domingo, 19 de setembro de 2010

Veja sete dicas para preparar o corpo para o verão

A poucos meses para a chegada do verão, estação em que o corpo fica inevitavelmente mais à mostra, há quem se preocupe com os quilinhos adquiridos durante o inverno. É então que começa a corrida contra a balança. Mas, será que ainda dá tempo de fazer exercícios físicos e recorrer a tratamentos estéticos?

Segundo a dermatologista Maura Bressan existem vários tratamentos que podem ser realizados antes do verão, mas como estamos na reta final é preciso ter certeza do tempo de recuperação de cada paciente, para evitar manchas ou cicatrizes. Confira o que pode ser feito e seu tempo de recuperação, de acordo com as dicas de profissionais.

1 - Os tratamentos para estrias ou procedimentos mais invasivos como lipoaspiração e cirurgias, têm um tempo mais longo de recuperação. "Apesar de apresentarem bons resultados, o processo de cicatrização é mais lento e o paciente não pode ter exposição solar direta por três meses", afirmou a médica.

2 - Para quem quer perder a gordura localizada ainda dá tempo de fazer tratamentos como mesoterapia, ultrassom, radiofrequência e até mesmo laser.

3 - Já para os casos de flacidez e celulite, a dermatologista recomenda sessões de tonificação muscular com aparelhos específicos, drenagem linfática, laser para estímulo de colágeno e a técnica de fotomologia, que inclui drenagem localizada.

4 - Se a intenção é perder peso não há nada melhor que iniciar uma atividade física aeróbica. Existem academias que oferecem pacotes específicos para essa época do ano. O ideal é mesclar circuitos aeróbicos e localizados. E para garantir a eficiência da técnica, semanalmente são feitas alterações na série de exercícios. "As alunas podem perder até 600 calorias por aula. Semanalmente, trocamos as sequências de exercícios", afirma Raquel Couto, professora da rede de academia Contours, voltada apenas para o público feminino, que possui o "Pacote Nova Mulher".

5 - E para obter um bom resultado, independentemente do tratamento escolhido, é importante manter uma alimentação rica em legumes, verduras e frutas que fornecem as vitaminas necessárias para o crescimento celular. Alimentos antioxidantes e que contenham betacaroteno, que protegem a pele das agressões causadas pelo sol, também devem ser incluídos na dieta.

6 - A dermatologista Denise Steiner lembra também que é importante manter a pele sempre bem hidratada e protegida por filtro solar fator 30 ou mais e com cobertura anti-UVA.

7 - A dermatologista Carla Vidal indica, além de uma alimentação saudável, algumas horinhas na academia e a ajuda do aparelho Accent XL, que atua direto no tecido adiposo. "Funciona como uma lipo, porém não é invasiva", afirmou Carla.

Fonte: Beleza.Terra

2 comentários: