quarta-feira, 30 de junho de 2010

Sobre o Amor, Rosas e Espinhos

Amor que é amor dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor.
O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até às traições. Sem perdão não há amor.

Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou. O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: "Mesmo fazendo tudo errado eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto."

O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração que sozinhos jamais poderíamos enxergar. O poeta soube traduzir bem quando disse: "Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores por onde eu vi, dentro do meu coração!" Bonito isso. Enxergar sonhos que antes eu não saberia ver sozinho. Enxergar só porque o outro me emprestou os olhos , socorreu-me em minha cegueira. Eu possuia e não sabia. O outro me apontou, me deu a chave, me entregou a senha. Coisas que Jesus fazia o tempo todo. Apontava jardins secretos em aparentes desertos. Na aridez do coração de Madalena, Jesus encontrou orquídeas preciosas. Fez vê-las e chamou a atenção para a necessidade de cultivá-las.

Fico pensando que evangelizar talvez seja isso: descobrir jardins em lugares que consideramos impróprios. Os jardineiros sabem disso. Amam as flores e por isso cuidam de cada detalhe, porque sabem que não há amor fora da experiência do cuidado. A cada dia, o jardineiro perdoa as suas roseiras. Sabe identificar que a ausência de flores não significa a morte absoluta, mas o repouso do preparo. Quem não souber viver o silêncio da preparação não terá o que florir depois...

Precisamos aprender isso. Olhar para aquele que nos magoou, e descobrir que as roseiras não dão flores fora do tempo, nem tampouco fora do cultivo. Se não há flores, talvez seja porque ainda não tenha chegado a hora de florir. Cada roseira tem seu estatuto, suas regras...

Se não há flores, talvez seja porque até então ninguém tenha dado a atenção necessária para o cultivo daquela roseira. A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só. Elas não sabem viver sozinhas...

Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá que saber que com ela vão inúmeros espinhos. Mas não se preocupe. A beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos... ou não

Pe. Fábio de Melo

Dicas da Luluzinha

Limpa teus rins

Os anos passam e nossos rins vão filtrando nosso sangue para remover o sal e outros intoxicantes que entram no organismo. Com o tempo, o sal se acumula e precisamos de uma limpeza. Como fazer isso?

De um modo simples e barato: Pegue um maço de salsa e lave bem. Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com água limpa. Ferva por 10 minutos e deixe esfriar. Coe, ponha em uma jarra com tampa e guarde na geladeira.

Beba um copo todos os dias, e você vai perceber que o sal e outros venenos acumulados nos rins saem na urina.

Há muitos anos a salsa é reconhecida como o melhor tratamento de limpeza dos rins.

Sobre a Salsa

A salsa é uma das ervas com propriedades terapêuticas menos reconhecidas. Ela contém mais vitamina C do que qualquer outro vegetal da nossa culinária (166mg por 100g).
Isso é três vezes mais que a laranja.
A salsa contém também ferro (5.5mg /100g), manganésio (2.7mg / 100g), cálcio (245mg / 100g) e potássio (1mg / 100g) .
De acordo com o Padre Kniepp, essa planta é um poderoso diurético, curando a retenção de água no organismo, sendo recomendada para pedra nos rins, reumatismo e cólica menstrual.
Sua alta concentração de vitamina C ajuda na absorção de ferro.
O suco de salsa, sendo uma bebida natural, pode ser tomado misturado com outros sucos, 3 vezes ao dia.
As folhas podem ser mantidas no congelador, e seu uso é recomendo na culinária diária, pois além de saudáveis, dão ótimo sabor a qualquer receita.

terça-feira, 29 de junho de 2010

O Ideal de Dama

Conheci um casal que estava junto há mais de 20 anos e cujo respeito e amor de um com o outro era digno de admiração, pois eles tinham uma afinidade de alma muito profunda. Há pouco mais de um mês, o homem faleceu e ela teve que seguir com o projeto de vida que os dois tinham juntos. Ela disse que sente uma imensa saudade e que o amor verdadeiro não é baseado em coisas externas, instintos ou egoísmo mas que vem desse complemento de um com o outro. Fiquei arrepiada quando ela disse que ele sempre dizia pra ela: "Você me inspira!". Ela é a maior dama que eu já conheci, e ele o homem o maior cavalheiro também.
O significado da palavra dama quer dizer sujeição. Mas não pensem que é sujeitar-se ao homem, ser submissa. E sim, sujeitar tudo o que for passageiro e transitório na vida, como os instintos, emoções, desejos ao que realmente nos faz humanos: sentimentos, a Bondade, a Verdade. É fazer sua alma comandar seu corpo, e não o contrário; é não se deixar levar por paixões de qualquer natureza, mas direcioná-las através da consciência. É discernir entre o certo e o errado. Isso é ser uma dama no seu verdadeiro sentido. A partir daí, do exemplo dessa grande mulher, refleti se eu estava sendo uma dama ou me comportando como uma mulher vulgar, não no sentido de vulgar como algo baixo, mas sim algo comum.
Quando comecei a escrever nesse blog, minha motivação era entender melhor o mundo do Bolinhas. Mas para isso eu não percebi que antes precisava conhecer eu mesma, que papel eu queria assumir como mulher, escolher entre ser uma dama ou uma mulher vulgar. A segunda opção é fácil, pois para mediocridade não é preciso de esforço. Mas para a primeira é preciso vontade, esforço, como tudo que realmente vale a pena, que é verdadeiro na vida. Escrevi uma postagem sobre a importância de ter um estepe, que agora refletindo melhor, para mim significa a mulher se submeter a uma relação com a qual não tem interesse por ter medo da solidão ou pura carência. Mas vale pagar qualquer preço para ser amada? Se está com quem você tem algo verdadeiro e no qual acredita, não precisa manter estepes para suprir suas necessidades se algo não der certo; isso só está demonstrando que na sua relação atual você não está sendo verdadeira. Onde fica a honestidade, os valores, a coerência?
Me sinto honrada de conhecer essa grande dama, e quero buscar esse ideal de dama e quem sabe encontrar um cavalheiro que me diga um dia que sou a sua inspiração.

Um pouco de humor!

CANTADA COM A SENHA

Uma engenheira de informática estava ajudando um colega da empresa, a
configurar o computador e perguntou-lhe que senha ele queria utilizar.
O homem, tentando cantá-la, disse: Pênis.
Ela, sem dizer uma palavra e sem rir ou se irritar, introduziu a senha.
Mas não conseguiu resistir e caiu num acesso de riso quando o computador
deu a resposta:

" SENHA REJEITADA: TAMANHO INSUFICIENTE "

Libido turbinada com agulhas

A falta do desejo sexual pode ser causada por uma infinidade de razões, como estresse ou puro desgaste da relação, entretanto a mais comum das causas tem a ver com a produção feminina de hormônios. Uma saída para fugir do problema pode estar na sabedoria chinesa.

A acupuntura, que busca o equilíbrio do corpo (Yin e Yang), também pode ajudar na recuperação da libido.

Isso porque, segundo explica a fisioterapeuta Aparecida Enomoto, especialista em acupuntura pela Universidade de Medicina Tradicional de Pequim, é possível recuperar, a partir do estímulo de determinados meridianos no corpo, o equilíbrio de hormônios do prazer como estrógeno, endorfina e serotonina. "Quando se equilibram esses hormônios, o nível de libido passa a ser normal", afirma.

Para a acupuntura, o sexo é tão importante quanto a alimentação, o sono, a sede e as necessidades fisiológicas, já que a atividade gera normalmente mais felicidade e faz bem à saúde. "Ela preconiza que a saúde mental está intimamente ligada à saúde sexual", lembra Aparecida.

Onde aplicar as agulhas - descartáveis e bem fininhas - vai depender da anamnese feita antes da aplicação e da análise da língua e do pulso, além de toques para avaliar os pontos de energia do corpo. "Só assim podemos saber se é necessário tonificar, sedar ou eletroestimular os pontos", detalha.

Aparecida garante ainda que com uma sessão já é possível perceber resultados e que não há contra-indicação. Em casos de pacientes com problemas mais severos, ela indica a fitoterapia em conjunto com a acupuntura.

Por Sabrina Passos (MBPress) - Retirado de VilaMulher - TERRA

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Look para os jogos do Brasil

Inspire-se no visual criado pelo beauty artist Marcos Costa e divirta-se com maquiagens com as cores da bandeira brasileira nos dias de jogos da Seleção na Copa do Mundo. O look da foto pode ser feito com tintas específicas para o rosto (hipoalergênicas) ou com sombras em creme.

