quarta-feira, 28 de julho de 2010

E viveram felizes... por alguns meses

Por que casamentos anunciados com tanta pompa e circunstância acabam tão rápido?

Após ter comprado uma casa junto ao parceiro, o estilista norte-americano Marc Jacobs no início de 2009 em Nova York, nos Estados Unidos, e ter sido visto pelos quatro cantos do mundo mais unido a ele do que qualquer outro casal, o publicitário brasileiro Lorenzo Martone anunciou em sua página do Twitter o fim do relacionamento – oficializado há menos de um ano, em uma exclusivíssima festa em St. Barth’s. Já havia desconfianças sobre o fim da dupla mais dinâmica do mundo da moda, mas uma questão fica no ar: onde foi parar aquele amor exposto com tantas demonstrações de carinho e afeto? Por que, ao que parece, o amor entre os famosos acaba tão depressa?

O caso deles não é muito diferente de tantos outros "casamentos-relâmpago". Ronaldo e Daniella Cicarelli, Alexandre Pato e Sthefany Brito, Roberto Justus e Adriane Galisteu. Estes são alguns dos casais que, depois de brotarem com tanto amor para dar, terminaram como num passe de mágica. De acordo com Cida Lessa, psicóloga e psicanalista especializada em sexualidade humana, existem várias hipóteses para que isso aconteça. Uma delas é a oficialização da união com pouco tempo de convivência: “Hoje estão quebrando ou diminuindo etapas, e quando não há conhecimento suficiente sobre o outro as decepções podem ser ainda maiores”.

Segundo ela, é preciso atingir um ponto de maturidade no relacionamento antes que o casal divida o mesmo teto. “Se uma pessoa sobe ao altar baseada somente no encantamento que sente pela outra, como no caso destes famosos que se casam com pouco tempo de namoro, aquilo que ela chama de amor pode acabar por qualquer motivo”, afirma. Afinal, até aquele momento a convivência girou principalmente em torno de passeios, viagens e restaurantes chiques, o que não possibilita conhecer o outro suficientemente bem – desde saber o que ele prefere no café da manhã até compartilhar objetivos de vida.

Amor ou aparência?

Leia a matéria completa no IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário