quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Dicas da Luluzinha

Maquiagem para disfarçar imperfeições

Quem ensina alguns truques é a beauty stylist Jamile Chahine, da Veridica it, e a beauty artist Andrea Cassolari, do salão Ricardo Cassolari. Confira as dicas:

Deixar os lábios mais volumosos:
Use batons de cores claras e vivas, de preferência com brilho. O gloss é uma ótima opção, que deixa os lábios com aspecto mais volumoso. Evite cores escuras como o marrom, o roxo e o vinho, que tendem a diminuir ainda mais o lábio. O lápis para lábios deve ser passado de forma a extrapolar (sem exagerar) o contorno natural, para dar a impressão de que a boca é maior.

Afinar os lábios
Use corretivo ao redor da linha do lábio e refaça a linha com lápis. Depois, aplique batom, lembrando que deve ser sutil para não ficar artificial.

Aumentar o tamanho dos lábios
Desenhe o contorno natural deles com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios. Esfumace o traço com um pincel e aplique o batom. Use um batom mais claro e cintilante apenas na parte central dos lábios inferiores. Pode usar gloss também.

Diminuir o tamanho dos lábios
Aplique corretivo nos lábios para apagar um pouco do contorno natural e depois preencha os lábios com batom marrom.

Aumentar os olhos
Aposte na sombra ou lápis, dos beges aos marrons. Esfumace e contorne sutilmente a base dos cílios inferiores. Prefira as cores mais claras de sombra - as escuras, dependendo de como e onde são aplicadas, tendem a diminuir o olho. Delineie os cílios superiores com tons de preto ou marrom e esfumace com sombra marrom a pálpebra superior. Use também um lápis branco na linha interna dos cílios inferiores. E curve os cílios com máscaras para cílios preta, na parte superior e inferior.

Separar os olhos
Reforce o canto externo superior e inferior com uma sombra escura. Passe lápis ou sombra (preto, cinza ou marrom) sobre as linhas internas dos cílios, somente no centro para os cantos extremos. Acentue a união dos cílios inferiores e superiores puxando a famosa "cauda de cometa". E reforce a máscara no canto extremo superior dos olhos. Use ainda cores claras de sombra na parte interna do olho perto do nariz e cores mais escuras nas pontas, dando uma puxadinha.

Diminuir os olhos
Use lápis ou sombra (preto, cinza ou marrom) para contornar a linha interna dos cílios superiores e inferiores. E faça uma maquiagem esfumaçada em tonalidades mais escuras na base dos cílios superiores.

Disfarçar olhos caídos
Aplique lápis/sombra/delineador na base dos cílios superiores. Esfumace a pálpebra superior seguindo o clássico amendoado, para cima, levantando o olhar. Deixe a parte de baixo dos olhos sem maquiagem.

Aproximar olhos separados
Esfumace o canto interno com uma sombra escura e passe lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores - mas somente da parte interna para o centro do olho!

Afinar o nariz
Faça uma linha com o corretivo ou a base, usando um tom mais claro que o de sua pele. Depois escureça as laterais com o pó ou o blush, dois tons mais escuro. Com um pincel macio, faça movimentos circulares para esfumaçar e igualar a cor. Dê uma pincelada na ponta para dar uma levantadinha. Importante: para o nariz parecer um pouco mais estreito, ilumine a parte mais fina do nariz e escureça as mais largas. A cor a ser usada tem que ser sutil e não parecer que a pessoa fez dois riscos marrons no nariz!

Agora que você já anotou os truques, capriche no visual e arrase nas baladas. E não esqueça: disfarce imperfeições sem exibir um efeito montado, forçado e facilmente identificado quando a mulher usa tons de base, corretivo e pó muito abaixo ou muito acima do da sua pele. "A regra é optar por produtos de acordo com os tons de pele", lembra Jamile. "Base e corretivo não devem ser aplicados mais que o necessário, sob o risco de deixar o look fake e envelhecido", completa Andrea.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Fonte: VilaMulher

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Escolhas ou Circunstâncias ?

Faz um tempo que não posto mais no blog. Hoje senti a necessidade de compartilhar algo com vocês. Em nossas vidas, a cada momento, somos levados a escolher: o que comer, com o que trabalhar, agir ou não, quem eleger etc. Algumas escolhas são fáceis, outras nem tanto. Muitas vezes, somos levados pelas circunstâncias e algumas vezes nos parece que a escolha já foi feita por nós. Ao mesmo tempo que é a coisa mais difícil na vida, a escolha é o que faz a vida interessante e maravilhosa: saber que tudo que acontece conosco depende de nós, do que escolhemos ser.

O mundo atual vive um caos moral que muitas vezes me espanta! As pessoas não tem o mínimo de decência. Mulheres que deveriam se portar como damas e homens como cavalheiros, adotam posturas de fêmea e macho. Os relacionamentos se dão apenas ao nível físico, e nem é com o sentido de procriação dos animais, mas para satisfazer seus instintos e só. E quem não pensa assim, é um romântico e sonhador. Como se buscar sentimentos elevados fosse algo fora de moda. 

O problema disso é algo mais complexo, pois as pessoas não querem se comprometer com nada. Não conseguem se comprometer consigo próprio, com algo pequeno que decidem fazer, quem dirá com seus sonhos e ainda mais com os sonhos de outros! E termina por os poucos que restam que tem uma postura contrária a muitas vezes se sujeitarem a essa situação.

No campo dos relacionamentos amorosos, algumas mulheres aceitam ser tratadas como um mero objeto de satisfação do ponto de vista emotivo e principalmente sexual. Outros homens, não tendo também encontrado damas, tratam todas as mulheres dessa maneira; como fazer diferente se elas próprias aceitam?

Mas sempre existe uma escolha. O que vale mais? Um momento de prazer, eliminar suas carências egosístas, ou agir de acordo com suas convicções? Pode ser que a primeira opção seja a mais fácil e o é. É seguir a lei do menor esforço. Mas depois de um tempo vai preencher o vazio? Ou se sentirá pior do que antes? Aí você continua no ciclo interminável prazer e dor. Só através da vida moral, ou seja, com  coerência naquilo que é Bom, Belo e Justo é possível encontrar a plena realização. É um caminho forte, para homem e mulheres fortes. Mas no final, a escolha é sua.

"Ora, se não sou eu
Quem mais vai decidir
O que é bom pra mim?
Dispenso a previsão!

Ah, se o que eu sou
É também o que eu escolhi ser
Aceito a condição" 
 
(trecho de "O velho e o moço", de Rodrigo Amarante)

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

30 minutos de malhação

Médica perde quase 30 quilos malhando apenas 30 minutos

Com a correria do cotidiano, a maioria das pessoas fica adiando ou evitando as academias. A desculpa de que não há tempo para malhar pode ser resolvida de maneira simples, utilizando curtos espaços de tempo durante o dia. A oftalmologista Márcia Cristina Oliveira, 38 anos, sempre está com a agenda lotada, mas descobriu uma maneira de perder peso malhando apenas 30 minutos por dia. Márcia percebeu que era hora de entrar na briga contra a balança durante sua segunda gestação. Assim como na primeira, a oftalmologista acabou ganhando muito peso e decidiu, após pedir autorização médica, começar um processo de perda de peso. Ao entrar em uma academia para mulheres, a oftalmologista seguiu uma rotina rígida e conseguiu conquistar os objetivos. O Terra conversou com a médica e descobriu como ela conseguiu a proeza de perder quase 30 quilos, em um ano:

Terra - Quantos quilos você perdeu e quanto está pesando atualmente?
Márcia Cristina Oliveira - Quando entrei na academia a rede Contours, em maio de 2009, pesava 88 quilos. Fazendo exercícios em circuito de 30 minutos, perdi 26 quilos e hoje peso 62. Além disso, meu percentual de gordura foi reduzido de 35,4% para 18%.

Terra - Qual o peso máximo que você atingiu antes dos exercícios?
Márcia - Eu era magra, ganhei peso na primeira gravidez e aumentei cerca de 25 quilos na segunda gestação. Cheguei a pesar 94 quilos aos 9 meses de gravidez, mas quando entrei na academia (um mês após minha filha nascer), já estava com 88 quilos. Durante a gravidez não tive enjoos e sentia muita fome.

Terra - Quando você percebeu que era hora de mudar de vida?
Márcia - Não aceitava me ver gorda, minha autoestima estava para baixo. Nesse período não queria me olhar no espelho, não podia mais conviver com a gordura e me sentir num corpo que não era o meu fez com que eu mudasse a situação.

Terra - Qual decisão você tomou?
Márcia - Assumi dois compromissos: controlei minha alimentação e frequentei a academia rigorosamente.

Terra - Você já fez muitas dietas? Por que este modelo deu certo?
Márcia - Sim, conseguia apenas controlar o peso. Fazia ginástica localizada, mas nunca obtive os resultados que consegui com o método que sigo agora. Para emagrecer de verdade, frequentei a academia rigorosamente, iniciei uma reeducação alimentar e fiz tratamento estético. O modelo funcionou porque mantive o foco na minha meta, tive determinação, vontade de emagrecer e não desisti. Não me aceitava obesa, não me via daquela forma.

Antes de ter minhas filhas, eu fazia ginástica localizada, mas nunca consegui obter os resultados que consegui com o método Contours. Desde 2004, não frequentava academias porque não conseguia me adaptar ao método tradicional de musculação, com salão cheio, homens suados, espera de equipamentos e ambientes onde a vaidade predominava, além de gastar mais de uma hora na academia.

Comecei e desisti várias vezes até conhecer a academia onde estou agora. O fato de não ter espelhos na academia, do ambiente ser exclusivamente feminino e de obter resultados em apenas 30 minutos me estimularam muito para que eu mantivesse a rotina de exercícios.

Terra - Qual a sua rotina atual?
Márcia - Sou oftalmologista, mãe de duas filhas pequenas, e quase não tenho tempo para praticar atividades. Faço circuito, que é rápido, ou seja, adequado ao meu ritmo de vida. Atualmente frequento a academia três vezes por semana, e isso é sagrado. Meu objetivo agora é manter o peso e aumentar a massa muscular. Quando percebo que a carga fica leve, já aviso à professora para aumentar. Sou focada e aproveito ao máximo os exercícios.

Terra - Quais as principais mudanças na sua alimentação?
Márcia - No início tive acompanhamento de nutricionista. Me alimentava bem, com qualidade, mas precisava reduzir a quantidade. Meu cardápio hoje é bastante saudável.

Terra - É difícil manter o peso depois de perder uma grande quantidade de gordura?
Márcia - O mais importante é a determinação para manter o controle e a reeducação alimentar, que são fundamentais. Para quem quer perder peso, é preciso não se fixar muito na balança, pois perdemos gordura e ganhamos músculos.

Terra - Qual a importância do acompanhamento profissional?
Márcia - O acompanhamento com profissionais de nutrição, fisioterapeuta dermato-funcional e professoras na academia é, sem dúvida, fundamental, pois às vezes podemos ficar tão obcecadas em emagrecer que achamos que podemos "tudo em pouco tempo". É preciso saber que emagrecer é um investimento, e não será amanhã que você vai acordar magra, mas o resultado compensa. Minha autoestima foi às alturas quando consegui entrar em alguns jeans antigos. Muitas pessoas não me reconheceram. Sou muito elogiada e estou muito satisfeita com a minha imagem.

Fonte: Saude.Terra

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dicas da Luluzinha

Esmalte que muda de cor na luz negra

Ideal para a balada, cobertura deixa as unhas brilhantes para arrasar na pista



Chegou a vez das baladeiras que não dispensam a mão bem feita. O Delas testou o verniz incolor lançado pela Specialittá que promete deixar as unhas fluorescentes na luz negra. A novidade deixa a produção diferente na balada, mas não aparece na iluminação normal.

A cobertura pode ser aplicada em cima de qualquer esmalte, que próximo da luz negra fica com a cor branca, azul ou roxa. E não é fácil ter precisão com o verniz, que é mais líquido que os demais produtos para a unha.

Apesar de ser transparente, precisa ser aplicado com cuidado, sem borrar os cantinhos e dedos, já que as imperfeições também se destacam na luz especial.

Serviço:
R$ 3,50
www.speciallita.com.br
SAC (11) 2606-1012

Fonte: Delas.IG

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Beba água

Emagreça bebendo água
Anote a fórmula: H2O por 21 dias = - 5 quilos. Essa é uma das mais novas descobertas da ciência para quem quer perder peso sem fazer grandes sacrifícios alimentares. A dieta da água merece um brinde!

Quatro em cada dez brasileiros estão acima do peso, segundo a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), e cinco fazem regime. A conta soa estranha, mas comprova que até quem está em paz com a balança adota uma dieta em algum momento da vida. Diante dessa preocupação, várias pesquisas buscam soluções que levem à conquista de um corpo magro e saudável. E um estudo está chamando a atenção: ele mostra que a água pode promover o emagrecimento. Estudiosos do departamento de nutrição humana, alimentos e exercícios da Universidade Virginia Tech, nos Estados Unidos, acompanharam durante três meses 48 adultos divididos em dois grupos. Em ambos, a dieta adotada foi de baixas calorias, mas em apenas um deles as pessoas tomaram meio litro de água antes do café da manhã, do almoço e do jantar. “A perda de peso foi, em média, 2 quilos maior entre os que beberam mais líquido. Uma das hipóteses está no menor espaço deixado no estômago para a comida”, conta a endocrinologista Thalita Bittar, do Rio de Janeiro.

Desidratação engorda?
Verdade seja dita: a redução de peso inicial quando se segue qualquer plano alimentar deve-se, em grande parte, à perda de água corporal. Se já não bastasse isso, a desidratação ainda costuma ser confundida com fome, pois causa dor de cabeça, cansaço e vontade de comer frutas cítricas e alimentos gelados, principalmente. “Diante desse quadro, para se proteger, o corpo começa a reter líquidos. É por esse motivo que, apesar de soar contraditório, muitas vezes para desinchar deve-se beber bastante água”, observa a endocrinologista Silvia Bretz, do Rio de Janeiro. A desidratação reflete até no mau funcionamento do intestino, já que a água é essencial para a formação do bolo fecal. Nessa hora, não adianta só comer fibras, é preciso ingerir mais água. Só não vale exagerar na dose e ultrapassar a marca dos 4 litros diários. Afinal, a hiper-hidratação pode diluir o potássio e os eletrólitos do sangue, trazendo fraqueza e mal-estar.

Menos toxinas e gordura
O simples fato de tomar mais água, mesmo sem dieta ou atividade física, também pode ajudar a afinar. Foi o que comprovou um estudo feito há dois anos na Oakland Research Institute, nos Estados Unidos. Os cientistas acompanharam 173 mulheres de 25 a 50 anos com sobrepeso. Por um ano, elas não fizeram regime nem malharam, apenas passaram a consumir 1 litro a mais de água do que estavam habituadas. Resultado: perderam 2 quilos de gordura.

Ao final dessa análise, os pesquisadores destacaram três pontos. O primeiro: quanto mais água pura se bebe, menos bebidas com açúcar são ingeridas, diminuindo, assim, o consumo calórico diário – nos Estados Unidos, onde a obesidade já virou epidemia, o consumo de líquidos açucarados corresponde a 10% da ingestão diária de calorias. O segundo: beber água favorece a diluição e eliminação de toxinas produzidas por medicamentos, produtos industrializados e hormônios presentes nos alimentos de origem animal. “Vale lembrar que as toxinas têm afinidade com gordura, e o excesso delas não só gera processos inflamatórios, caso da celulite, como dificulta a transformação dessa gordura em energia”, diz Daniela Jobst, nutricionista funcional e bioquímica do metabolismo, de São Paulo. A terceira conclusão: beber água aumenta a queima energética, já que o organismo é obrigado a trabalhar mais para metabolizar o líquido extra – se estiver gelado, há um aumento de 4,5% no gasto calórico até uma hora depois da ingestão, conforme análise feita pelo Departamento de Medicina e Fisiologia da Universidade de Friburgo, na Suíça. “Na prática, tomar oito copos de água a 5 °C por dia queima cerca de 200 calorias”, calcula a nutricionista Marilize Tamanini, de Curitiba.

Quanto tomar
Segundo a nutricionista Marilize Tamanini, um adulto perde diariamente em torno de 2,5 litros de água. “Isso equivale a cerca de dez copos, sendo que meio é eliminado pela sola dos pés, de 2 a 4 pela respiração, mais 2 pela transpiração e 3 pela urina”, conta. Para fazer a reposição, hidrate-se sempre nos intervalos das refeições ou até um minuto antes de começar a comer para não prejudicar a digestão nem a absorção dos nutrientes. E quem se exercita regularmente precisa ingerir um pouco mais. “O indicado é se pesar antes e depois da ginástica e repor cada grama de peso corporal perdido com o equivalente em mililitros de água. Assim, quem ‘emagreceu’ 300 gramas durante a corrida deve tomar um copo e meio de água”, exemplifica a nutricionista Daniela Jobst. Outra pista de que a hidratação foi suficiente é a urina. “Se ela estiver clara e sem odor forte, é sinal de que a reposição foi adequada”, diz a nutricionista Aline Von Gal de Queiroz, do Spa Med Sorocaba, em Sorocaba (SP).

Fonte: Cláudia

Para quem quer e ainda não conseguiu parar de beber refrigerante

O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ ACABA DE BEBER UMA LATA DE REFRIGERANTE

Primeiros 10 minutos:
10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente.
Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto.

20 minutos:
O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina.
O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura (É muito para este momento em particular).

40 minutos:
A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.

45 minutos:
O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. (Fisicamente, funciona como com a heroína..)

50 minutos:
O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo.
As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina, ou seja, está urinando seus ossos, uma das causas das OSTEOPOROSE.

60 minutos:
As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina.
Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, os quais seus ossos precisariam. Conforme a onda abaixa você sofrerá um choque de açúcar. Ficará irritadiço.
Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao seu organismo.

Pense nisso antes de beber refrigerantes.
Se não puder evitá-los, modere sua ingestão!
Prefira sucos naturais.
Seu corpo agradece!

Prof. Dr. Carlos Alexandre Fett
Faculdade de Educação Física da UFMT
Mestrado da Nutrição da UFMT
Laboratório de Aptidão Física e Metabolismo - 3615 8836
Consultoria em Performance Humana e Estética

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Dicas da Luluzinha

Bom, bonito e barato

A opinião geral é que, além de deixarem suas madeixas aos cuidados dos mais cobiçados e estrelados hairstylists, as celebridades somente usam produtos caríssimos. Ledo engano. Muitas delas também são fãs de xampus, cremes e condicionadores mais populares e garantem que eles são tão bons (em alguns casos, até melhores) quanto as versões que não cabem em qualquer bolso. As apresentadoras Luciana Gimenez, Adriane Galisteu e Mariana Weickert e a atriz hollywoodiana Reese Witherspoon contam quais produtos com preço menor que R$ 10 não vivem sem.

Luciana Gimenez
“Este ano conheci os produtos da linha Pantene Deep Conditioner e gostei. Achei tanto o xampu, como o condicionador e o creme de pentear muito bons e não devem nada a outros mais caros”, diz a nova grávida, que costuma lavar os cabelos a cada dois dias em casa.

Reese Witherspoon
Alvo constante de elogios, os fios longos e bem tratados da atriz norte-americana são lavados com um produto bem conhecido e popular em todo o mundo. Trata-se do xampu infantil da Johson (aquele amarelinho) que, segundo Reese, deixa seu cabelo macio e brilhante.

Mariana Weickert
O escolhido da ex-modelo e atual apresentadora do canal a cabo GNT é o creme noturno da Seda. “Foi uma das minhas últimas descobertas em matéria de produtos e ele não deixa absolutamente nada a dever a nenhum outro”, diz.

Adriane Galisteu
A recente mamãe tem como uma de suas marcas registradas as madeixas longuíssimas e loiríssimas. Para mantê-las sempre lindas, ela não economiza em tratamentos e produtos, entre elas a linha Seda SOS Reconstrução Estrutural. “Me apaixonei pelos produtos”, explica.

Fonte: Terra

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Um pouco de humor

Duas mulheres conversando:

- Como foi sua transa ontem?

1ª - Uma catástrofe! Meu marido chegou do trabalho, jantou em 3 minutos, depois tivemos sexo durante 4 minutos e após 2 minutos, ele já estava dormindo! E sua transa, como foi?
.
2ª - Foi fantástica! Meu marido chegou em casa levou-me para jantar e depois passeamos à pé, durante 1 hora até voltarmos para casa. Após 1 hora de preliminares à luz de velas, fizemos sexo durante 1 hora e, no fim, ainda conversamos durante mais 1 hora!

Os dois maridos conversando:

- Como foi tua trepada ontem?

1º - Foi fantástica! Cheguei em casa e o jantar estava na mesa; jantei, dei uma rapidinha e dormi feito pedra! E a sua?
.
2º - Uma catástrofe! Cheguei em casa e não havia luz porque esqueci de pagar a última conta. Tive que levar minha mulher para jantar fora. A comida foi uma porcaria e caríssima, tão cara que fiquei sem dinheiro para pagar o táxi de volta. Não tivemos outra alternativa senão ir a pé para casa. Chegamos em casa e como não tínhamos eletricidade, fomos obrigados a acender velas! Eu estava tão estressado que precisei de 1 hora até que o bicho ficasse duro e uma hora até conseguir gozar. Foi de tal maneira irritante que não peguei no sono durante 1 hora, e fui bombardeado pela minha mulher com uma infindável conversa fiada.

domingo, 19 de setembro de 2010

Veja sete dicas para preparar o corpo para o verão

A poucos meses para a chegada do verão, estação em que o corpo fica inevitavelmente mais à mostra, há quem se preocupe com os quilinhos adquiridos durante o inverno. É então que começa a corrida contra a balança. Mas, será que ainda dá tempo de fazer exercícios físicos e recorrer a tratamentos estéticos?