Se quiser conhecer produtos de beleza que vão fazer você entrar de vez no clima da Copa, acesse Estilo - UOL.

sábado, 26 de junho de 2010

Dicas da Luluzinha

Laranja amarga ajuda a acabar com a barriga

Em forma de gel (e também em cápsula, chá e comprimido), a laranja amarga tira a gordura do corpo, seca o abdome e faz perder até 13 kg em um mês!


Todo mundo sabe que a laranja, por ser rica em vitamina C, ajuda a proteger o corpo de diversas doenças, como a gripe. Mas quem disse que essa é a única vantagem da fruta? Ela também auxilia - e muito - na perda de peso graças à pectina, membrana branca presa à casca e ao bagaço.

Essa substância é rica em fibra solúvel e, quando ingerida acompanhada de algum líquido, transforma-se num gel que ocupa o estômago e provoca sensação de saciedade. No intestino, esse mesmo gel dificulta a absorção de carboidrato, colesterol e lípidios, evitando o acúmulo de gordura. É muita coisa boa!

Poderes turbinados

Esses benefícios são ainda mais turbinados em um tipo espefícifo de laranja, a amarga (Citrus aurantium). O motivo: "Sua casca contém sinefrina, substância que ajuda na queima de gordura corporal", diz a nutricionista funcional Patrícia Davidson. "No entanto, a melhor maneira de conseguir a concentração necessária para esse fim é por meio da manipulação do extrato seco da fruta", explica a especialista.

Como usar a laranja amarga:

Confira as opções, faça a sua escolha, siga as orientações e seque até 13 kg por mês

Cápsula Divine Shen

Perda de peso
- Até 4 kg por mês.

Como ingerir?
- Tome uma cápsula de manhã, em jejum, com 200 ml de água. Quem tem intestino preso pode substituir a água por um pote de iogurte light.

Preço - R$ 160 (30 drágeas de 600 mg).

Info -(11) 3331-6505 ou www.divineshen.com.br.

Comprimido (Mix-Belt)
Perda de peso
- Não informada pelo fabricante.

Como ingerir?
- Tome dois comprimidos com 300 ml de água 30 minutos antes das principais refeições (almoço e jantar). Pessoas que apresentam intolerância a peixes e frutos do mar devem evitar seu uso.

Preço - R$ 79,90 (80 pílulas de 550 mg).

Info -(11) 3881-4304 ou www.expansaocientifica.com.br.

Chá (Cascas da laranja amarga in natura, Nutriervas São Paulo)
Perda de peso
- Até 3 kg por mês.

Como ingerir?
- Beba 250 ml do chá antes das principais refeições diárias (café da manhã, almoço, jantar e ceia).
Modo de preparo: em 1 litro de água fervida, despeje 10 g da casca e deixe em ebulição por oito minutos. Desligue o fogo, abafe por dez minutos e beba. O chá pode ser guardado na geladeira, mas deve ser ingerido no mesmo dia do preparo.

Preço - R$ 4,40 (50 g).

Info -(11) 2365-6551 ou www.lojadojardim.com.

Gel corporal (Bio Exotic)
Perda de medidas
- Até 10 cm de barriga em um mês.

Como aplicar?
- Diariamente, após o banho, coloque uma colher (sopa) ou 10 g do produto nas mãos e aplique em movimentos circulares na área onde deseja reduzir gorduras, como barriga, coxas e bumbum. Massageie a região até a absorção completa do gel. Por ser um produto livre de óleo, álcool, corante e essências artificiais, não é preciso lavar após aplicação.

Preço - R$ 37 (250 g) ou R$ 60 (500 g).

Info -(21) 2557-7612 ou www.bioexotic.com.br.

Cápsula (Redux-San)

Perda de peso
- Até 13 kg por mês.

Como ingerir?
- 20 minutos antes das principais refeições do dia (café da manhã, almoço e jantar) beba 300 ml de água ingerindo uma cápsula do produto. Se quiser, pode ingerir a cápsula apenas duas vezes no mesmo dia.

Preço - R$ 168 (120 cápsulas de 460 mg).

Info -(11) 3525-4001 ou www.reduxsan.com.br.

Fonte: MdeMulher - Abril

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Para distrair

Aceita um cafezinho?? Clique na imagem.

Sentir-se amado

O cara diz que te ama, então tá! Ele te ama.

Sua mulher diz que te ama,então assunto encerrado.Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas.

Mas ouvir que é amado é uma coisa,sentir-se amado é outra, uma diferença de
quilômetros. A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.

Sentir-se amado, é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela suafelicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você quando for preciso.
Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou há dois anosatrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você estáfazendo uma tempestade em copo d'água. Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão.

Sente-se amado aquele que se sente aceito,que se sente inteiro.Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.

Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!

" Me ame quando eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso."

Recebido por email

Provérbio Chinês

História da música Flor de Lis

Muitas vezes ouvimos dentro de uma melodia, uma frase poética bem estruturada, mas, não entendemos o seu significado. Soa bem aos nossos ouvidos! É um prazer ouvi-la.
Nesta música do Djavan, casam bem letra e música, o auditório, esboça o desejo de dançar, se movimenta e marca o ritmo com as palmas.

Então pensamos: é uma poesia que brotou da mente iluminada do poeta. Mas sem o motivo da inspiração, fica difícil entendê-la. Este o fato que o inspirou:

- Djavan foi casado com Maria. Ela grávida, souberam que teriam uma filha e o nome escolhido por eles para a menina, foi 'Margarida'. Porém, sua mulher teve um problema na hora do parto e ele teve que optar por ela ou por sua filha.
Perdeu as duas por obra do destino.

Assim, é possível entender a letra da música, sobre o ponto de vista de
Djavan, que para o mundo, transformou sua dor em arte.

Flor de Lis

Valei-me, Deus!
É o fim do nosso amor
Perdoa, por favor
Eu sei que o erro aconteceu
Mas não sei o que fez
Tudo mudar de vez
Onde foi que eu errei?
Eu só sei que amei,
Que amei, que amei, que amei

Será talvez
Que minha ilusão
Foi dar meu coração
Com toda força
Pra essa moça
Me fazer feliz
E o destino não quis
Me ver como raiz
De uma flor de lis
E foi assim que eu vi
Nosso amor na poeira,
Poeira
Morto na beleza fria de Maria

E o meu jardim da vida
Ressecou, morreu
Do pé que brotou Maria
Nem Margarida nasceu.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Ciclos em nossas Vidas

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final..
Se insistirmos em permanecermos nela mais do que o tempo necessário,
perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.
Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o
nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que
já se acabaram.Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais?
Partiu para viver em outro país?A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu.
Pode dizer para si mesma que não dará mais um passo enquanto não entender
as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em
sua vida, serem subitamente transformadas em pó.
Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido
ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã, todos estarão encerrando
capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que
você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo
quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes
tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes
que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a
menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam
ir embora.Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir
recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou
doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está
acontecendo em nosso coração...
... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para
que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes
ganhamos, e às vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que
descubram seu gênio, que entendam seu amor.
Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa,
que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas
envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos,
promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que
sempre são adiadas em nome do "momento ideal".
Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si
mesmo que o que passou, jamais voltará.
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela
pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por
soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser
quem era, e se transforme em quem é.
Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu
própria, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu
és...
E lembra-te :“Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão”

(Fernando Pessoa)

Para distrair

Vamos ser criança outra vez...


Em um mundo violento como o de hoje, ainda existem pessoas sensíveis que sabem nos alegrar por meio da arte.

Vejam e ouçam essa animação da música do Toquinho; este clipe foi premiado no festival de cinema de Chicago...

Clique aqui.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

A gravidez da amizade

Toda amizade é uma história particular. É uma história de conquista.
Primeiro, descobre-se o outro. Todo mundo parece igual, mas não é.
E é justamente essa coisinha diferente em cada um que torna cada pessoa única. E de repente ali está a sementinha da amizade fecundada...
A gestação começa.

São pedacinhos de nós que vão ficando nas conversas e pedacinhos do coração do outro que vão caminhando pra dentro da gente.
Há os risos e os sorrisos, a partilha de coisas simples ou de coisas importantes. As descobertas, cheias de surpresas muitas vezes.

A voz calada que pensa, não diz nada... Advinha!...
Fazemos idéia imediata de uma pessoa ao primeiro contato.
Julgamos? Talvez.
E só os próximos dias, horas ou instantes vão nos dizer que julgamos certo.
Acontece de nos termos enganado em certos pontos e quantas vezes não bendizemos isso!
Claro que ninguém gosta de estar enganado.
Mas quando descobrimos um palhacinho por detrás de uma pessoa séria e reservada é maravilhoso saber que pudemos nos enganar.
Se todos os enganos fossem assim abençoados! ...
A sensibilidade do outro nos toca... Dá até vontade de chorar.

