propensos a desenvolver células de gordura na região.

Os 24 voluntários de ambos os sexos ingeriram uma garrafa de 500 ml da bebida por dia, ao longo de quatro semanas. No fim do período, quase metade deles apresentaram níveis baixos de ácido graxo não-esterificados, relacionado com maior armazenamento de gordura em torno do abdômen e aumento do risco de doença cardíaca e diabetes tipo II. Além disso, 90% do grupo apresentaram pressão arterial menor.

Os cientistas disseram ao jornal Daily Mail que os participantes tinham índice de massa corporal saudável, o que tornou mais difícil visualizar os possíveis benefícios da romã. Em trabalhos futuros, pretendem analisar pessoas com sobrepeso ou obesas, para que os efeitos sejam mais evidentes.

Fonte: Saude.Terra

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Homens preferem rosto bonito que corpo em forma nas namoradas

Eles prestam mais atenção no rosto das mulheres quando procuram envolvimento sério - e focam no corpo quando procuram sexo

Se você é uma mulher que procura ter um relacionamento a longo prazo, um novo estudo sugere que o rosto é seu principal recurso. Mas se quiser só diversão com os homens, foque no seu corpo.

Pesquisadores da Universidade do Texas em Austin descobriram que o interesse dos homens pelo rosto ou corpo das mulheres depende se ele está interessado em um relacionamento curto ou longo. Estudiosos especulam que o corpo feminino dá dicas de seu estado de fertilidade enquanto o rosto indica seu valor como parceira a longo prazo .

As mulheres, por outro lado, não mudam suas preferências de acordo com o tipo de relacionamento que estão buscando.

No estudo, o aluno de psicologia Jaime Confer e seus colegas recrutaram 375 estudantes que foram orientados a olhar para fotos de pessoas descritas como possíveis parceiras para longos ou curtos relacionamentos. Os participantes tiveram que escolher se gostariam de ver o rosto ou corpo da imagem.

Um quarto dos homens olhou o corpo e não o rosto quando foram informados que a parceira em potencial era para um relacionamento a longo prazo, enquanto 51% fizeram isso quando informados que a mulher era candidata a um relacionamento curto.

"A prioridade dos homens muda dependendo do que eles querem em uma parceira. Os traços do rosto têm maior importância quando o objetivo é uma relação a longo prazo”, disse Confer.

As descobertas do estudo foram publicadas na edição de setembro do jornal científico Evolution and Human Behavior.

Fonte: Delas.IG

domingo, 3 de outubro de 2010

Homens não prestam atenção nas discussões

Atividade cerebral deles muda em situações de estresse, mas há jeitos eficazes para conversar

Os homens em geral não gostam de discutir a relação com suas companheiras. Uma pesquisa conduzida pela Universidade de Southern, na Califórnia (EUA), aponta que o que acontece é que eles deixam de prestar atenção no conteúdo da conversa quando percebem que o rosto da mulher está com expressão de raiva ou medo. Isso porque os cérebros femininos e masculinos se comportam de maneira diferente em situações de estresse breve, o que pode ser, além de uma briga com a parceira, uma discussão de trabalho ou familiar.

No caso dos homens, a região cerebral responsável por interpretar sentimentos alheios fica com a atividade reduzida. No caso delas, o efeito é contrário. A conclusão do experimento não se aplica só aos desentendimentos de casais, mas parece confirmar a falta de habilidade dos homens nas discussões de relação. “Homens têm menos facilidade em lidar com as emoções do que as mulheres, de forma geral, diz a psicoterapeuta Cecília Zylberstajn, da PUC de São Paulo.

Segundo ela, a falta de atenção ou importância que o parceiro dá para uma conversa pode ter relação com as diferenças de linguagem entre os gêneros. Ou seja, ele pode não dar a devida atenção porque não acha que há necessidade. “Temos que levar em consideração as diferenças de gênero para nos comunicarmos melhor”, diz a psicoterapeuta.

Falamos a mesma língua?
As mulheres têm uma tendência a mostrar a raiva de forma mais velada durante os desentendimentos que os homens. “Fazem tromba, caras e bocas, são irônicas”, explica Zylberstajn. Com isso, alguns parceiros realmente não percebem que algo está errado, visto que a forma masculina de expressão é mais direta. “Falar de forma indireta não ajuda”, aponta a psicóloga.

Se discutir a relação é inevitável, há formas mais eficazes e menos traumáticas para dizer ao parceiro coisas que incomodam ou não estão bem resolvidas. Deixar a poeira baixar em vez de sair gritando no ouvido do marido ou namorado é a melhor maneira de tratar o problema, como recomenda a psicoterapeuta. Com um nível de tensão menor, o diálogo fluirá e ele prestará mais atenção.