Segundo a dermatologista Maura Bressan existem vários tratamentos que podem ser realizados antes do verão, mas como estamos na reta final é preciso ter certeza do tempo de recuperação de cada paciente, para evitar manchas ou cicatrizes. Confira o que pode ser feito e seu tempo de recuperação, de acordo com as dicas de profissionais.

1 - Os tratamentos para estrias ou procedimentos mais invasivos como lipoaspiração e cirurgias, têm um tempo mais longo de recuperação. "Apesar de apresentarem bons resultados, o processo de cicatrização é mais lento e o paciente não pode ter exposição solar direta por três meses", afirmou a médica.

2 - Para quem quer perder a gordura localizada ainda dá tempo de fazer tratamentos como mesoterapia, ultrassom, radiofrequência e até mesmo laser.

3 - Já para os casos de flacidez e celulite, a dermatologista recomenda sessões de tonificação muscular com aparelhos específicos, drenagem linfática, laser para estímulo de colágeno e a técnica de fotomologia, que inclui drenagem localizada.

4 - Se a intenção é perder peso não há nada melhor que iniciar uma atividade física aeróbica. Existem academias que oferecem pacotes específicos para essa época do ano. O ideal é mesclar circuitos aeróbicos e localizados. E para garantir a eficiência da técnica, semanalmente são feitas alterações na série de exercícios. "As alunas podem perder até 600 calorias por aula. Semanalmente, trocamos as sequências de exercícios", afirma Raquel Couto, professora da rede de academia Contours, voltada apenas para o público feminino, que possui o "Pacote Nova Mulher".

5 - E para obter um bom resultado, independentemente do tratamento escolhido, é importante manter uma alimentação rica em legumes, verduras e frutas que fornecem as vitaminas necessárias para o crescimento celular. Alimentos antioxidantes e que contenham betacaroteno, que protegem a pele das agressões causadas pelo sol, também devem ser incluídos na dieta.

6 - A dermatologista Denise Steiner lembra também que é importante manter a pele sempre bem hidratada e protegida por filtro solar fator 30 ou mais e com cobertura anti-UVA.

7 - A dermatologista Carla Vidal indica, além de uma alimentação saudável, algumas horinhas na academia e a ajuda do aparelho Accent XL, que atua direto no tecido adiposo. "Funciona como uma lipo, porém não é invasiva", afirmou Carla.

Fonte: Beleza.Terra

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Dicas da Luluzinha

Livre de doenças

As dicas do Drº Bactéria para fazer as unhas com a maior segurança

Que mulher não gosta de apresentar sempre uma mão bonita, com unhas bem feitas? Pois essa característica tão comum e aparentemente simples pode trazer problemas, às vezes, bem graves. Por isso, da próxima vez em que for até a manicure, além de escolher a cor da vez, preocupe-se também em verificar se o local oferece boas condições de higiene e segurança.

Roberto Martins Figueiredo, o conhecido Dr° Bactéria dos programas Fantástico (TV Globo) e Tudo É Possível (TV Record), prova com dados alarmantes que é mesmo necessário fazer esta verificação. Segundo ele, dos três milhões de brasileiros com hepatite C, um milhão contraíram em salões e estúdios de tatuagem. O biomédico também alerta que somente na mão existem 100 mil bactérias por centímetro cúbico.

O instrumento mais perigoso da manicure, garante o Dr° Bactéria, é o alicate. Ele é o grande vilão do salão, pois é o maior responsável por passar micoses e vírus e, entre os vírus, o da hepatite C, diz. No caso da hepatice C, o biomédico comenta que, do total de casos da doença, 20% evoluem para cirrose e 4% para câncer de fígado. Por essas razões é mais do que necessário ter certeza de que os instrumentos da manicure estão sendo bem esterilizados.

Todo instrumento de metal deve ser esterilizado a 160 graus de temperatura, por duas horas consecutivas, ou a 170 graus durante uma hora. Deixar apenas levemente aquecido não adianta nada, garante. O doutor Bactéria ainda ressalta que, em se tratando de lixas de papelão, elas devem ser descartáveis. O ideal é jogar fora a lixa após usá-la apenas uma vez. Se ela for de metal, deve-se fazer o mesmo que com o alicate. Ou seja, esterilizar, alerta.

Mas e se for impossível ter certeza que todas essas ações são feitas no salão? A melhor solução é cada pessoa levar seu próprio kit com lixa, alicate e até esmalte. É o jeito mais certeiro de ficar o mais livre possível de doenças e infecções, completa o biomédico.

Fonte: SuaPele.Terra

Liquidação pode ser tão prazerosa quanto sexo, dizem cientistas

Uma pesquisa britânica comprovou o que muitas pessoas já imaginavam: comprar em uma liquidação pode ser tão prazeroso para mulheres quanto fazer sexo. Pelo menos é o que afirmam cientistas da Universidade de Westminster, em Londres.

Os pesquisadores mediram a atividade de áreas do cérebro de 50 voluntárias enquanto elas exerciam algumas atividades - entre elas, participar de promoções em lojas e assistir a filmes eróticos. As respostas emocionais foram mensuradas em uma escala de 1 a 10.

Ganhar um brinde, como um audiobook, levou as consumidoras a registrarem a pontuação de 5.8 - o equivalente à excitação que o corpo tem quando vê imagens eróticas, cuja pontuação varia entre 5 e 7.

A professora de Psicologia da Escola Superior de Propaganda e Marketing Maria Cláudia Tardin explica que a excitação está relacionada à fantasia do que o objeto consumido pode propiciar na vida real. Segundo ela, uma mulher pode acreditar que, com a roupa nova, será mais aceita pela família, manterá um emprego e até conquistará um namorado.

"A liquidação permite ampliar a fantasia, pois você pode comprar mais e, com isso, ter mais prazer. O mesmo acontece no sexo. Quanto mais fantasia, mais excitação. O que está em jogo não é o prazer sensorial, mas sim o poder de compra, o poder de sedução", explica a psicóloga.

Pessoas não são objetos
Já a presidente da Associação Brasileira de Sexualidade, Carla Cecarello, discorda dos pesquisadores. Para a sexóloga, os estímulos - e as respostas corporais - são diferentes e não devem ser comparados. "O sexo é uma troca com outra pessoa, não com um objeto", diz.

A atriz Karinna Anhê, 25, afirma que, de fato, sente prazer quando compra algo que queria muito. Mas não o compara ao sexo. "São dois prazeres bem diferentes", pondera.

Fonte: Terra

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Fofocar faz bem (para o fofoqueiro)

A fofoca pode ser benéfica de alguma forma, ao menos para quem a faz. É o que mostra um novo estudo britânico.

Pessoas que fazem fofoca se sentem mais amparadas. Além disso, a fofoca positiva, que elogia outra pessoa, pode dar uma breve levantada na autoestima de quem conta a história, apontam pesquisadores da Universidade Staffordshire, no Reino Unido.

No estudo, Jennifer Cole e Hannah Scrivener avaliaram as respostas de 160 pessoas a um questionário sobre sua tendência a fofocar, autoestima, amparo social e satisfação com a própria vida. Níveis mais altos de fofoca foram associados com maior sentimento de amparo social, mas não relacionados com autoestima ou satisfação.

Os pesquisadores também pediram para 140 pessoas falarem positivamente ou negativamente sobre uma pessoa fictícia. Aqueles que disseram coisas positivas se sentiram com maior autoestima que aqueles que falaram coisas ruins.

“Fofocas são normalmente vistas como algo ruim. Nossas descobertas sugerem que algumas formas de fofoca, particularmente aquelas nas quais as pessoas elogiam outras, podem ter resultados desejáveis para quem faz, apesar do fofoqueiro não ser geralmente apoiado”, disse Cole em uma publicação para imprensa da Sociedade Britânica de Psicologia. As descobertas foram apresentadas na conferência da entidade no dia 7 de setembro.

Fonte: Delas.IG

domingo, 12 de setembro de 2010

Verão 2011

Quem já quer começar a se preparar para o verão, acesse o site EGO.Globo para saber de todas as tendências para o verão 2011.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Decifrando o dress code

Tenue de ville? Passeio completo? Black tie? Moderno chique? Os códigos de vestir, criados para ordenar e padonizar o figurino em diferentes ocasiões sociais continuam sendo um mistério para a maioria. Por mais que as regras do jogo fashion tenham mudado, e que tentar agrupar as pessoas em um formato padrão pareça improvável, fato é que decifrar o significado dos trajes pode poupar um bocado de dor de cabeça e outro tanto de vexames. Antes de usar o vale-tudo social como argumento para justificar sua camiseta em um evento ultra formal, vale a pena conferir o que cada regra determina. Nem que seja para poder ir contra elas.

Traje esporte
São as roupas simples e informais. Mulheres podem usar vestidos, calças, camisetas, tops e as bolsas podem ser maiores. Mas atenção: não confunda com a ida ao clube para praticar esporte ou um encontro íntimo em família, que não exigiriam um convite por escrito. Não apareça com shorts e bermudas, ou sandálias de dedo. Sandálias baixas, sapatilhas e mocassins são bem-vindos. Para os homens, calças de sarja, jeans, camisa polo, camisetas e mocassins esportivos ou botas de camurças. A ocasião dispensa gravatas e paletós.
Eventos: batizados, almoços e exposições.

Passeio, esporte fino ou tenue de ville
Look um pouco mais formal, o tenue de ville significa roupa para a cidade. As mulheres devem usar o cocktail dress, que é o vestido na altura do joelho, tops e saias. Durante o dia, as cores claras sempre caem bem, à noite, as escuram ficam melhor. Até as 18 horas, pantalonas e túnicas, tailleur de calça ou saia, com blazer. A bolsa ainda é esportiva, como as de lona, porém de tamanho menor. Se o programa é noturno, um pretinho cai bem, com salto alto e uma bolsa pequena.

Nada de muito brilhante no acessórios, nem maquiagem carregada. Para os homens, é aconselhável que usem gravata após às 18 horas. Durante o dia, o terno claro tem melhor caimento e pode ser usado com sapatos marrons. À noite, prefir azul ou cinza, com mocassim social preto e gravata. Se o convite indicar Tenue de Ville é indicado o uso de gravata, seja de dia ou de noite, ainda que como complemento de uma combinação mais informal de calça e blazer.
Eventos: vernissages, almoços, conferências, teatro.

Passeio completo ou social
Este é o terreno da formalidade completa. Devem ser usadas roupas formais. Um simples detalhes, como um colar de bijuteria, pode significar que você não entendeu direito a regra. As roupas femininas deve ter tecidos nobres e sofisticados, bolsas menores e saltos altos. Conjuntos de crepe, taiulleurs de seda, vestidos de musselina. Decotes e fendas discretos, vestidos de alça, bordados sutis. As joias podem sair do cofre, sem exageros. A pérola é o grande clássico. Os homens devem optar pelo terno escuro, camisa social, gravata e sapatos pretos.
Eventos: jantares, coquetéis, óperas, grandes comemorações.