Não sabemos direito o porque de nos sentirmos próximos de alguém assim tão longe, tão diferente e tão igual.
Mas amizade, como o amor, não se questiona. Vive-se. Dela e pra ela.

É preciso dar tempo ao tempo para se saber cativar e ser cativado. Quando saímos às pressas, sempre temos o risco de deixar alguma coisa esquecida.
Mas se tomamos o tempo de olhar bem, refletir, conversar, conversar e conversar... e rir e brincar e ficar em silêncio! ...
Se deixamos que essa flor nasça cuidadosa e docemente... aos poucos ela vai vendo a luz do dia. Maravilhando-se. Contemplando o outro com novos olhos, ou nova maneira de olhar. Tudo vira encanto!

Que o outro ria de mim ou para mim, mas que ria! Gargalhe, faça festa! . . .
Que eu seja nem que seja por um pouco responsável por esse rosto iluminado, por essa vontade de viver e de ver o que virá depois.
Bendita seja essa gestação amiga! Sem prazo, sem tempo, sem hora marcada!
Bendita seja essa amizade, prova de que Deus se faz conhecer através das pessoas que alcançam nosso coração...
Recebido por email.

Aprenda a mudar sua energia.

1. Pense sempre, de forma positiva. Toda a vez que um pensamento negativo vier à sua mente, troque-o por outro! Para isso, é preciso muita disciplina mental. Você não adquire isso da noite para o dia, assim como um atleta, treine muito.

2. Não tenha medo de nada e nem de ninguém. O medo é uma das maiores causas de nossas perturbações interiores.
Tenha fé em você mesmo. Sentir medo é acreditar que os outros são poderosos. Não dê poder ao próximo.

3. Não se queixe. Quando você reclama, tal qual um imã, você atrai para si toda a carga negativa de suas próprias palavras. A maioria das coisas que acabam dando errado começa a se materializar quando nos lamentamos.

4. Risque a palavra "culpa" do seu dicionário. Não se permita esta sensação, pois quando nos punimos, abrimos nossa retaguarda para espíritos opressores e agressores, que vibram com a nossa melancolia. Ignore-os.

5. Não deixe que interferências externas tumultuem o seu cotidiano. Livre-se de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida. Isto é contagioso. Seja prestativo com quem presta. Sintonize com gente positiva e de alto astral.

6. Não se aborreça com facilidade e nem dê importância às pequenas coisas. Quando nos irritamos, envenenamos nosso corpo e nossa mente. Procure viver com serenidade e quando tiver vontade de explodir, conte até dez.

7. Viva o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso, no passado. Aproveite o aqui e o agora. Nada se repete, tudo passa. Faça o seu dia valer a pena. Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças.

Leo Buscaglia

Um pouco de humor!

Descubra o que os homens pensam

Você vive repetindo que homem não quer saber de compromisso? Então esqueça o senso comum e dê uma olhada na pesquisa que o Delas realizou com 90 solteiros. Livres, comprometidos ou separados, eles responderam às perguntas do público feminino, entre elas: “Quer casar e ter filhos?”. Do total, 83% disseram que “sim”, contra apenas 17% negativas. E com relação ao corpo feminino, o bumbum parece ter perdido o posto de preferência nacional, é que 58% consideram outras partes mais atrativas. Para mais surpresas navegue pelo infográfico e mergulhe na cabeça deles. Com participação de Danton Mello, Pedro Neschling, Léo (Victor & Léo), Marcelo Novaes, entre outros famosos.

Leia a reportagem completa no Delas.

sábado, 19 de junho de 2010

Um dia na vida de uma mulher

Um homem estava farto e cansado de todos os dias sair para trabalhar enquanto a mulher ficava em casa.

Com alguma inveja e surpresa reparou que a esposa recebeu no Dia das Mulheres uma série de cumprimentos.

Ele bem que gostava que ela soubesse o que é que ele passava a trabalhar, e então rezou fervorosamente :

« Senhor Deus: Todos os dias vou trabalhar durante 8 horas e a minha mulher, meramente, fica em casa. Eu gostava que ela soubesse o que eu passo. Assim, por favor, faça uma troca dos nossos corpos por um dia só. Amen ! »

Poof !!!

Deus na sua infinita bondade e sabedoria, satisfez o pedido do homem.

Na manhã seguinte, o homem acordou como mulher. E levantou-se

Preparou o pequeno-almoço para o marido, acordou os miúdos

Vestiu-lhes as roupas da escola, deu-lhe de comer o pequeno-almoço,

Meteu nas mochilas as suas merendas, levou-os à escola.

Foi a compras e passou pelo Banco para fazer um depósito,

Faz o pagamento das contas e o balancete na caderneta de cheques

Limpa a caixa do gato e dá banho ao cachorro. Já é quase 1H00 da tarde

Rapidamente faz as camas…

… lava a roupa …

…aspira a casa e lava o banheiro e a cozinha …

… Corre para a escola para pegar os miúdos com quem fala dos estudos pelo caminho…
Arranja-lhes leite e doces e …

… dá-lhes atenção a fazerem os trabalhos de casa. Logo a seguir …

… vai de passar a ferro enquanto, esporadicamente, espreita a TV . Já são 4:30 da tarde

…(’ele’) começa a descascar as batatas e a lavar os vegetais para a salada…

…enrola bolinhas de carne e prepara os feijões para a sopa…

Limpa a cozinha e prepara a máquina de lavar louça…

Arruma a roupa, dá banho aos miúdos e mete-os na cama. Já são 9:00 da noite

‘Ele’ (feito ela) está exausta e pensou que o seu trabalho doméstico ainda não tinha acabado.
Foi para a cama quando o ’marido’ aparece desejando fazer amor…
Ela lá arranjou meios de o satisfazer, sem se queixar.
Na manhã seguinte mal acordou, saltou da cama, ajoelhou-se e rezou com fervor:

« Senhor, nem sei o que é que me passou pela cabeça. Eu estava tão errado de invejar a minha mulher por ficar em casa todo o dia. Por favor, Oh! Oh! Por favor destroca de novo os nossos corpos. Amem »

E o Senhor na sua infinita bondade e sabedoria, replicou :

« Meu filho, vejo e sinto que aprendeste bem a lição e ficarei feliz em colocar as coisas como eram dantes. Só que terás de esperar apenas NOVE MESES. É que tu engravidaste a noite passada!»

Recebido por email

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Dicas da Luluzinha

As muitas utilidades do Peeling de Cristal

Saiba como o método é realizado e confira tudo o que ele pode fazer pela sua pele

Quando falamos em peeling um dos mais realizados nos consultórios brasileiros é o de Cristal, ou Lunch Peeling como é conhecido nos Estados Unidos. Mas você sabe exatamente como ele funciona? A esteticista Blanch Marie, dona de um instituto de beleza que leva seu nome em São Paulo (www.blanchmarie.com.br), explica.

Para começar, o método do Peeling de Cristal foi criado na Itália. “Ele utiliza um aparelho que lança sobre a pele micro cristais de óxido de alumínio, que causam uma microabrasão sobre a pele, estimulando a renovação celular e retirando as células velhas”, explica a especialista.

O procedimento é rápido e pode ser feito em três níveis: superficial, médio e profundo. “O superficial deixa a pele avermelhada por três horas, fazendo uma leve esfoliação. O cliente pode retornar imediatamente às suas atividades. Este tipo atinge apenas a epiderme e é indicado para manchas e melasmas”, diz Blanch.

O nível médio atinge a derme e é indicado para rugas, marcas mais profundas, degeneração e cicatrizes e a vermelhidão pode durar até três dias. “A profunda só pode ser feita por médicos e normalmente causa sangramento, para peles com rugas profundas. A recomendação é de sempre iniciar com um peeling superficial e aumentar, progressivamente, a sua profundidade”, completa a esteticistas.

O Peeling de Cristal pode ser realizado com outros procedimentos estéticos, como uma hidratação ou tratamento antiidade, já que a pele está mais fina e mais receptiva para os princípios ativos dos produtos. “É indicado para peles mais velhas que precisam de uma esfoliação mais profunda. Geralmente para peles a partir dos 30 anos, dependendo da avaliação estética”, diz Blanch.

Logo após o procedimento, a pele pode ficar com aparência avermelhada, e em alguns casos, inchada. Nas primeiras 24 horas, pode, ainda, ficar escurecida e começar a descamar, eventualmente formando crostas que não devem ser retiradas para evitar manchas e cicatrizes. “Na primeira semana não devem ser usados hidratantes ou cremes nutritivos muito concentrados, evitar o sol e utilizar água termal para hidratar e protetor solar”, a especialista completa a lista de recomendações.