Um ponto importante na comunicação é falar na primeira pessoa. “Em vez de falar que o outro é egoísta, diga como se sente quando ele faz isso. Discutir a relação é mostrar para meu parceiro a conseqüência da atitude dele”, diz Zylberstajn, que também recomenda não deixar críticas se acumularem porque a tendência é que as pequenas coisas se juntem e virem um problema maior.

Fonte: Delas.IG

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Dicas da Luluzinha

Maquiagem para disfarçar imperfeições

Quem ensina alguns truques é a beauty stylist Jamile Chahine, da Veridica it, e a beauty artist Andrea Cassolari, do salão Ricardo Cassolari. Confira as dicas:

Deixar os lábios mais volumosos:
Use batons de cores claras e vivas, de preferência com brilho. O gloss é uma ótima opção, que deixa os lábios com aspecto mais volumoso. Evite cores escuras como o marrom, o roxo e o vinho, que tendem a diminuir ainda mais o lábio. O lápis para lábios deve ser passado de forma a extrapolar (sem exagerar) o contorno natural, para dar a impressão de que a boca é maior.

Afinar os lábios
Use corretivo ao redor da linha do lábio e refaça a linha com lápis. Depois, aplique batom, lembrando que deve ser sutil para não ficar artificial.

Aumentar o tamanho dos lábios
Desenhe o contorno natural deles com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios. Esfumace o traço com um pincel e aplique o batom. Use um batom mais claro e cintilante apenas na parte central dos lábios inferiores. Pode usar gloss também.

Diminuir o tamanho dos lábios
Aplique corretivo nos lábios para apagar um pouco do contorno natural e depois preencha os lábios com batom marrom.

Aumentar os olhos
Aposte na sombra ou lápis, dos beges aos marrons. Esfumace e contorne sutilmente a base dos cílios inferiores. Prefira as cores mais claras de sombra - as escuras, dependendo de como e onde são aplicadas, tendem a diminuir o olho. Delineie os cílios superiores com tons de preto ou marrom e esfumace com sombra marrom a pálpebra superior. Use também um lápis branco na linha interna dos cílios inferiores. E curve os cílios com máscaras para cílios preta, na parte superior e inferior.

Separar os olhos
Reforce o canto externo superior e inferior com uma sombra escura. Passe lápis ou sombra (preto, cinza ou marrom) sobre as linhas internas dos cílios, somente no centro para os cantos extremos. Acentue a união dos cílios inferiores e superiores puxando a famosa "cauda de cometa". E reforce a máscara no canto extremo superior dos olhos. Use ainda cores claras de sombra na parte interna do olho perto do nariz e cores mais escuras nas pontas, dando uma puxadinha.

Diminuir os olhos
Use lápis ou sombra (preto, cinza ou marrom) para contornar a linha interna dos cílios superiores e inferiores. E faça uma maquiagem esfumaçada em tonalidades mais escuras na base dos cílios superiores.

Disfarçar olhos caídos
Aplique lápis/sombra/delineador na base dos cílios superiores. Esfumace a pálpebra superior seguindo o clássico amendoado, para cima, levantando o olhar. Deixe a parte de baixo dos olhos sem maquiagem.

Aproximar olhos separados
Esfumace o canto interno com uma sombra escura e passe lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores - mas somente da parte interna para o centro do olho!

Afinar o nariz
Faça uma linha com o corretivo ou a base, usando um tom mais claro que o de sua pele. Depois escureça as laterais com o pó ou o blush, dois tons mais escuro. Com um pincel macio, faça movimentos circulares para esfumaçar e igualar a cor. Dê uma pincelada na ponta para dar uma levantadinha. Importante: para o nariz parecer um pouco mais estreito, ilumine a parte mais fina do nariz e escureça as mais largas. A cor a ser usada tem que ser sutil e não parecer que a pessoa fez dois riscos marrons no nariz!

Agora que você já anotou os truques, capriche no visual e arrase nas baladas. E não esqueça: disfarce imperfeições sem exibir um efeito montado, forçado e facilmente identificado quando a mulher usa tons de base, corretivo e pó muito abaixo ou muito acima do da sua pele. "A regra é optar por produtos de acordo com os tons de pele", lembra Jamile. "Base e corretivo não devem ser aplicados mais que o necessário, sob o risco de deixar o look fake e envelhecido", completa Andrea.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Fonte: VilaMulher

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Escolhas ou Circunstâncias ?

Faz um tempo que não posto mais no blog. Hoje senti a necessidade de compartilhar algo com vocês. Em nossas vidas, a cada momento, somos levados a escolher: o que comer, com o que trabalhar, agir ou não, quem eleger etc. Algumas escolhas são fáceis, outras nem tanto. Muitas vezes, somos levados pelas circunstâncias e algumas vezes nos parece que a escolha já foi feita por nós. Ao mesmo tempo que é a coisa mais difícil na vida, a escolha é o que faz a vida interessante e maravilhosa: saber que tudo que acontece conosco depende de nós, do que escolhemos ser.

O mundo atual vive um caos moral que muitas vezes me espanta! As pessoas não tem o mínimo de decência. Mulheres que deveriam se portar como damas e homens como cavalheiros, adotam posturas de fêmea e macho. Os relacionamentos se dão apenas ao nível físico, e nem é com o sentido de procriação dos animais, mas para satisfazer seus instintos e só. E quem não pensa assim, é um romântico e sonhador. Como se buscar sentimentos elevados fosse algo fora de moda. 

O problema disso é algo mais complexo, pois as pessoas não querem se comprometer com nada. Não conseguem se comprometer consigo próprio, com algo pequeno que decidem fazer, quem dirá com seus sonhos e ainda mais com os sonhos de outros! E termina por os poucos que restam que tem uma postura contrária a muitas vezes se sujeitarem a essa situação.

No campo dos relacionamentos amorosos, algumas mulheres aceitam ser tratadas como um mero objeto de satisfação do ponto de vista emotivo e principalmente sexual. Outros homens, não tendo também encontrado damas, tratam todas as mulheres dessa maneira; como fazer diferente se elas próprias aceitam?

Mas sempre existe uma escolha. O que vale mais? Um momento de prazer, eliminar suas carências egosístas, ou agir de acordo com suas convicções? Pode ser que a primeira opção seja a mais fácil e o é. É seguir a lei do menor esforço. Mas depois de um tempo vai preencher o vazio? Ou se sentirá pior do que antes? Aí você continua no ciclo interminável prazer e dor. Só através da vida moral, ou seja, com  coerência naquilo que é Bom, Belo e Justo é possível encontrar a plena realização. É um caminho forte, para homem e mulheres fortes. Mas no final, a escolha é sua.

"Ora, se não sou eu
Quem mais vai decidir
O que é bom pra mim?
Dispenso a previsão!

Ah, se o que eu sou
É também o que eu escolhi ser
Aceito a condição" 
 
(trecho de "O velho e o moço", de Rodrigo Amarante)

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

30 minutos de malhação

Médica perde quase 30 quilos malhando apenas 30 minutos

Com a correria do cotidiano, a maioria das pessoas fica adiando ou evitando as academias. A desculpa de que não há tempo para malhar pode ser resolvida de maneira simples, utilizando curtos espaços de tempo durante o dia. A oftalmologista Márcia Cristina Oliveira, 38 anos, sempre está com a agenda lotada, mas descobriu uma maneira de perder peso malhando apenas 30 minutos por dia. Márcia percebeu que era hora de entrar na briga contra a balança durante sua segunda gestação. Assim como na primeira, a oftalmologista acabou ganhando muito peso e decidiu, após pedir autorização médica, começar um processo de perda de peso. Ao entrar em uma academia para mulheres, a oftalmologista seguiu uma rotina rígida e conseguiu conquistar os objetivos. O Terra conversou com a médica e descobriu como ela conseguiu a proeza de perder quase 30 quilos, em um ano:

Terra - Quantos quilos você perdeu e quanto está pesando atualmente?
Márcia Cristina Oliveira - Quando entrei na academia a rede Contours, em maio de 2009, pesava 88 quilos. Fazendo exercícios em circuito de 30 minutos, perdi 26 quilos e hoje peso 62. Além disso, meu percentual de gordura foi reduzido de 35,4% para 18%.

Terra - Qual o peso máximo que você atingiu antes dos exercícios?
Márcia - Eu era magra, ganhei peso na primeira gravidez e aumentei cerca de 25 quilos na segunda gestação. Cheguei a pesar 94 quilos aos 9 meses de gravidez, mas quando entrei na academia (um mês após minha filha nascer), já estava com 88 quilos. Durante a gravidez não tive enjoos e sentia muita fome.

Terra - Quando você percebeu que era hora de mudar de vida?
Márcia - Não aceitava me ver gorda, minha autoestima estava para baixo. Nesse período não queria me olhar no espelho, não podia mais conviver com a gordura e me sentir num corpo que não era o meu fez com que eu mudasse a situação.