Traje a rigor, black tie ou tenue de soirée
Essa é a roupa de gala. O clima é de glamour e sedução, requinte e sofisticação. Aqui, qualquer deslize é um erro fatal. Para mulheres, o vestido é longo, ou curto de material nobre, com detalhes ou brilhos. As roupas são mais estruturadas. É a vez dos decotes profundos e das transparências. Os tecidos podem ser preciosos: brocados, metalizados, tafetás de seda, xantungues e georgettes. Saltos altos, meias finíssimas, carteiras e bolsinhas de metal.

As saídas da noite são as grandes echarpes ou estolas no tecido do vestido. Nada de estolinha dura e pequena. As joias ganham os salões. A maquiagem e o cabelo são mais elaborados. A ocasião permite um look mais dramático. Atenção: não é chique combinar vestido, estola, sapato e bolsa. Você pode usar um vestido de tafetá estampado, uma sandália lisa, bolsinha de cromo e um xale de seda em um dos tons do tecido.

O homem deve usar smoking, que exige camisa branca com pregas na frente, gravata borboleta e faixa na cintura. Normalmente se usa o traje preto com detalhes de cetim. No calor, é possível usar o chamado smoking summer, que é o mesmo traje, mas com paletó branco. É preciso muita classe para não ser confundido com o garçom. Sapato liso de verniz ou preto de amarrar. Nunca um mocassim social.
Evento: noite de gala.

Oito regras de bem vestir que nunca saem de moda
Quantas vezes, no último ano, você receceu algum convite exigindo o cumprimento de algum traje como ‘esporte fino’, ‘passeio completo’ ou ‘black tie’? A jornalista e consultora de moda Vanessa Barone, em seu livro “Descomplique! Um guia de convivência e elegância". Ed. Leya, questiona o rigor dos dress codes e constata que, no mundo contemporâneo, o estilo está cada vez mais individual e atrelado ao modismo. Tentar agrupar os cidadãos debaixo de uma norma rigorosa não funciona mais. Hoje, segundo a autora, o que rege o bom gosto no topo da pirâmide de consumo são as grandes marcas. Ou seja, não importa que tipo de roupa se usa: se ela for da grife certa, está tudo liberado. Com isso, as nomenclaturas se renovam. E dá-lhe “fashionable chic”, “casual fashion”, para tentar definir o indefinível. Vanessa ressalva que há regras de bem vestir que não se alteram. Confira as dicas da especialiasta e se garanta no dress code.

1. Jeans desgastado, camiseta com ar “podre”: se você nã for um astro do rock ou apresentadora de televisão, esqueça. A imagem que fica é de desleixo mesmo, e não de excentricidade.

2. Excesso de babados, laços e flores num mesmo figurino: romantismo, excesso de feminilidade. Vai bem em quiser bancar a Penélope Charmosa.

3. Cores contrastantes: segurança, personalidade forte. Tipo “comigo é tudo preto no branco”.

4. Estampas geométricas ou listradas: modernidade e autoridade. Para quem não vai rodeios e vai direto ao ponto.

5. Terno risca de giz: poder e intimidação. Saca o visual mafioso?

6. Visual preto da cabeça aos pés: se não estiver de luto, va passar a ideia d alguém distante, misterioso e pouco amigável. Mas o visual ainda é contemporâneo e pega bem na primeira fila dos desfiles de moda.

7. Roupas estruturadas demais: rigidez. O figurino fica com cara e armadura e parece dizer: “mantenha-se à distância.”

8. Mulher usando branco em casamento alheio. Precisa de explicação?

Fonte: Moda.IG

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Como detectar que ele está mentindo

Se você desconfia de seu companheiro, esse pode ser um forte indício que ele realmente está mentindo. Pelo menos, é isso que afirma Dan Crum, ex-agente do serviço de inteligência dos EUA (CIA). Especializado em comportamento humano, ele é autor do livro “Será que ele mente para você?” (Editora Gente), no qual explica como é possível detectar as atitudes de um mentiroso.

Por que os homens mentem?

Lorota: É o motivo mais comum de mentira. Não é dita com a intenção de prejudicar alguém, mas apenas para dar um up-grade na própria imagem. O moço diz que é rico, inventa viagens internacionais e até sugere que seu Q.I. é acima da média, segundo um teste que fez.

Cortesia: Mente para agradar a mulher. A mentira, nesse caso, geralmente vem em forma de elogio e, convenhamos, não é tão mal assim. Por exemplo: o cara achou a sua roupa péssima, mas diz que tudo fica bonito em você. Tem mais: diante da pergunta “Eu engordei?”, ele invariavelmente responderá “não” – apesar de ter percebido o considerável ganho de peso.

Privacidade: Ele quer apenas se preservar, então mente sempre “para menos”, como não falar o salário real ou minimizar os próprios bens. É um tipo de mentira bem rara entre os homens, já que eles costumam aumentar muito os seus dotes.

Mentira simples: É aquela descarada, para enganar mesmo, sem dó. Geralmente são mentiras maliciosas e bem racionais, arquitetadas em guardanapos de papel na mesa do bar.

Estratégias para enganar

1. Resposta ausente: O mentiroso deixa frases no ar. Ele "joga" as informações para não se comprometer. Por exemplo: “Isso é uma questão de interpretação pessoal de cada ser humano”.

2. Desculpas: Exagera quando precisa se desculpar por alguma coisa. Insiste no perdão e quase se joga no chão para representar sua [falsa] autopunição. “Jamais faria isso, eu te amo. Diz que já me perdoou?”

3. Retardos: Enrola, enrola, enrola... Tudo para ganhar tempo durante a resposta e orientar melhor as palavras. Atende ao telefone, comenta sobre alguma coisa que está acontecendo ao redor da situação, vai fazer xixi. O objetivo dele é que a mulher esqueça do assunto.