Benefícios do Peeling de Cristal:

· Elimina seqüelas de acne,
· Melhora quelóides;
·Cicatrizes;
·Manchas;
·Melhora rugas e linhas de expressão;
·Para estrias;
·Poros dilatados;
·Estimula a produção de colágeno;
·Retira as células velhas e promove a renovação celular.

Retirado do TERRA.

Um ano de sexo toda noite cansa?

Partidários do amor livre, em todas as suas formas, dividem-se sobre o tema. Há quem ache que cansa. Há quem tenha certeza que cansa, mas se recusa a admitir para tentar manter a fama de "bom (ou boa) de cama". Há quem diga que sexo é como show do Pink Floyd: mesmo quando é ruim é bom. Mas quero ver essa pessoa repetir isso após fazer amor todas as noites seguidas, por um ano, com a mesma pessoa.

A britânica Charla Muller queria dar um presente especial a seu marido, Brad, no ano em que ele faria 40 anos. Mais do que especial: original, gostoso, inusitado, tudo. E deu a ele "O Presente": um ano inteiro de sexo, toda santa (ou não) noite - exceto, é claro, quando um dos dois estivesse viajando: nem ele nem ela não tinham direito de "terceirizar" o presente e fazer sexo com outra pessoa.

O presente foi praticado por um ano inteiro, gerando... Um filho, é claro. Brincadeira! Gerando um livro, "365 Nights: A Memoir of Intimacy" (que pode ser traduzido como "365 noites: uma memória de intimidade"), co-escrito por Betsy Thorpe e lançado pela editora Berkley Trade (e inédito no Brasil).

O Editor do UOL Tablóide conseguiu uma entrevista com a autora do livro, e da proeza: a primeira e única Charla Muller!

Intimidade é importante, ensina mulher que deu de presente ao marido um ano de sexo diário.

Leia a entrevista aqui.

Amor e lealdade

"Se acha que ninguém o ama ou que não é amado
o suficiente, talvez isso ocorra porque você não
tem sido leal com as pessoas a quem ama"

Seu filho e sua filha de 12 anos mostram enorme interesse em assistir ao filme baseado em um livro que eles estão lendo na escola. Você descobre que o lançamento será daqui a quatro sábados e promete que vai levá-los já na pré-estréia. Será uma tarde muito especial, só vocês. Você ganhou pontos como pai, fez um golaço e tanto. Melhor ainda, agora eles serão os primeiros a contar para os colegas de escola como o filme se desenrola, serão o centro da roda e heróis por um dia, graças a você. E eles começam a sonhar com o grande dia.

Três semanas se passam e na quinta-feira anterior à pré-estréia seus colegas de trabalho o convidam para um jogo de futebol seguido de churrasco. Seu chefe vai estar lá, jogando com a turma. Um amigo se prontifica a buscá-lo às 10 horas do sábado. Você aceita sem pestanejar. Ser convidado para jogar com o chefe é muito importante para a sua carreira, que por sinal não anda muito bem. Seria uma boa oportunidade para fazer média. Você nem se lembrou do compromisso anterior com os filhos.

No sábado, às 10 horas em ponto, seu amigo está à porta, quando seu filho, absolutamente estarrecido, lhe pergunta: "Pai, você esqueceu o nosso filme?".

O que você faz numa situação dessas?

1. Você diz que não irá ao futebol. Pede mil desculpas ao amigo, diz que não poderá jogar conforme o prometido, pede que ele explique o ocorrido ao seu chefe, e fim de papo.

2. Você pede mil desculpas aos seus filhos, explica a situação, diz que o chefe vai estar lá, que você os levará no sábado que vem, com direito a pipoca em dobro. E tudo se resolverá a contento, sem prejuízo de ninguém.

Qual das duas opções você escolhe? Se respondeu que é a primeira, lamento dizer que você está mentindo. Todo mundo escolhe a segunda opção. Afinal, é sua carreira que poderia estar em jogo. Você bem que podia se tornar mais amigo da turma do trabalho, você está inseguro. Aliás, quem não está?

O que quero discutir aqui é a razão por trás da sua escolha, o raciocínio que determinou a decisão de postergar o cinema com os filhos. Você fez essa opção porque no fundo sabe que seus filhos o amam. E, porque o amam, eles entenderão. Sem dúvida, eles ficarão desapontados, mas não para sempre. Afinal, você conseguiu conciliar a agenda de cada um, só vai demorar mais um pouquinho.

Porém, com esse tipo de raciocínio, você acaba colocando as pessoas que o amam para trás. Justamente as pessoas que nos amam é que acabamos decepcionando, vítimas dos nossos erros do dia-a-dia. Que recompensa é essa que dispensamos àqueles que nos amam e que nos são leais? Por quanto tempo eles continuarão nos amando diante de atitudes assim?

Eu não tenho a menor dúvida de que você escolheu jogar futebol porque sabe muito bem que seu chefe não o ama. Muito pelo contrário, ele não está nem aí para você. Ele pode substituí-lo na hora que quiser, sem um pingo de remorso. Você aceitou jogar com os colegas para que eles gostem um pouco mais de você. E com os seus filhos, que já o adoram, você aproveitou para negociar. Eles não vão dizer nada, vão entender, mas sentirão calados uma punhalada nas costas. A lógica diz que deveríamos ser leais com as pessoas que nos amam, mas na prática fazemos justamente o contrário.

Se acha que ninguém o ama ou que não é amado o suficiente, talvez isso ocorra porque você não tem sido leal com as pessoas a quem ama. Achar que elas serão sempre compreensivas e razoáveis é seguramente o caminho para o desastre. Seus filhos acreditarão em você na próxima vez que lhes fizer uma promessa? Eles aprenderão o significado da palavra lealdade?

Seu chefe vai esquecê-lo totalmente um mês depois de você se aposentar, bem como os seus colegas de trabalho. Os únicos que jamais vão esquecê-lo são seus filhos, pela sua lealdade ou pelas pequenas decepções e infidelidades cometidas por você ao longo da vida.

Stephen Kanitz é administrador
(www.kanitz.com.br)

Retirado da Revista VEJA: Ponto de vista por Stephen Kanitz

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Dicas da Luluzinha

Gripe: veja a lista dos alimentos que reforçam o sistema imunológico


Confira a lista dos alimentos que aumentam o sistema imunológico, elaborada pela nutricionista Noadia Lobão.

• Própolis: contém alto teor de flavonóides, com ação antimicrobiana, antiviral e antioxidante.

• Geleia real: contém todos os aminoácidos essenciais, vitaminas do complexo B, além de cálcio, cobre, ferro, fósforo, vitaminas D, E e C que atuam no sistema imunológico.

• Alho: contém a substância ativa alicina que tem ação anti-infecciosa e anti-inflamatória.

• Iogurtes fermentados (probióticos): Probióticos são bactérias que produzem efeitos benéficos no organismo humano. São usadas como promotores de crescimento e como imunoestimulantes para prevenir e tratar doenças.

• Banana verde (prebióticos): rica em fibra alimentar. O termo prebiótico é utilizado para designar ingredientes alimentares não digeríveis, que beneficiam o organismo humano por estimular seletivamente o crescimento e/ou a atividade de bactérias probióticas.

• Abacate: óleo de abacate natural possui uma alta concentração de beta-sitosterol, um estimulante da imunidade. Ele aumenta a proliferação dos linfócitos e a atividade das células natural killers (NK – células assassinas naturais). Estas células matam os microorganismos invasores, O abacate também possui nutrientes importante para a nutrição celular, como: Magnésio, cálcio, ferro, fósforo, vitamina A e vitamina C.

• Ovo caipira: rico em vitaminas, minerais, proteína de alto valor biológico, compostos bioativos, vitaminas do complexo B, sendo a principal a vitamina B12, ou seja, substâncias antioxidantes e nutrientes para o fortalecimento do sistema imunológico.

• Chá verde (Camellia sinensis): O chá verde é rico em catequina (fitonutriente) da família dos polifenóis, e tem uma forte ação antioxidante. Atua de forma benéfica na infecções virais e nos processos inflamatórios.

• Ômega 3: Peixes como sardinha, atum, arenque, truta e a semente de linhaça são fontes de ômega 3, que é um poderoso antiinflamatório, auxilia o sistema imune e aumenta a fluidez da membrana celular para a absorção de nutrientes.

• Cogumelo shitake: É considerado um alimento rico em proteína, com nove aminoácidos essenciais e compostos bioativos, alto teor de fibras, sais minerais e vitaminas (tiamina, riboflavina, niacina e ácido ascórbico). Tem ação imunoprotetora, antifúngica e antioxidante.

• Uvas roxas: São fontes de vitamina C e de uma substância chamada de resveratrol que tem propriedades antioxidantes e imunomodulatórias.