Terra - Qual decisão você tomou?
Márcia - Assumi dois compromissos: controlei minha alimentação e frequentei a academia rigorosamente.

Terra - Você já fez muitas dietas? Por que este modelo deu certo?
Márcia - Sim, conseguia apenas controlar o peso. Fazia ginástica localizada, mas nunca obtive os resultados que consegui com o método que sigo agora. Para emagrecer de verdade, frequentei a academia rigorosamente, iniciei uma reeducação alimentar e fiz tratamento estético. O modelo funcionou porque mantive o foco na minha meta, tive determinação, vontade de emagrecer e não desisti. Não me aceitava obesa, não me via daquela forma.

Antes de ter minhas filhas, eu fazia ginástica localizada, mas nunca consegui obter os resultados que consegui com o método Contours. Desde 2004, não frequentava academias porque não conseguia me adaptar ao método tradicional de musculação, com salão cheio, homens suados, espera de equipamentos e ambientes onde a vaidade predominava, além de gastar mais de uma hora na academia.

Comecei e desisti várias vezes até conhecer a academia onde estou agora. O fato de não ter espelhos na academia, do ambiente ser exclusivamente feminino e de obter resultados em apenas 30 minutos me estimularam muito para que eu mantivesse a rotina de exercícios.

Terra - Qual a sua rotina atual?
Márcia - Sou oftalmologista, mãe de duas filhas pequenas, e quase não tenho tempo para praticar atividades. Faço circuito, que é rápido, ou seja, adequado ao meu ritmo de vida. Atualmente frequento a academia três vezes por semana, e isso é sagrado. Meu objetivo agora é manter o peso e aumentar a massa muscular. Quando percebo que a carga fica leve, já aviso à professora para aumentar. Sou focada e aproveito ao máximo os exercícios.

Terra - Quais as principais mudanças na sua alimentação?
Márcia - No início tive acompanhamento de nutricionista. Me alimentava bem, com qualidade, mas precisava reduzir a quantidade. Meu cardápio hoje é bastante saudável.

Terra - É difícil manter o peso depois de perder uma grande quantidade de gordura?
Márcia - O mais importante é a determinação para manter o controle e a reeducação alimentar, que são fundamentais. Para quem quer perder peso, é preciso não se fixar muito na balança, pois perdemos gordura e ganhamos músculos.

Terra - Qual a importância do acompanhamento profissional?
Márcia - O acompanhamento com profissionais de nutrição, fisioterapeuta dermato-funcional e professoras na academia é, sem dúvida, fundamental, pois às vezes podemos ficar tão obcecadas em emagrecer que achamos que podemos "tudo em pouco tempo". É preciso saber que emagrecer é um investimento, e não será amanhã que você vai acordar magra, mas o resultado compensa. Minha autoestima foi às alturas quando consegui entrar em alguns jeans antigos. Muitas pessoas não me reconheceram. Sou muito elogiada e estou muito satisfeita com a minha imagem.

Fonte: Saude.Terra

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dicas da Luluzinha

Esmalte que muda de cor na luz negra

Ideal para a balada, cobertura deixa as unhas brilhantes para arrasar na pista



Chegou a vez das baladeiras que não dispensam a mão bem feita. O Delas testou o verniz incolor lançado pela Specialittá que promete deixar as unhas fluorescentes na luz negra. A novidade deixa a produção diferente na balada, mas não aparece na iluminação normal.

A cobertura pode ser aplicada em cima de qualquer esmalte, que próximo da luz negra fica com a cor branca, azul ou roxa. E não é fácil ter precisão com o verniz, que é mais líquido que os demais produtos para a unha.

Apesar de ser transparente, precisa ser aplicado com cuidado, sem borrar os cantinhos e dedos, já que as imperfeições também se destacam na luz especial.

Serviço:
R$ 3,50
www.speciallita.com.br
SAC (11) 2606-1012

Fonte: Delas.IG

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Beba água

Emagreça bebendo água
Anote a fórmula: H2O por 21 dias = - 5 quilos. Essa é uma das mais novas descobertas da ciência para quem quer perder peso sem fazer grandes sacrifícios alimentares. A dieta da água merece um brinde!