4. Distorção de culpa: É uma mentira bem maldosa, o cara "joga" a questão para a mulher e tenta inverter a situação. Por exemplo: “Você está tentando arruinar o nosso namoro, é isso que você quer?”

5. Ignorância: Se faz de bobo, finge que não está entendendo nada sobre o assunto. Por exemplo: “O que você está querendo saber? Não consigo entender sua cabeça.”

6. Amnésia: Finge que esqueceu o assunto e pede que você explique tudo de novo. Enquanto isso, ganha tempo e, assim, volta para a opção três: retardos.

7. Justificativas: Em vez de responder o que foi perguntado, amplia o assunto e acaba se explicando demais. A desculpa do cara é quase uma dissertação de mestrado, devido ao medo que sente de ser descoberto.

8. Religião: Golpe baixíssimo, é o famoso “Juro por Deus”. Ele acha que assim, colocando Deus na história, tudo se resolverá por milagre.

9. Elogios: Elogia tudo exageradamente. O assunto, a companheira, as atitudes. Por exemplo: “Mas antes da gente continuar, eu já te falei como seus olhos são lindos?”

10. Sons: O mentiroso emite sons para dispersar a atenção do interlocutor: tosse, simula um espirro, assovia...

11. Drama: Apela para o lado emocional para tentar comover. Geralmente se faz de “coitado” e parece ser o homem mais injustiçado do planeta.

Dicas do detetive para não cair na lábia dos homens

- Não confie em alguém só porque ele parece sincero. Os sinceros olham nos olhos e dão respostas diretas, sem enrolações.

- Qualificadores nas respostas são indícios claros de mentira: às vezes, talvez, pode ser, pelo que sei e assim por diante.

- Os mentirosos apresentam suor na testa, olhos esquivos, mãos tremulas ou pés inquietos. Fazem gestos com as mãos, se distraem, arrumam a roupa e quebram o contato visual.

Serviço:
“Será que ele mente para você?”
Autor: Dan Crum
Editora Gente
R$ 31,90

Fonte: Delas.IG

domingo, 5 de setembro de 2010

Pernas em dia e acessórios coloridos são a aposta do verão

Michelle Achkar

Pernas de fora predominam na moda há várias coleções. Mas no verão 2011 elas ganham ainda mais destaque com modelos de sapatos coloridos e marcantes.

Confira como cuidar da região do corpo:

1)Pernas bem torneadas são conseguidas com uma combinação de exercícios aeróbicos e localizados. Os primeiros são responsáveis pela queima de gordura e ainda estimulam o retorno venoso e a boa circulação. Os localizados ajudam a turbinar músculos e a definir as formas.

2) Musculação, exercícios com peso ou ciclismo não engrossam as pernas. A região só ganha massa muscular com exercícios com carga e poucas repetições.

3) Escolha o tipo de depilação mais adequado ao seu tipo de pele. Algumas mulheres se dão bem passando lâmina de barbear para eliminar os pelos, mas o método pode irritar a pele, deixando-a com aspecto maltratado. Se esse for o seu caso, depilação com cera ou cremes específicos é a melhor opção. Há ainda a depilação a laser, que ajuda a eliminar problemas como foliculite.

4) A pele das pernas pode ser esfoliada para eliminação da camada de queratina, as chamadas células mortas. Mas não exagere, pois há poucas glândulas sebáceas na região.

5) Pernas pedem cuidado com a hidratação. Evitam o aspecto ressecado e ajudam a manter a saúde da pele.

Fonte: Terra

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Especialistas americanos explicam os benefícios da drenagem linfática

Angélica faz, assim como Fernanda Paes Leme e Luis Mell. A musa do Pânico, Sabrina Sato, é mais uma famosa – entre tantas outras – que também não abre mão. Estamos falando sobre a drenagem linfática, cujo método tradicional é apontado por oito entre dez celebridades como um de seus cuidados estéticos favoritos. Provavelmente você já sabia disso, mas sabe responder de onde surgiu este tratamento tão querido?

Pois tudo começou em 1936, após o médico francês dr° Emmil Vodder publicar um trabalho sobre transporte linfático e manipulação dos gânglios. Os primeiros a se interessarem pela descoberta foram os estetiticistas, mas a prática mesmo acabou pegando apenas nos anos 70. As informações são de Anne Bramham e Koby Blanchfield, dois esteticistas que ministram cursos na Europa, Estados Unidos e Ásia e que estiveram presentes em São Paulo esta semana.

Segundo os especialistas, a massagem conhecida como drenagem linfática é capaz de indicar aproxidamente 60 patologias. Com relação às causas estéticas, Koby lista os problemas que ela pode ajudar a solucionar. “É um tratamento muito eficaz para rejuvenescimento, celulite, cicatrização, inchaços, retenção de líquido, acne, fibromialgia e até estresse, por possuir um efeito altamente relaxante”, disse.

Mas por outro lado temos também as contra-indicações e a esteticista faz um alerta: “Precisamos atuar de forma mais conservadora nestes casos para evitar que, por exemplo, infecções e tromboses se espalhem pelo sistema linfático”. Em todo caso, é melhor não fazer drenagem nas pessoas com: infecções agudas; insuficiência cardíaca descompensada; flebites; tromboses; tromboflebites; síndrome seno carotídeo; hipertensão; certos tipos de afecções da pele; câncer, asma brônquia e bronquite asmática; hipertiroidísmo; parte do corpo inchada, dolorida, avermelhada, sensação de mal-estar.

Fonte: SuaPele