• Vegetais crucíferos: Brócolis, couve-flor, couve, couve de Bruxelas, repolho e espinafre são ricos em betacaroteno, potássio e sulforafane (potente antioxidante).

• Tomate, melancia, goiaba: Ricas em licopeno, uma substância carotenóide que dá a cor avermelhada ao alimento. É um antioxidante que, quando absorvido pelo organismo, ajuda a impedir e reparar os danos às células causados pelos radicais livres.

• Cebola: Rica em vitamina C, vitaminas do complexo B, tem ação antibacteriana, antifúngica, antiinflamatória, antiasmática, desintoxicante e antioxidante.

• Frutas cítricas: Morango, abacaxi, caju, tangerina, laranja, limão e acerola são fontes de vitamina C, que é um excelente antioxidante.

• Óleo de oliva: Fonte de gorduras monoinsaturadas, se for “extra-virgem”, ou seja, primeira prensagem. O óleo de oliva (azeite) contém inúmeros antioxidantes importantes para manutenção e melhoram a resposta imunológica.

• Chocolate amargo: Contém mais de 300 compostos quimicamente identificáveis. É rico em minerais, vitamina C, omega 6 (ácido lineico), antioxidantes, polifenóis e, dentro destes, os flavonóides.

• Oleaginosas: Castanhas, nozes, amêndoas, avelãs, amendoim. São ricas em vitamina E, selênio, gorduras insaturadas. São antioxidantes e atuam no sistema imunológico.

• Gengibre: Contém um princípio ativo chamado gengirol, um potente antioxidante, e tem ação no sistema imune.
Fonte: GNT

terça-feira, 15 de junho de 2010

Beijo

O dia do beijo já passou mas essa matéria é bem interessante:

Saiba por que o beijo é tão importante para a mulher

Beijar significa fazer contato pela boca para expressar um sentimento. E as mulheres precisam muito mais desse estímulo do que os homens, já que é importante para harmonizar as emoções. Segundo a cultura tântrica, o beijo serve para aproximar o linga (órgão sexual masculino) da yoni (órgão sexual feminino).

Para melhorar o beijo, a mulher deve colocar a ponta da sua língua em contato com a lateral da língua do seu parceiro para que sua kundalini (energia vital sexual) ascenda. Isto também proporciona mais energia yang para que o homem elimine o mau karma, aumentando seu vigor de acordo com a mesma tradição milenar.

O lábio superior da mulher é uma área muito erógena, pois existe um canal nervoso sutil, que liga o palato (céu da boa) superior ao clitóris. Para os tântricos, este canal é conhecido como "nervo da sabedoria", semelhante a uma concha. Ao massagear esta área com a ponta dos dedos ou a ponta da língua ou mesmo com um beijo intenso, irá liberar a energia sexual, proporcionando estímulos agradáveis.

O Kama Sutra, livro de conteúdo erótico e instruções secretas, cuja leitura ensina as sessenta e quatro posições ou artes do sexo, explica que quando o homem morde delicadamente o lábio superior da sua parceira irá proporcionar mais rapidez para que ela atinja o orgasmo. Enquanto isso, ela pode brincar com o lábio inferior do homem, tornando o ato de amor muito mais prazeroso. Se a mulher respirar lentamente e comprimir sua yoni, fará com que o nervo seja continuamente estimulado.

Quem pratica o shiatsu, terapia manual japonesa que utiliza a pressão dos dedos para estimular o reequilíbrio energético, sabe que para embelezar o corpo deve-se massagear o lábio superior feminino para que seja liberada a energia sexual, estimulando os anseios sexuais.

O beijo, além de todos os benefícios eróticos e espirituais, também ajuda a emagrecer, de acordo com Richard Smith, autor de o livro Emagrecer Fazendo Sexo. Segundo ele, cada beijo comum representa dez calorias a menos; um beijo prolongado chega a queimar dezessete calorias. Portanto, lábios à obra e beijemos à vontade.

Curiosidades:

Filematologia é a ciência que se dedica ao estudo do beijo;
Foram catalogadas 484 maneiras de beijar;
O dia do beijo é comemorado em 13 de abril;
Filemafobia e filematofobia são nomes usados para indicar o medo do beijo.

Retirado do TERRA.

O que não é amor

Já se falou tanto em AMOR, AMIZADE e PAIXÃO, mas que tal falarmos agora do que NÃO É AMOR?
Saiba que:
Se você precisa de alguém para ser feliz, isso não é amor...
... É carência.
Se você tem ciúme, insegurança e faz qualquer coisa para conservar
alguém ao seu lado, mesmo sabendo que não é amado, isso não é amor...
... É falta de amor próprio.
Se sua vida fica vazia sem essa pessoa; não consegue se imaginar
sozinho e mantém um relacionamento que já acabou só porque não tem
vida própria - existe em função do outro - isso não é amor...
... É dependência.
Se você acha que o ser amado lhe pertence; sente-se dono (a) e senhor (a)
de sua vida e de seu corpo; não lhe dá o direito de se expressar, de ter
escolhas, só para afirmar seu domínio, isso não é amor...
.... É egoísmo.
Se você não sente desejo; não se realiza sexualmente; prefere nem ter
relações sexuais com essa pessoa, porém sente algum prazer em estar ao
lado dela, isso não é amor...
... É amizade.
Se vocês discutem por qualquer motivo; morrem de ciúmes um do outro e
brigam por qualquer coisa; nem sempre fazem os mesmos planos; discordam
em diversas situações; não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos
mesmos lugares, mas sexualmente combinam perfeitamente, isso não é
amor...
... É desejo.
Se seu coração palpita mais forte; o suor torna-se intenso; sua temperatura
sobe e desce vertiginosamente, apenas em pensar na outra pessoa, isso
não é amor...
... É paixão.
Agora, sabendo o que não é amor, fica mais fácil analisar, verificar o que
está acontecendo e procurar resolver a situação, ou se programar para atrair
alguém por quem sinta carinho e desejo, que sinta o mesmo por você, para
que possam construir um relacionamento equilibrado no qual haja, aí sim,
o verdadeiro e eterno AMOR.
Meu pai disse-me um dia:
- Filho, você terá três tipos de pessoas na sua vida:
1) Uma AMIGA, aquela pessoa que você terá sempre em grande estima, que
você sabe que poderá contar sempre; que bastará você insinuar que está
precisando de ajuda e a ajuda está sendo dada;
2) Uma AMANTE, aquela pessoa que faz o seu coração pulsar; que fará com
que você flutue e nada importará quando vocês estiverem juntos;
3) Uma PAIXÃO, aquela pessoa que você amará, desejará incondicionalmente,
às vezes nem lhe importando se ela lhe quer ou não, e talvez ela nem fique
sabendo disso.
E se você conseguir reunir essa três pessoas numa só, pode ter certeza
meu filho...
....Você encontrou a felicidade.

Autor desconhecido

domingo, 13 de junho de 2010

Dicas da Luluzinha

Esta dica serve para as amantes dos sapatos e para os dias de inverno. Arquitetos desenvolveram protetores para os sapatos que evitam que estes fiquem molhados.

"Protetores são feitos de borracha e neoprene, mesma tecnologia de roupas de mergulho, para usar sobre os calçados em dias de chuva".



"Com o sapato protegido da água, os sócios da Garoa Brasil desenvolveram também capas e guarda-chuvas com estampas que combinam com os protetores. Além disso, Martinez afirma que são grandes as perspectivas para o futuro do empreendimento. “Vamos ampliar o uso dos produtos em diversas áreas, estamos trabalhando nos modelos masculinos e algumas empresas já solicitaram peças para o público infantil”, diz".

Leia mais aqui.

sábado, 12 de junho de 2010

O amor fica para trás quando...

"Muitas vezes, as pessoas não percebem que estão se afastando de si mesmas e de sua felicidade. Se o amor é prioridade em sua vida, cultive-o".

Fico pensando nas pessoas que nada recebem de presente no Dia dos Namorados, nem um singelo carinho. Muitos devem se sentir tristes... Uns porque não têm namorado; outros, porque eles não se lembraram! Agora penso que se alguém não recebe presente neste dia, a responsabilidade não é só de quem não lembrou de comprá-lo, mas também daquele que não soube provocar nele à vontade de dar presentes.

Saber seduzir é saber provocar no outro à vontade de dar presentes, de sair, de fazer um poema, de dar um beijo. Puxa vida, e tantas outras milhões de coisas!
Quando a pessoa esquece a capacidade de provocar vontades, começa a cobrá-las e, o que é pior, a cobrar do outro, essas mesmas coisas acompanhadas de romantismo.

É muito comum homens e mulheres pensarem que, com o casamento, a pessoa amada já está conquistada e, então, partem para outros desafios, sejam profissionais, financeiros ou sociais. E quando se olha para trás, vê-se que ela já não está ali esperando. Ela não ficou estática, como se fosse um apartamento que foi comprado e que permaneceu ali, à espera de mobília.