Quatro em cada dez brasileiros estão acima do peso, segundo a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), e cinco fazem regime. A conta soa estranha, mas comprova que até quem está em paz com a balança adota uma dieta em algum momento da vida. Diante dessa preocupação, várias pesquisas buscam soluções que levem à conquista de um corpo magro e saudável. E um estudo está chamando a atenção: ele mostra que a água pode promover o emagrecimento. Estudiosos do departamento de nutrição humana, alimentos e exercícios da Universidade Virginia Tech, nos Estados Unidos, acompanharam durante três meses 48 adultos divididos em dois grupos. Em ambos, a dieta adotada foi de baixas calorias, mas em apenas um deles as pessoas tomaram meio litro de água antes do café da manhã, do almoço e do jantar. “A perda de peso foi, em média, 2 quilos maior entre os que beberam mais líquido. Uma das hipóteses está no menor espaço deixado no estômago para a comida”, conta a endocrinologista Thalita Bittar, do Rio de Janeiro.

Desidratação engorda?
Verdade seja dita: a redução de peso inicial quando se segue qualquer plano alimentar deve-se, em grande parte, à perda de água corporal. Se já não bastasse isso, a desidratação ainda costuma ser confundida com fome, pois causa dor de cabeça, cansaço e vontade de comer frutas cítricas e alimentos gelados, principalmente. “Diante desse quadro, para se proteger, o corpo começa a reter líquidos. É por esse motivo que, apesar de soar contraditório, muitas vezes para desinchar deve-se beber bastante água”, observa a endocrinologista Silvia Bretz, do Rio de Janeiro. A desidratação reflete até no mau funcionamento do intestino, já que a água é essencial para a formação do bolo fecal. Nessa hora, não adianta só comer fibras, é preciso ingerir mais água. Só não vale exagerar na dose e ultrapassar a marca dos 4 litros diários. Afinal, a hiper-hidratação pode diluir o potássio e os eletrólitos do sangue, trazendo fraqueza e mal-estar.

Menos toxinas e gordura
O simples fato de tomar mais água, mesmo sem dieta ou atividade física, também pode ajudar a afinar. Foi o que comprovou um estudo feito há dois anos na Oakland Research Institute, nos Estados Unidos. Os cientistas acompanharam 173 mulheres de 25 a 50 anos com sobrepeso. Por um ano, elas não fizeram regime nem malharam, apenas passaram a consumir 1 litro a mais de água do que estavam habituadas. Resultado: perderam 2 quilos de gordura.

Ao final dessa análise, os pesquisadores destacaram três pontos. O primeiro: quanto mais água pura se bebe, menos bebidas com açúcar são ingeridas, diminuindo, assim, o consumo calórico diário – nos Estados Unidos, onde a obesidade já virou epidemia, o consumo de líquidos açucarados corresponde a 10% da ingestão diária de calorias. O segundo: beber água favorece a diluição e eliminação de toxinas produzidas por medicamentos, produtos industrializados e hormônios presentes nos alimentos de origem animal. “Vale lembrar que as toxinas têm afinidade com gordura, e o excesso delas não só gera processos inflamatórios, caso da celulite, como dificulta a transformação dessa gordura em energia”, diz Daniela Jobst, nutricionista funcional e bioquímica do metabolismo, de São Paulo. A terceira conclusão: beber água aumenta a queima energética, já que o organismo é obrigado a trabalhar mais para metabolizar o líquido extra – se estiver gelado, há um aumento de 4,5% no gasto calórico até uma hora depois da ingestão, conforme análise feita pelo Departamento de Medicina e Fisiologia da Universidade de Friburgo, na Suíça. “Na prática, tomar oito copos de água a 5 °C por dia queima cerca de 200 calorias”, calcula a nutricionista Marilize Tamanini, de Curitiba.

Quanto tomar
Segundo a nutricionista Marilize Tamanini, um adulto perde diariamente em torno de 2,5 litros de água. “Isso equivale a cerca de dez copos, sendo que meio é eliminado pela sola dos pés, de 2 a 4 pela respiração, mais 2 pela transpiração e 3 pela urina”, conta. Para fazer a reposição, hidrate-se sempre nos intervalos das refeições ou até um minuto antes de começar a comer para não prejudicar a digestão nem a absorção dos nutrientes. E quem se exercita regularmente precisa ingerir um pouco mais. “O indicado é se pesar antes e depois da ginástica e repor cada grama de peso corporal perdido com o equivalente em mililitros de água. Assim, quem ‘emagreceu’ 300 gramas durante a corrida deve tomar um copo e meio de água”, exemplifica a nutricionista Daniela Jobst. Outra pista de que a hidratação foi suficiente é a urina. “Se ela estiver clara e sem odor forte, é sinal de que a reposição foi adequada”, diz a nutricionista Aline Von Gal de Queiroz, do Spa Med Sorocaba, em Sorocaba (SP).

Fonte: Cláudia