O amor vai ficando para trás quando um dos parceiros pensa que a conquista está definida e relaxa. Como um general romano que, depois de ter conquistado um país, parte para a invasão de um novo território. Porém, todo bom general sabe que, mais do que conquistar, é preciso trabalhar no sentido de manter o território conquistado.

O amor vai ficando para trás quando se pensa que o casamento dá o direito de fazer cobranças ao outro e se passa a viver exigindo que ele cumpra o que seriam suas obrigações. Ele poderá até cumpri-las, mas o fará sem prazer, com a mesma vontade que caracteriza alguém que faz algo somente por obrigação. Para se viver a dois, tem-se de manter acesa a capacidade de seduzir e de conquistar.

O amor vai ficando para trás quando não se percebe que cada um dos parceiros muda a cada dia, a cada momento e se exige do outro que permaneça igual ao que foi ontem, que deixe de lado a sua curiosidade em relação à vida. E quando alguém aceita uma vida limitada, contida, é quase inevitável que se sinta infeliz.

É como um pássaro preso numa gaiola, com as suas asas inúteis, lembrando dos dias em que voava livre, belo, com todas as suas forças, só pode sentir-se infeliz. Para que servem as asas a um pássaro engaiolado, senão para mostrar-lhe o quanto ele perdeu e o tanto que é infeliz?

O amor vai ficando para trás, quando somente se curte atingir um objetivo, esquecendo-se do prazer de realizá-lo juntos, pouco a pouco. Acumulam-se bens, tem-se a casa de campo, a casa de praia, o carro de último tipo, com computadores que indicam tudo. Mas o uso individualista desses bens acaba mais isolando o casal do que proporcionando momentos de intimidade. Há partes da casa que são do marido, e a mulher não se sente bem de estar lá, e vice-versa, como se fossem duas casas em uma.

O amor vai ficando para trás, preso em detalhes muito sutis, como os adiamentos que nos dão a impressão de que logo ali na frente retomaremos nosso rumo: só mais um pouco, no ano que vem tudo se arruma, depois que nos casarmos, depois que os nossos filhos crescerem, depois que tivermos a nossa casa...

Deixamos para começar a viver somente depois que algo esperado acontecer, sem nos importarmos com o que estamos vivendo. A promessa de começar a viver em um possível futuro nos ilude. E ao nos darmos conta, estamos muito longe do que queríamos. Parece-nos impossível, então, retomar o rumo.

As pessoas ficam se prometendo que logo ali, em um futuro bem próximo, tudo será diferente, e não percebem que estão se afastando de si mesmas e de sua felicidade.

Pensar que ser paciente vai resolver os problemas é uma ilusão. Ao invés de ficarmos quietos, deveríamos estar gritando bem alto: "Hei, vamos parar um momento! Dá para fazer tudo isso, mas de um jeito que a gente se sinta juntos". Mas ficamos esperando que tudo se resolva com o tempo e que logo no final da floresta encantada encontremos os remédios para nossos males.

Todo mundo sabe realmente o que precisa ser feito e que, no fundo, é tudo muito simples. Tão simples quanto ser preciso regar a flor, ou você ser responsável por aquilo que cativa. Porém, as pessoas se distraem, com a mesma alienação com que os apóstolos dormiram no Monte das Oliveiras, quando Cristo lhes pediu que estivessem alertas porque aquele seria seu último dia com eles.

Cada um sabe da importância do momento, mas, como uma criança na floresta, vai-se distraindo aos poucos e, de repente, está totalmente perdido. Chega uma hora em que o que parecia só acontecer com os outros acontece conosco. Portanto, fique atento ao seu amor. Se ele é prioridade em sua vida, cultive-o.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dicas da Luluzinha

Aprenda dicas para evitar o aspecto pesado e o frizz dos cabelos no frio:

- Se você faz escova, vale secar bem o cabelo antes de modelar, isso garante fios mais leves e soltinhos;

- Prefira xampu sem sal para raízes oleosas e pontas secas. Fique de olho no rótulo e prefira os de PH baixo;

- Encare o frio e lave os cabelos normalmente, nada de passar mais de dois dias sem lavá-los;

- Procure ficar menos tempo com a cabeça embaixo da água e, para enxaguar, prefira água morna;

- Use reparador para hidratar as pontas com proteção solar;

- Hidrate uma vez por semana. Pode ser embaixo do chuveiro mesmo, com máscaras apropriadas. Atenção: enxágue muito bem, não deixe nenhum resíduo no cabelo;

- Nunca use condicionador na raiz. Se você tem cabelo oleoso, prefira leave-in;

- Não exagere na quantidade de cremes. Além de não domar os fios, seu cabelo ficará oleoso;

- Opte por xampu de limpeza profunda a cada 10 dias;

- Use o secador em temperatura média ou fria, com 30 cm de distância dos fios. Finalize com vento frio, que fecha as cutículas;

- Os tratamentos reconstrutores tais como hidratação, escova nutritiva ou cauterização são ótimos para domar os fios mais rebeldes.

Por que o cabelo piora com o frio? Leia mais aqui.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Suco Vivo

Em setembro passou uma reportagem no Globo Reporter sobre um suco de verduras e frutas com sementes germinadas que produz efeitos excelentes tanto para emagrecimento como para saúde física de um modo geral.

Suco Vivo (Suco Verde com Semente Germinada ou Suco de Luz)
Culinarista Mauro Rebelo

Ingredientes: Rendimento: 2 copos

2 pepinos pequenos (ou 1, se estiver bem grande)
2 maçãs (ou 1 maçã e uma laranja)
1 cenoura grande
2 colheres (sopa) de girassol germinado
2 colheres (sopa) de linhaça hidratada
3 folhas de couve sem os talos
1 xícara de hortelã
1/2 metro de voal (tecido para coar)

MODO DE PREPARO:

No dia anterior:
Lave bem as sementes de girassol e coloque na água filtrada por 8 horas. Em seguida, coloque em um escorredor (peneira) e deixe escorrendo de 8 a 10 horas. A semente de girassol costuma germinar nestre prazo, mas se visualmente você não perceber a germinação, utilize assim mesmo. É ideal germinar todos os dias, mas se quiser, pode guardar na geladeira por uns 2 dias.

Faça o mesmo processo para a linhaça. Mas deixe apenas 6 horas na água e utilize logo a seguir.

Escolha as frutas, folhas e legumes de melhor qualidade.
Não esqueça de higienizar os legumes, frutas e folhas.

Para higienizar:
Coloque de molho em 1litro de água com 1 colher (sopa) de água sanitária por 15 minutos e lave em seguida na água filtrada.

NO DIA SEGUINTE:
Em um liquidificador coloque o pepino picado.
Com auxílio de uma cenoura inteira, empurre o pepino de encontro à lâmina do liquidificador.

Na receita do globo repórter não fala de colocar laranja, mas se quiser, acrescente uma laranja sem a casca, mas não esqueça que é interessante acrescentar o bagaço ao suco.
A laranja deixa o suco um pouco mais doce.
Coloque a folha de couve, a hortelã, a maçã, as sementes germinadas e continue batendo.
Pique a cenoura e acrescente ao suco. Se o liquidificador estiver com dificuldade de bater, acrescente 1/2 xícara de água filtrada.

Coloque o voal (tecido) em uma bacia e acrescente todo o conteúdo do liquidificador.
Segure as pontas do voal, torça fazendo uma bola e esprema para separar o suco do bagaço.

Não é indicado guardar o suco. Tome imediatamente!

Reportagem do Globo Repórter:
Suco Vivo - Comida Viva - Semente Germinada

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Um pouco de humor!

POEMA ESCRITO POR ELE:

Que feliz sou eu, meu amor!
Já, já estaremos casados,
O café da manhã na cama,
Um bom suco e um pão torrado

Com ovos bem mexidinhos
Tudo pronto bem cedinho
Depois irei para o trabalho
E você para o mercado

Daí você corre pra casa
Rapidinho arruma tudo
E corre pro seu trabalho
Para começar o seu turno

Você sabe que de noite
Gosto de jantar bem cedo
De ver você bem bonita
Alegre e sorridente

Pela noite minisséries
Cineminha bem barato
Nada, nada de shoppings
Nem de restaurantes caros

Você vai cozinhar pra mim
Comidinhas bem caseiras
Pois não sou dessas pessoas
Que gosta de comer besteiras....

Você não acha, querida
Que esses dias serão gloriosos?
Não se esqueça, meu amor
Que logo seremos esposos!

POEMA ESCRITO POR ELA

Que sincero meu amor!
Que oportunas tuas palavras!
Esperas tanto de mim
Que me sinto intimidada

Não sei fazer ovo mexido
Como sua mãe adorada,
Meu pão torrado se queima
De cozinha não sei nada!

Gosto muito de dormir
Até tarde, relaxada
Ir ao shopping fazer compras
Com o Visa tarja dourada

Sair com minhas amigas,
Comprar só roupa de marca
Sapatos só exclusivos
E as langeries mais caras

Pense bem, que ainda há tempo
A igreja não está paga
Eu devolvo meu vestido
E você seu terno de gala

E domingo bem cedinho
Prá começar a semana,
Ponha aviso num jornal
Com letras bem destacadas:

HOMEM JOVEM E BONITO
PROCURA ESCRAVA BEM LERDA
PORQUE SUA EX-FUTURA ESPOSA
MANDOU ELE IR À MERDA!

terça-feira, 8 de junho de 2010

O poder da validação‏

Todo mundo é inseguro, sem exceção. Os super-confiantes simplesmente disfarçam melhor. Não escapam pais, professores, chefes nem colegas de trabalho.

Afinal, ninguém é de ferro. Paulo Autran treme nas bases nos primeiros minutos de cada apresentação, mesmo que a peça que já tenha sido encenada 500 vezes. Só depois da primeira risada, da primeira reação do público, é que o ator se relaxa e parte tranqüilo para o resto do espetáculo. Eu, para ser absolutamente sincero, fico inseguro a cada novo artigo que escrevo, e corro desesperado para ver os primeiros e-mails que chegam.

Insegurança é o problema humano número 1. O mundo seria muito menos neurótico, louco e agitado se fôssemos todos um pouco menos inseguros. Trabalharíamos menos, curtiríamos mais a vida, levaríamos a vida mais na esportiva. Mas como reduzir esta insegurança?

Alguns acreditam que estudando mais, ganhando mais, trabalhando mais resolveriam o problema. Ledo engano, por uma simples razão: segurança não depende da gente, depende dos outros. Está totalmente fora do nosso controle. Por isso segurança nunca é conquistada definitivamente, ela é sempre temporária, efêmera.

Segurança depende de um processo que chamo de "validação", embora para os estatísticos o significado seja outro. Validação estatística significa certificar-se de que um dado ou informação é verdadeiro, mas eu uso esse termo para seres humanos. Validar alguém seria confirmar que essa pessoa existe, que ela é real, verdadeira, que ela tem valor.

Todos nós precisamos ser validados pelos outros, constantemente. Alguém tem de dizer que você é bonito ou bonita, por mais bonito ou bonita que você seja. O autoconhecimento, tão decantado por filósofos, não resolve o problema. Ninguém pode autovalidar-se, por definição.

Você sempre será um ninguém, a não ser que outros o validem como alguém. Validar o outro significa confirmá-lo, como dizer: "Você tem significado para mim". Validar é o que um namorado ou namorada faz quando lhe diz: "Gosto de você pelo que você é". Quem cunhou a frase "Por trás de um grande homem existe uma grande mulher" (e vice-versa) provavelmente estava pensando nesse poder de validação que só uma companheira amorosa e presente no dia-a-dia poderá dar.

Um simples olhar, um sorriso, um singelo elogio são suficientes para você validar todo mundo. Estamos tão preocupados com a nossa própria insegurança, que não temos tempo para sair validando os outros. Estamos tão preocupados em mostrar que somos o "máximo", que esquecemos de dizer aos nossos amigos, filhos e cônjuges que o "máximo" são eles. Puxamos o saco de quem não gostamos, esquecemos de validar aqueles que admiramos.

Por falta de validação, criamos um mundo consumista, onde se valoriza o ter e não o ser. Por falta de validação, criamos um mundo onde todos querem mostrar-se, ou dominar os outros em busca de poder.

Validação permite que pessoas sejam aceitas pelo que realmente são, e não pelo que gostaríamos que fossem. Mas, justamente graças à validação, elas começarão a acreditar em si mesmas e crescerão para ser o que queremos.

Se quisermos tornar o mundo menos inseguro e melhor, precisaremos treinar e exercitar uma nova competência: validar alguém todo dia. Um elogio certo, um sorriso, os parabéns na hora certa, uma salva de palmas, um beijo, um dedão para cima, um "valeu, cara, valeu".

Você já validou alguém hoje? Então comece já, por mais inseguro que você esteja.

Stephen Kanitz

Um pouco de humor!

Entenda o que é o amor:

Um casal de velhinhos está deitado na cama. A esposa não está satisfeita com a distância que há entre eles. Ela lembra:

- Quando éramos jovens, você costumava segurar a minha mão na cama.

Ele hesita e, depois de um breve momento, estica o braço e segura a mão dela. Ela não se dá por satisfeira.

- Quando éramos jovens, você costumava ficar bem pertinho de mim.

Uma hesitação mais prolongada agora e, finalmente, resmungando um pouco, ele vira o corpo com dificuldade e se aconchega perto dela da melhor maneira possível. Ela ainda insatisfeita:

- Quando éramos jovens, você costumava morder minha orelha.

Ele dá um longo suspiro, joga a coberta d elado e sai da cama. Ela se sente ofendida e grita:

- Aonde você vai?

- Buscar a dentadura, "VÉIA" CHATA !!!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Simpatias de Santo Antônio

No próximo domingo (13) comemora-se o dia do Santo Antônio. Abaixo algumas simpatias para quem acredita. Escolha a que lhe interessa e espere o milagre.

Para se casar
Você vai precisar de:
1 imagem de Santo Antônio
1 vaso transparente com água
7 rosas vermelhas

Modo de fazer:
Coloque as sete rosas vermelhas no vaso com água. No dia 13 de junho, ofereça as flores a Santo Antônio e peça, em troca, um casamento em até sete meses, no máximo. Molhe a imagem do santo com a água do vaso transparente. Nos próximos dias 13 subsequentes ofereça uma rosa a menos, (6,5,4...), até que se passem os sete meses, sempre molhando a imagem e dizendo ao Santo que, se ele não providenciar esse casamento, nunca mais receberá suas lindas rosas. Se o casamento não sair, pelo menos, sua casa ficará cheirosa e florida.

Saber como anda o amor
Você vai precisar de:
2 agulhas
1 bacia com água
Açúcar

Modo de fazer:
No dia de Santo Antônio, 13 de junho, coloque duas agulhas iguais dentro de uma bacia com água contendo duas colheres de açúcar. Se no dia seguinte elas estiverem juntas, o casamento está próximo.

Conquistar um coração
Você vai precisar de:
1 metro de fita azul
1 imagem de Santo Antônio

Modo de fazer:
Na manhã do dia 12 de junho, véspera de Santo Antônio, escreva o nome completo da pessoa amada em uma fita azul de qualquer largura. Na mesma noite, conte sete estrelas no céu, sem apontar, e peça ao santo que te ajude a conquistar o coração dessa pessoa. No dia seguinte, amarre a fita nos pés da imagem e deixe lá até conseguir um namorado.

Descobrir o nome do verdadeiro amor
Você vai precisar de:
Papel e Caneta
Prato branco

Modo de fazer:
Escreva os nomes dos candidatos ao seu coração em vários papeis e deixe um deles em branco. À meia-noite do dia 12 de junho coloque tudo em um prato branco com água e deixe durante toda a madrugada no sereno. No dia seguinte, o papel mais aberto indicará o escolhido. Se o papel em branco for o mais aberto, isso significa que você ainda não conheceu o seu grande amor.

Sonhar com o futuro noivo
Você vai precisar de:
3 rosas vermelhas

Modo de fazer:
No dia 12 de junho, véspera de Santo Antônio, coloque as pétalas de três rosas vermelhas embaixo do seu travesseiro e peça para que ele mostre em sonho o seu prometido. Só não vale ter pesadelo!

Descobrir se falta muito para o casamento
Você vai precisar de:
1 copo
1 aliança

Modo de fazer:
No dia 12 de junho, à meia-noite, amarre uma aliança – que pode ser de qualquer parente – numa linha ou fio. Coloque um copo sobre a mesa e segure o fio de modo que a aliança esteja no meio do copo. Pergunte em voz alta quantos anos faltam para o casório. O número de batidas nas bordas informa quantos anos ainda restam.

Para arrumar namorado
Você vai precisar de:
Uma rosa vermelha
Uma fitinha de Santo Antônio

Modo de fazer:
No dia 12 de junho, véspera de Santo Antônio, compre uma rosa vermelha. Amarre uma fitinha de Santo Antônio na flor. Em uma das pontas da fita, escreva a sua inicial. Na outra ponta, desenhe uma cruz. Deixe a rosa ao lado de sua cama em dedicação ao santo e peça que ele atraia o amor. Quando a rosa secar, a fita deve ser levada a uma igreja e deixada lá.

Mais aqui.

40 lições

"Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi as 40 lições que a vida me ensinou. É a coluna mais solicitada que eu já escrevi."

Meu hodômetro passou dos 90 em agosto, portanto aqui vai a coluna mais uma vez:

1. A vida não é justa, mas ainda é boa.
2. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém.
3. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato.
4. Pague mensalmente seus cartões de crédito.
5. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar.
6. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.
7. É bom ficar bravo com Deus. Ele pode suportar isso.
8. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.
9. Quanto a chocolate, é inútil resistir.
10. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente.
11. É bom deixar suas crianças verem que você chora.
12. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que é a jornada deles.
13. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele.
14. Respire fundo. Isso acalma a mente.
15. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre.
16. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte.
17. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez é por sua conta e ninguém mais.
18. Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como resposta.
19. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use lingerie chic. Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial.
20. Seja excêntrica agora. Não espere pela velhice para vestir roxo.
21. O órgão sexual mais importante é o cérebro.
22. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você..
23. Enquadre todos os assim chamados "desastres" com estas palavras 'Em cinco anos, isto importará?'
24. Perdoe tudo de todo mundo.
25. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.
26. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo..
27. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará.
28. Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso.
29. Acredite em milagres.
30. Envelhecer ganha da alternativa -- morrer jovem.
31. Suas crianças têm apenas uma infância.
32. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.
33. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares.
34. Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos todos os outros como eles são, nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta.
35. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
36. O melhor ainda está por vir.
37. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.
38. Produza!
39. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.
40. Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.

Escrito por Regina Brett, 90 anos de idade, em The Plain Dealer, Cleveland, Ohio

domingo, 6 de junho de 2010

Mais paixão na sua relação com feng shui

Aproveitando o dia dos namorados que está chegando, algumas dicas para melhorar a energia do casal.

1 - Na véspera do grande encontro insinue que você esta preparando uma surpresa amorosa para comemorar o dia e um local muito especial. Só não diga onde é. Compre uma nova lingerie bem sensual, e tire fotos de você vestida com ela e mande as para o celular ou e-mail particular dele com a pergunta: "Gostou?"

2 - Espalhe pela casa porta-retratos com foto do casal em momentos felizes.

3 - Atmosfera romântica é essencial. Acendam velas nos ambientes, mostrando os "caminhos do pecado". Sala de estar, sala de jantar, corredor e suíte devem ficar na penumbra. Só iluminados pela luz "chamas das paixões".

4 - Se você não que acender velas, use lâmpadas de baixa potência e indireta nos ambientes. Na sala você pode suar uma lâmpada bem fraca incandescente. Já no quarto use "lâmpadas da paixão", nas cores vermelha e roxa. São cores ótimas para noites ardentes.

5 - Durante o jantar deverá ter velas acesas sobre a mesa, para criar um ar sensual e instigante aos amantes. Use uma toalha vermelha para insinuar a paixão do encontro. Não esqueça do vinho tinto ou champanhe.

6 - Perfume o ambiente durante o dia do grande encontro. Borrife pelos ambientes ou acenda incensos de alfazema ou lavanda para purificar a casa para o grande encontro. Durante o encontro, deixe num canto da casa incensos de flores acesos para criar a atmosfera.

7 - Envie flores a ele com um bilhete do tipo: "Tenho uma surpresa especial para você hoje em casa". AS mesmas flores que você flores que você mandar, coloque na sala e quarto. Flores são puro romantismo.

Quarto do casal - ninho do pecado.

É neste ambiente que tudo ira acontecer na vida íntima do casal, em clima romântico e de puro prazer, recheado de beijos, fantasias, sussurros, mordidas, prazeres, gozos e arranhões. Então, vamos cuidar muito bem do "calor" deste ambiente.

1 - Coloque almofadas em cores quentes e exóticas: vermelho, lilás, turquesa, esmeralda e laranja. Use uma roupa de cama especial em seda ou cetim. Se estiver muito frio, deixe um aquecedor ligado para esquentar o quarto e o casal.

2 - Coloque muitas velas nas cores que gostar. De preferência pelas cores mais quentes: vermelho, laranja etc.

3 - Coloque um quadro com tons vermelhos bem grandes na parede da cabeceira da cama ou

4 - Quadro erótico ou sensual e muito comum para apimentar a relação de um casal ou

5 - Uma escultura erótica ou escultura de uma boca vermelha bem sensual, símbolo de desejos ardentes.

6 - Coloque a figura da serpente, que representa a atividade e liberdade das energias sexuais para muitos (a kundalini).

7 - Vasos com flores vermelhas.

8 - Acerte a luminosidade do quarto. A luz de velas é mais estimulante.

9 - Tenha ao lado da cabeceira da cama um exemplar do livro Kama-Sutra para ler a dois.

10 - Acenda incensos afrodisíacos: Cravo, Dama da Noite, Ylang-Ylang ou Rosas.

11 - Caso o casal goste de ver filmes eróticos, este é um bom local para se ter a TV e vídeo ou guardar a coleção de fitas. O mesmo vale para quem gosta de colecionar e ler Revistas Eróticas.

Mais aqui.

Dicas da Luluzinha

Milagres existem!!!


Está chegando no Brasil uma técnica que promete eliminar gordura através do resfriamento das células. Com este método, chamado criolipólise, é possível acabar com até 22% da gordura.

A barriga da foto já é possível para todas nós. Estou aguardando ansiosamento para que chegue logo ao Brasil.

Mais informações aqui.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Antes do dia partir...

O que valeu a pena hoje?

Sempre tem alguma coisa. Um telefonema. Um filme...

Paulo Mendes Campos, em uma de suas crônicas reunidas no livro "O Amor Acaba", diz que devemos nos empenhar em não deixar o dia partir inutilmente.

Eu tenho, há anos, isso como lema.

É pieguice, mas antes de dormir, quando o dia que passou está dando o prefixo e saindo do ar, eu penso: o que valeu a pena hoje? Sempre tem alguma coisa.

Uma proposta de trabalho. Um telefonema. Um filme. Um corte de cabelo que deu certo.

Até uma briga pode ter sido útil, caso tenha iluminado o que andava escuro dentro da gente.

Já para algumas pessoas, ganhar o dia é ganhar mesmo: ganhar um aumento, ganhar na loteria, ganhar um pedido de casamento, ganhar uma licitação, ganhar uma partida.

Mas para quem valoriza apenas as megavitórias, sobram centenas de outros dias em que, aparentemente, nada acontece, e geralmente são essas pessoas que vivem dizendo que a vida não é boa, e seguem cultivando sua angústia existencial com carinho e uísque, mesmo já tendo seu superapartamento, sua bela esposa, seu carro do ano e um salário aditivado.

Nas últimas semanas, meus dias foram salvos por detalhes.

Uma segunda-feira valeu por um programa de rádio que fez um tributo aos Beatles e que me arrepiou, me transportou para uma época legal da vida, me fez querer dividir aquele momento com pessoas que são importantes pra mim.

Na terça, meu dia não foi em vão porque uma pessoa que amo muito recebeu um diagnóstico positivo de uma doença que poderia ser mais séria.

Na quarta, o dia foi ganho porque o aluno de uma escola me pediu para tirar uma foto com ele.

Na quinta, uma amiga que eu não via há meses ligou me convidando para almoçar.

Na sexta, o dia não partiu inutilmente, só por causa de um cachorro-quente.

E assim correm os dias, presenteando a gente com uma música, um crepúsculo, um instante especial que acaba compensando 24 horas banais.

Claro que tem dias que não servem pra nada, dias em que ninguém nos surpreende, o trabalho não rende e as horas se arrastam melancólicas, sem falar naqueles dias em que tudo dá errado: batemos o carro, perdemos um cliente e o encontro da noite é desmarcado.

Pois estou pra dizer que até a tristeza pode tornar um dia especial, só que não ficaremos sabendo disso na hora, e sim lá adiante, naquele lugar chamado futuro, onde tudo se justifica.

É muita condescendência com o cotidiano, eu sei, mas não deixar o dia de hoje partir inutilmente é o único meio de a gente aguardar com entusiasmo o dia de amanhã...

Martha Medeiros

Um pouco de humor!

Se você ligasse pro seu namorado e ele atendesse assim:

"Escuta aqui você! Eu tô na casa de um amigão, tô tomando um cervejão, tô jogando um poquerzão e não vô agora não!!"

O que você faria???

"Relaxa amor, só liguei pra avisar que eu to na casa da vizinha, tomando uma caipirinha, tá rolando a maior festinha, vou chegar de manhãzinha. E a propósito, não vou dormir sozinha!!!! "